O Happy Meal é a escolha de eleição dos mais novos no McDonald’s.
Um órgão regulador norte-americano ameaça processar a cadeia de restaurantes se esta não deixar de usar brinquedos nos Happy Meal.
Centro de Ciência no Interesse Público avançou esta terça-feira que comunicou à McDonald’s a sua intenção de processar a cadeia de restaurantes norte-americana pelo que considera ser marketing injusto e enganador.
“A McDonald’s é um caso estranho no campo da publicidade para atrair crianças”, disse Stephen Gardner, director do CSPI, num comunicado citado pela CNN Money. “É uma prática assustadora e voraz que exige punição”, acrescentou.
Na sua nota, o regulador diz que as promoções da McDonald’s com brinquedos violam as leis de protecção aos consumidores em quatro estados norte-americanos e dá 30 dias à cadeia de restaurantes norte-americana para deixar de recorrer a esta prática antes de apresentarem um processo em tribunal.
Argumenta o grupo que a utilização de brinquedos para atrair crianças conduz a maus hábitos alimentares e coloca-as em elevado risco de sofrerem de obesidade, diabetes ou outras doenças do foro alimentar ao longo da vida.
quinta-feira, 24 de Junho de 2010 por: Eudora Ribeiro
Publicado por: Jorge Frota
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