Flávio Citro - Direito Eletrônico

CORREIOS ACUMULAM RECLAMAÇÕES DE CONSUMIDORES POR ENTREGA DE ENCOMENDAS E CORRESPONDÊNCIA FORA DO PRAZO.

ENTREGAS DOS CORREIOS FORA DO PRAZO.

Especialistas dizem que consumidor tem que procurar segunda via de contas e pode desistir de compras.

O crescimento do volume de encomendas e cartas enviadas pelos Correios assoberbou a empresa, e a correspondência vem chegando atrasada, provocando reclamações entre os consumidores. No banco de dados desta seção, o número de cartas saltou de 29, em dezembro passado, para 40, em janeiro. Já no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), foram registradas 875 queixas em 2009 nos 23 Procons do país, um número 73,26% maior do que o ano anterior, quando foram 505 reclamações no sistema.

Segundo o Sindec, o total de reclamações contra os Correios, de janeiro de 2006 a janeiro de 2010, soma 2.296 demandas. Dessas, 448 (19,51%) se referem a extravio e avaria de correspondência, mercadoria, bagagem, carga etc.; seguida do serviço não fornecido (não entrega ou não cumprimento da oferta), com 12,54% das reclamações (288); e, em terceiro lugar, está dano material ou pessoal decorrente do serviço, com 9,41% das queixas (216).

Consumidor tem que procurar as faturas de suas contas.

No Procon do Rio, entre 2006 e 2010 foram abertos 18 processos, dos quais 13 por extravio de material, dois de encomenda avariada, dois de descumprimento de prazo e um por furto de objeto, afirma José Teixeira Fernandes, responsável pelo órgão.

TÂNIA ROSSINI recebeu contas já vencidas e está prejudicada no seu trabalho.

Tânia Regina Rossini é uma consumidora descontente. Ela afirma que desde dezembro os Correios estão entregando a correspondência com bastante atraso:

— Em dezembro a desculpa era o Natal. Mas e agora? Isso está trazendo prejuízos para mim, particularmente, e também para a minha empresa. Terei que pagar minhas contas com juros e quem vai me ressarcir?

Tânia explica que a conta da Nextel chegou no dia 25 de janeiro e o vencimento foi dia 17. Assim como outras contas da empresa.

— O serviço dos Correios sempre foi pontual. Meus clientes estão reclamando que os boletos estão chegando vencidos. Só que não temos culpa, enviamos a correspondência para os clientes com prazo para pagamento. E agora? Como resolver tantos problemas acarretados pelos Correios? Será que terei que ficar correndo atrás das contas? — reclama Tânia, sócia de uma corretora de seguros.

Pelo que informa o assistente de direção do Procon de São Paulo, Marcelo Florêncio, Tânia vai ter sim que correr atrás das suas contas:

— O devedor sabe que tem aquela dívida, então ele tem que saber o que precisa ser pago e em que data. Se o boleto de pagamento não chegou, o consumidor tem que entrar em contato com a empresa e pedir uma segunda via por fax, email ou pelo número do código de barras. Se não fizer isso, terá que arcar com os juros da inadimplência.

Fernandes do Procon do Rio acrescenta que, se o consumidor não conseguir falar com o 0800 do fornecedor e, por isso, não puder pagar a conta, deve reclamar no Procon, para que o órgão interceda para que a empresa cancele o pagamento da multa e dos juros.

Em relação à reclamação de Tânia Regina Rossini, a ECT afirma que um representante da empresa vai contatá-la para prestar esclarecimentos e obter informações sobre as correspondências reclamadas, visando à adoção de medidas para sanar possíveis irregularidades.

Fernandes diz que no caso das encomendas de Natal ou outras compras feitas na época da liquidação de início de ano, o consumidor pode aceitar a mercadoria, mesmo chegando depois do prazo ou, se não se interessar mais pelo produto — porque o consumidor poderá ter comprado outro presente de Natal, por exemplo — a mercadoria poderá ser devolvida e a empresa tem que ressarcir o dinheiro ou estornar o valor cobrado no cartão de crédito.

Florêncio ressalta que no caso de Sedex, quando os Correios garantem a entrega em determinada hora, o caso é mais sério:

— O não cumprimento deste horário é um vício de informação, ou seja, foi uma oferta não cumprida. Nesses casos, dependendo da importância da encomenda enviada, o consumidor pode ainda pedir à Justiça indenização por danos morais e do valor pago pelo serviço.

ECT afirma que situação já está normalizada.

A ECT explica que em dezembro de 2009, no Rio de Janeiro, os Correios tiveram um aumento significativo no volume de objetos a serem entregues, o que superou sobremaneira as expectativas de carga para o período. O crescimento do tráfego postal gerou atrasos na entrega de correspondência naquele mês, com reflexos em janeiro deste ano. Entretanto, afirma, a situação já está normalizada.

Jornal: O GLOBO
Nadja Sampaio
03/02/2010

Faça seu comentário (248)

Comentado por Fabiana em 11/6/12

ROUBO E VIOLACAO DE MERCADORIAS CORREIOS!!!!!!

Pela quarta vez a minha caixa foi violada e roubado os produtos que o LADRAO dos correios ESCOLHE!

Estou iniciando uma reclamacao com o ministerio das comunicacoes! nao tem como saber se a caixa foi violada ate que se abre e ve que estao faltando os presentes para meus familiares!!!!

1º vez foi 2 cremes entre 6 enviados e chegaram 4 com a embalagem re-colada com durex.

2º vez 5 brinquedo comprados no dolar 1 store dos Estados Unidos 5 dolares porem ROUBADOS!!!

3º 1 celular entre 5 dos que enviei pouco valor de 20 dolares!!!

POREM!!!!

Nunca roubam tudo somente escolhem, RE-LACRAM e fazem a entrega!

Desta vez roubaram 3 pirulitos coloridos chamativos, 1 perfume e o conjunto do bayblade lancador e o piao! que possuia nota fiscal dentro da caixa e declaracao de produtos do wallmart porque enviei a nota fiscal e mesmo assim RETIRARAM SOMENTE esses produtos e entregaram a caixa com o restante!

Desta vez!!!!
VIOLARAM E LACRARAM a caixa com durex dos correios!! MUITA CARA DE PAU

ROUBARAM DE CRIANCA!!! a absurdo meu filho estava esperando esse brinquedo por semanas! ELE CHOROU MUITO quando a caixa chegou sem o bayblade dele! CANSEI…

A crianca fica na espectativa e contando os dias para nao receber e alem de tudo ser roubado!

SERA QUE VOU TER QUE ENVIAR 2 brinquedos???????? 1 pro funcionario dos correios porque se nao fosse dos correios nao teria relacrado a caixa com DUREX DOS CORREIOS! ladrao idiota e enviar 1 pro meu filho e escrever uma carta pedindo pro LADRAO DEIXAR 1 pro meu filho, ne????

Tenho que reclamar porque concerteza isto foi a mesma pessoa que ja possui costume de roubar e observa as caixas vindas do exterior para cometer tal CRIME!

Senhor ladrao dos correios por favor estou enviando 2 produtos um para o senhor e outro para o meu filho favor deixar 1 dos brinquedos para o meu filho porque se nao ele vai CHORAR e pensar que a mae dele nao enviou ou esqueceu de enviar o MAIOR DESEJO do coracao dele! favor nao magoar uma crianca!!!!!

QUE VERGONHA!!!! correios Brasileiros.

Comentado por João em 23/4/12

Bom dia a todos andei comprando um produto do mercado livre a pessoa me envio o produto por AR dia 16/04/2012
a mercadoria chegou em minha cidade dai 19/04/2012 e foi para entrega no mesmo dia.. fui dar uma olhada no sistema e minha encomenda constava q ja tinha sido entrege no dia 19/04/2012 as 17:56 Hrs. hj eh dia 23/04/2012 e minha mercadoria ainda nem sinal e nos correios eles soh dão o numero do 0800 e o endereço da pagina de internet pra faze reclamação.
eh uma baita de uma falcatrua esses correios, querem almento de salario e greve pra que pra faze esse serviço de porco q esta acontecendo hj em dia.

Comentado por NILTON VEBER SALAU em 9/3/12

O meu endereço sempre foi o mesmo: no mesmo tem sempre alguém 24 horas por dia no entanto, (seguindo o rastreamento) tem aquelas desculpas tais como: ´´destinatário ausente, numero inixistente (sempre foi o mesmo) e inclusive como entregue, então recorri a agencia para tirar uma satisfação, depois de insistir la estava o que havia sido entregue? será o caso de privatização da ECT…Ou a direção da mesma teria que ser igual do tempo da ditadura…. quem era pesponsável pela chefia na época aguém lembra?…..
Vejam um objeto foi postado no fim da tarde em São Paulo e pela manhã do dia seguinte (12 hs) após já se encontrava em Curitiba….No entanto pra chegar no litoral 120 km, levou mais 48 hs..incoerente (sedex em dias uteis)

Comentado por luciene em 9/3/12

hoje fiquei o dia todo esperando uma correspondência do sedex e nada, as 9:40 hs foi postado no rastreamento que o envelope tinha saido para entrega agora as 18:00h ligo para o correio e disseram que não iriam entregar mais hoje que deve ter ocorrido algum problema, engraçado quando liguei mais cedo disseram que não poderiam mais pegar direto no correio porque só entregava no local de destino mais agora depois de reclamar muito disseram que poderiam ir amanhã cedo lá buscar, isso é uma tremenda falta de compromisso a mercadoria era para ser entregue hoje e não foi, e daqui a pouco vou no site de novo e vai aparecer entrega não efetuda.

Que o pessoal do correio tenha mais respeito aos cidadães que pagam caro por um serviço e no final não é entregue na data correto

Comentado por Mauro Polido em 7/3/12

precisaria de alguma orientação de como proceder com as reclamações feitas ao correios, sendo que não obtive resposta alguma como faço para processálos, conforme descriminação abaixo se alguem puder me informar agradeço desde já obrigado

EFETUEI 06 RECLAMAÇÕES A RESPEITO DO ENVIO CONFORME SEGUE SI114416417BR, NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA A RESPEITO, SO ME INFORMARAM QUE FOI EXTRAVIADA A MERCADORIA MEU CLIENTE NÃO RECEBEU, TOMEI UM PREJUIZO DE R$ 520,00, ME PEDIRAM DADOS PARA DEPOSITO INFORMEI E CAIU NO ESQUECIMENTO, O QUE PRECISO FAZER PARA RECEBER TENHO QUE PROCESSA-LOS OU EXISTE ALGUM POUTRO MEIO, SEGUNDO O FUNCIONARIO DOS CORREIOS ELE ME INFORMOU QUE DIFICILMENTE VOR RECEBER MEU PREJUIZO, POIS SEGUNDO ELE CAI NO ESQUECIMENTO, É BOM PORQUE O MESMO VAI DEPOR A MEU FAVOR EM JUÍZO CASO NÃO TENHA RESPOSTA SOBRE ESTA SOLICITAÇÃO, O MAIS INCRÍVEL E QUE NA SEMANA PASSADA EXTRAVIOU MAIS UMA MERCADORIA MINHA CODIGO DE RASTREIO E SI288014413BR, JÁ EFETUEI A RECLAMAÇÃO MAIS UM PREJUÍZO DE R$ 170,00, POREM TAMBEM NÃO OBTIVE RESPOSTA ALGUMA MEUS CLIENTES VÃO ME PROCESSAR SE NÃO RECEBEREM O QUE COMPRARAM, NA SEMANA RETRASSADA EXTRAVIOU MAIS UMA MERCADORIA CODIGO DE RASTREIO E PB891704542BR MAIS UM PREJUÍZO DE R$ 75,00 POIS O CLIENTE TAMBEM NÃO RECEBEU AI PERGUNTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CORREIOS TUDO SOME, VOCES NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA PEÇO QUE ANALIZE OS FATOS, POIS OS PREJUIZOS ACIMA PODEM SE TORNAR UMA GRANDE DOR DE CABEÇA PARA OS SENHORES, 03 EXTRAVIOS EM APENAS 02 MESES E O DESCASO DE NÃO RESPONDER AS MINHAS RECLAMAÇÕES VAI FICAR CARO PARA OS SENHORES NA AÇÃO QUE VOU MOVER CASO NÃO ME INFORMEM EM PRAZO HÁBIL, POIS PELO DESCASO JÁ CABE PROSESSO DE DANOS MORAIS, ESPERO QUE NÃO PRECISE PROCESSÁ-LOS POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO SEMPRE ELOGIEI OS SERVIÇOS PRESTADOS A CONSIDERAÇÃO DE VOSSA OBRIGADO

Comentado por Ermesson em 3/3/12

Fiz duas compras em um seite que vende produtos da China (detalhe tributo bago na agencia), uma feita no dia 27 de novembro 2011 e a outra no dia 29 de dezembro 2011. Adivinha só? As duas compras foram postadas no dia seguinte, e me foi enviado os códigos de rastreamento. A compra feita no dia 29 de dezembro 2011 chagou em fevereiro de 2012. E a que foi feita no dia 27 novembro 2011 de acordo com o código de rastreamento, desde o dia que foi postado nos correios. nunca saiu da China
Acho que perdi dinheiro nessa roubada dos correios. Mas vamos lá já entrei em contato com os correios e me falaram que demora assim mesmo. Vamos ver se é isso mesmo?

Comentado por EDSON NUERNBERG em 17/2/12

recebi ontem duas encomendas 16/02/2012 e hoje 17/02/2012 fui retirar e o atendente me falou que só posso retirar em 22/02/2012. isso é correto? preciso das encomendas!!!!

Comentado por Genivaldo Franco em 13/2/12

Postei uma carta comum no dia 27/01/2012 para Sorocaba S/P (sou de Capivari S/P a 75 Km do destino da carta) , no dia 13/02/2012, volta a carta ao remetente, dizendo que o numero não existe, até ai tudo bem, mas porque a carta retornou aberta apenas com um grampo, e sem os selos que eu tinha colocado para resposta.
Será que os correios estão precisando de roubar selos agora.

Comentado por Lourdes em 10/2/12

Minhas correspondências não chega mais e quando chega em endereço errado a pessoa que mora na 17 vem entregar minha correspondências que mora na q 19 é terrível, não sei onde recorrer ai vou até o correios pegar as mesmas o diretor não entrega disse que não pode ser entregue.
Eu sei que está sendo uma luta pra pagar as contas em dias….

Comentado por Rosa Valença em 30/1/12

Enviei 2 caixas de Recife para Manaus no dia 29.11.2011, e sempre rastreando via internet os objetos PB227043889BR e PB227043892BR, quando cheguei em Manaus dia 22.12.2011,(quase 1 mês depois), do aeroporto fui direto para o Correio, quando cheguei me informaram que minhas caixas retornaram para Recife, pq o destinatário não existia. E o pior a mercadoria havia chegado aqui em Manaus no dia 20.12.2011 pela manhã, foram entregar a tarde e não encontraram o destinatário o que fez os correios daqui? Devolveram para Recife novamente no dia seguinte 21.12.2011, informando que qdo é destinatário é desconhecido eles devolvem para o Remetente.
Perguntei para o responsável pela Unidade do Correio e em recife se não tiver ninguém no local de entrega o que irá acontecer com minhas encomendas? Para minha surpresa me responderam vc tem 120 dias para ir buscar sua mercadoria no Central. Puta que pariu se lá eu tinha 120 dias para ir reclamar a aqui não me deram nem 48hs? Mesmo que não tenham encontrado meu endereço (falta de boa vontade pq o endereço está correto), com certeza alguém enviou essas caixas e iriam procurar, pq não dar um prazo maior?
Pedi para meu filho ficar rastreando minhas encomendas no correio de Recife, que iria continuar rastreando por aqui também.
E para minha surpresa os correios de Recife dia 12 e dia 13.01.2011, enviaram novamente minhas encomendas para MANAUS, continue a rastrear, resolvi ir pessoalmente na unidade aqui de Manaus responsável por essa encomenda (detalhe o atendimento por telefone é péssimo, as vezes passava 2 horas ligando sem sucesso). Estive na Unidade do Coroado dia 25.01.2011 (quarta feira) e a atendente me disse que não tinha previsão de qdo a encomenda chegara, pediu para continuar ligando e rastreando, foi exatamente o que fiz, mas antes perguntei para ele se poderia colocar alguma observação, tipo ponto de referência ou telefone e me informou que não seria possível. Qdo rastreei dia 27.01.2011 tava informando que essa encomenda havia chegado aqui.
Hoje dia 30.01.2011 depois de + de 2 horas tentando falar com o pessoal do Correio me informaram que minhas encomendas retornaram para Recife novamente, 1 caixa e a outra ainda estaria chegando. Estou muito indignada o que faço agora? Procuro um advogado, a policia o procon o que vcs me sugerem? Isso parece piada mais tenham certeza é verdade!!
Rosa Valena (92)82306236 (92) 88156803

Comentado por Mac Dowell C. Dinoá em 18/1/12

Comprei uma mercadoria que foi postada dia 02/01 e ate hoje, 18/01 não vieram entregar. Eu tive que ir na agência para buscá-la. Um absurdo isso, sendo que o prazo é de 5 dias e já havia passado mais de 15 dias.

Comentado por Alessandro em 20/12/11

Os correios estão cada vez mais deixando de cumprir os prazos estabelecidos nas suas entregas de SEDEX que demoram o mesmo tempo do PAC para chegar onde recebi a mercadoria mas com restrição por escrito que fiz aos correios, e PACs que demoram aproximadamente 10 dias sendo que dizem ser de no máximo 6 dias, está cada vez mais difícil usar estes serviços.

Comentado por GIÁCOMOM R.GALVÃO em 16/12/11

DESDE O DIA 07-12-2011 ESTOU ACOMPANHANDO O OBJETO RQ260037683BR E 12-12-2011 RJ097874494BR E SOMENTE A INFORMAÇÃO (POSTADO):
RASTREAMENTO DE OBJETOS?

COMO RASTREAR SE O SITE DOS CORREIOS ESTÁ DESATUALIZADO NAS INFORMAÇÕES???

POR QUE NÃO ATUALIZAM?A DEMANDA É GRANDE?FALTA TEMPO?QUAL O PROBLEMA NESTE ÓRGÃO FEDERAL???

Comentado por Flavio Candido da Silva em 9/12/11

Os correios tem demonstrado total FALTA DE RESPEITO AO CLIENTE, INCOMPETÊNCIA e FALTA DE PROFISSIONALISMO.
Eles alegam em seus prazos, que o Sedex chega de 01(um) a 03(três) dias e o Pac de 03(três) a 07(sete) dias. Pois bem ! o Sedex (si113253805br) postado dia 06/12/2011 e o Pac(pb580964676br) postado dia 29/11/2011, não chegaram até hoje (09/12/2011)

Comentado por Ricarddo em 3/12/11

Fiz uma compra dia 09/01/2011 e até hoje não chegou. O que será que houve?

Comentado por nilton veber salau em 30/11/11

Faço do meu caso igual a maioria dos usuários acima mencionados, (chegou ao brasil um objeto RT114106035HK no dia 18 11 2011 e foi conferido) hoje após 12 dias continua inerte no mesmo local.
Reclamações só preenchendo o formulário em nome do remetente (na China) se a mercadoria é minha foi paga e está no meu (País, Brasil ???) e olha que essa compra foi realizada em meados de SETEMBRO. NÃO ERA A FAVOR DA PRIVATIZAÇÃO MAS AGÓRA É INEVITÁVEL.

Comentado por helio em 26/11/11

Os servicos dos correios teria que ter uma multa se eles nao cumprir o que prometem o sedex 10 e caro e nao funciona eles nao entregam a mercadoria no horario prometido

Comentado por felipe em 23/11/11

Enviei um celular no valor 200,00 foi extraviado e a indenização é de 50,oo. Brincadeira neh!? E se fosse num valor alto de 600,00?? Iriam me pagar 50,00? Essa bosta de correios é uma merda mesmo

Comentado por stela em 23/11/11

o meu cartão magnetico não chegou

Comentado por stela em 23/11/11

abrir uma conta no bradesco e ate agora não chegou o cartão isso focou de resposabilidade do correio o fazer ?

Comentado por lucas em 22/11/11

A chefe da agencia dos correios de cambuquira é muito grossa, fui tratado super mal lá, enquanto ela estiver la não volto mais, espero providencias o nome dela é Silvia, ela tem que ser mais educada com os clientes, mas ela é um carrasco………

Comentado por lucas em 22/11/11

Moro em Cambuquira e fui postar um sedex sendo atendido muito mal pela chefe de la, chamada Silvia, por favor conserta essa mulher, ela não tem postura para supervisionar uma agência, é grossa e mal educada, enquanto ela estiver la eu nao volto mais……. Espero retorno e providencias……

Comentado por eliane gonçalves em 22/11/11

comprei um vestido de noiva da china,já se passaram mais de 100 dias e não chegou, pelo rastreamento ele esta no paraná.já fui nos correios para tentar pagar sedex mas ele não aceitarão,meu casamento era dia 01/10 troquei a data para dia10/12,e meu vestido ainda não chegou,oque faço para ele chegar a tempo do casamento?se alguém poder me ajudar eu agradeço!!! rastreamento:RA182027243CN eliane

Comentado por paulo em 21/11/11

coloquei uma carta registrada com obejto com rua,cep,numero,bairro,cidade,estado e não consiguiram encontrar o endereço,bom devia ser no tempo das encomendas nos lombos dos burros.

Comentado por bruno correia em 16/11/11

eu mandei uma encomenda registrada,e ainda esta presa ja se passou 3 dias da entrega,e disem que andam valiando o preso da encomenda para cobrarem emposto ou taxa que nao sei o que é so sei que isso é trapalhar as pessoas que querem dar trabalho e esta subindo na vida!!!!por favor eu preciso dessa encomenda o mais rapido possivel….estou tendo prejuiso!!!!mandei minha encomenda registrada lx 501 512 163 pt……e tenho olhado sempre,e esta sempre me disendo que esta na RECEPÇÃO INTERNACIONAL - SAO PAULO!!!!!agradeço se chegar ainda essa semana no locau de descarga!!!!

Comentado por Antônia Teodora de Andrade Pereira em 15/11/11

gostaria muito de saber como fazer para receber um produto
que comprei pelo mercado livre que foi feito em 24/08/2011
e ainda não recebi a mercadoria que esta cedo descotada
em meu cartão de credito o que devo fazer?

Comentado por sergio em 12/11/11

Sem comentários;

xxxxxxxxxxxx – Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
09/11/2011 21:32 CTE CURITIBA – CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE SALVADOR – SALVADOR/BA
07/11/2011 15:40 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA – CURITIBA/PR
14/09/2011 16:45 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
21/08/2011 15:18 CHINA – CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
23/07/2011 09:27 CHINA – CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
20/07/2011 02:56 CHINA – CHINA Postado

Comentado por Cleidelene dos santos pinto em 10/11/11

RM469689824BR NUMERO DE RASTREIO,PAGUEI MAIS CARO VIA CARTA REGISTRADA PORQUE ACHAVA QUE ASSIM TERIA SEGURANÇA MEU DOCUMENTO DESDE DO DIA 17/10/2011.HOJE SAO 10/11 2011 E ATE AGORA MEU DOCUMENTO NAO CHEGOU NO LOCAL QUE FOI DESTINADO. ATE QUANDO VAMOS TER QUE ESPERAR PELA BOA VONTADE DESSES TRABALHADORES SEM COMPETENCIA NEM UMA COM NOSSOS OBJETOS E DOCUMENTOS.ATE QUANDO????????????????

Comentado por Anna Luiza em 10/11/11

Um amigo me enviou um pequeno livro por carta registrada com código de rastreamento RM286931845BR e código de reclamação do correio por não recebimento 10381437.

de RJ para PE.
pelo serviço de busca do site dos correios a carta está na sede de Peixinhos, Olinda – PE, minha esteve lá e nem assim conseguiu pegar as encomendas.

o o serviço de reclamação só manda esperar.

para que o país deve investir num setor que não funciona?
para que aumento de salários se não há serviços?

melhor o Brasil investir em passagens aéreas mais baratas para que possamos garantir uma compra.

QUE PAÍS É ESSE?

Comentado por jose carlos de jesus em 9/11/11

Fiz uma compra de uma filmadora no site http://www.mariacaramelo.com.br, paguei e não recebi a mercadoria até hoje, me passaram um código de rastreio RA232454167CN que não diz nada com nada a não ser em transito para unidade de tratamento internacional Brasil, quem toma providencia? não temos segurança alguma, nem policia para coibir estes estelionatários.

Comentado por renia gouveia em 8/11/11

eu mandei minhas encomendas de portugal pro brasil em agosto e ate agora nada eu moro em rio verde goias e a minha mercadoria esta parada em curitiba isso nao tem logica nenhuma eu paguei correio registrado e mesmo assim tenho problemas por favor verifique minhas encomendas e me deem uma resposta,encomenda do dia 22,08,2011,,,,,,rc 8095 8709 0 pt encomenda do dia 24,08,2011,,,,,,rc 8095 5883 6 pt minha encomenda e urgente aguardo retorno……

Comentado por Aline em 8/11/11

O correio aqui do Brasil é mais do que uma vergonha !! Ta na hora de mudar né ? além de ladrões ainda são lerdos

Comentado por Robson em 4/11/11

Fiz uma compra no exterior, e minha mercadoria esta na seguinte situação, são quase 2 meses de espera para receber uma mercadoria, isso é um descaso com o comprador que ja efetuou o pagamento do produto, o status so muda quando a mercadoria ja estiver saido para entrega, acho que deviamos ser informados por onde anda nossas mercadorias:

21/10/2011 13:17 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
11/09/2011 14:21 CHINA – CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL

Comentado por Luiz Felipe em 3/11/11

Minha encomenda estava nos correios para retirada e simplesmente eles entregaram a uma pessoa estranha que informou que era minha irmça, e nem irmã eu tenho, e eles não pediram nem a documentação do destinatário, coisa que eles não podem fazer, pois retirada de produto nos correios só pelo dono da encomenda, acreditaram na conversa da mulher que era minha irmã. lol abrindo processo contra eles.

Comentado por robson em 1/11/11

to com um produto vindo da china mas o rastreamento nao saem do lugar quero uma providencia por que na hora de roubar voces sao ligeiros mas para entregar as correspondencias vcs enganam todo mundo

ASS ROBSON

Comentado por Claber Silva Nader em 31/10/11

Eu pagei um documento no correio de Lamarão ,foi pago no dia 12 de setembro e ainda não recebi o documento placa :MUN 1019 corsa.Estou viajando só com o recibo.
Cleber Silva Nader .

Comentado por Luiz Carlos em 27/10/11

Coloquei uma carta registrada no correios no dia 07/10/2011 com o numero rj 146874921br mais ate no dia de hoje esta carta não chegou,pois preciso muito que chegue o mais rapido possivel,trabalalho com representação e na carta contém notas fiscais para recebimento,enquando não chega não recebo e estou tendo prejuizos pois não estou tendo dinheiro para pagar mihas dividas,quero saer se tenho direitos a resarssimentos.

Comentado por Wagner F Coelho em 24/10/11

O sistema tem que ser privatizado,para que possa haver concorrência,a qual irá nos beneficiar assim como foi na telefonia e em outros serviços.Ainda acho que certo era o regime militar.
Democracia deu nessa baderna,brasileiro tem que viver com cabresto curto.

Comentado por Paulo Santos em 22/10/11

Fiz uma compra no ML foi postado no dia 14/10/11 via sedex e até hojé não recebí liguei para os correio e nada fiz reclamações isto é um absurdo o codigo da postagem sw341181929br está parada desde o dia 14/10/11

Comentado por Damião Gomes dosSantos em 19/10/11

Vejo que muitas possoas estão na mesma situação que eu. Comprei um tablet no site compre da china, a mercadoria aparece no site dos correios e desde o dia 02/09/11 não sai desta geara de Curitiba, é um grande desrespeito com quem as vezes com tanto sacrifício compra algo e ficar em casa sonhando com o objeto que não chega. De tanto olhar o site dos correios ja decorei o maldito código de rastreio RA244392323CN. O pior é que ainda temos que pagar um belo imposto em cima de tanta “boa vontade” em nos atender.

Comentado por Michelle Pires em 17/10/11

Foi postada uma encomenda de Portugal direcionada a São Paulo há um mês atras, no valor de 150 euros. Essa encomenda voltou. Será por conta da greve? Que absurdo… terei que arcar novamente com o valor para retornar a encomenda?

Comentado por Carla Ourofino em 14/10/11

Boa Tarde,

Enviei uma foto do neto que minha mãe tanto espera para o Rio de Janeiro no dia 02.09.2011 e até hoje ela não recebeu. Já entrei no site dos CTT de portugal e não consta o recebimento do envelope com a foto na distribuição. Será que já realmente já terminou a greve dos correios e as correspondências voltarão a ser entregues?

Registro nº RC511805263PT

Comentado por Jasiel Lima em 12/10/11

Comprei uma mercadoria pela net e desde 11/08/2011 esta em poder do Correio numa tal de UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL, diz que a situação da mercadoria é conferido, e nunca sai de lá, reclama-se muito dos sites de venda, mas nesse caso o problema é o Correio que nem sequer dá uma satisfação de o por que não entregam, e mais pra perguntar o motivo da demora é preciso preencher um questionário impossível!!!!!

Comentado por Yasmin Cavalcante em 10/10/11

MEEU PRODUUTO NÃO SAI DO LUUGAR !!!!!!
JÁ FAZ 3 DIIASSSS
PRA QUE ENTÃO OS SAFADOS PEDEE O MESMO PREÇO DO SEDEX NORMAL..DIVIIA É COBRA NORMAL
SAFADEEEZA
SÓ PENÇA NO NARIZ DELEEES..
QUEROO MEU PRODUTO LOGOOO
OU VOU QUERER MEUS 80 REAIS DE VOOOOLTA !!!!!!

Comentado por Veônica Lima em 6/10/11

Estou buscando paciência pq a minha já esgotou … aguardo uma encomenda da Alemanha (presente) que foi enviada desde 15/09/2011, e desde o dia 26/09 está na UTI … espero receber…Código de rastreamento: RG048623340DE …

Comentado por Jaqueline em 4/10/11

comprei um notebook a mais de um mes e ate hj ele esta preso no ctegeara/curitiba.Isso e uma falta de respeito com os clientes pq na verdade pagamos por uma coisa q a gente nem sabe ser vai chega.Por isso peço q mandem um numero de contato para q pelo menos tentamos entra em contato pq a gente entra la no site enem um numero de contato um email naõ tem para gente poder comunicar.
Eu paguei meu produto a vista então tenho o direito de recebe-lo o mas rapido possivel.Pq alem de pagar a vista e demorar a chegar vcs me barram ele ai e me cobram um preço absurdo para tirar dos correios quero q chegue pra mim o mas rapido possivel.

Comentado por Núbia em 28/9/11

Estou há mais de dois meses esperando uma encomenda, isso sem contar outras que evaporaram do mapa, e até hoje nada… fiz uma compra em abril no site Miss selfridge e até hoje 28/09 eu não recebi…. a verdade é que eles me reembolsaram, o item nunca chegou… agora estou com mais de 15 encomendas no lodo do desconhecido… fazer o quê, esperar!!!! O serviço dos correios brasileiros é péssimo… o mundo evita mandar encomendas para cá, por isso, já tem fama fora do país!!! lamentável… para comprovar ai vai os dados da minha compra que espera por dois longos meses pelo nosso (IN) EFICIENTE CORREIOS, que foi até premiado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RA070028748CN – Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
13/09/2011 12:46 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
21/08/2011 09:30 CHINA – CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
30/07/2011 14:06 CHINA – CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
24/07/2011 09:36 CHINA – CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
22/07/2011 05:31 CHINA – CHINA Postado

Comentado por Maycon em 26/9/11

comprei um celular no mercado livre e paguei sedex para chegar em 3 dias no maximo e foi postado em 19/09/2011. e hj 26/09/11 ainda nao chegou que palhaçada é essa á dias vejo com o codigo de rastreio que esta em barueri essa encomenda num vai sair de la nao quero meu dinheiro do sedex de volta pois sedex é rapido ja espero a dias e eu preciso deste celular

Comentado por Paulo em 26/9/11

Olá, quero deixar minha queixa contra os correios que não estão nem ai para seus usuarios dos serviços. Fiz uma compra de São Paulo e deveria chegar a Porto Alegre em 3 dias mas até agora NADA!!! no rastreamento nada consta.
Se os correios querem reclamar seus direitos tudo bem mas prejudicar os usuarios desta forma, isso é demais, pois pelo menos poderiam manter o sistema atualizado o rastreamento para que nós possamos acompanhar, um pouco de consideração com o povo cai bem !!!

podem conferir

Detalhes do envio:
Data da postagem: 19-09-2011
Forma de envio: Sedex
Código de rastreamento: sw236284300br
Prazo aproximado para entrega: 3 días
Comentários:

Lembrando que o serviço não é gratuito, pagamos pelo mesmo …

Comentado por Diego em 25/9/11

Fiz duas compras no ponto frio uma com código de rastreio de nºES746682772BR enviada no dia 16/09, mas até o momento não consta nem conferido na mesma, quando já era pra estar em minhas mãos no dia 20/09, não tem nem argumentos quanto a entrega pois a outra que foi pedida no dia 19/09 já estava na minha cidade no dia 20 com prazo até dia 21/09 ou seja, ta enrolando, e se for dar a disculpa da greve, só pelo fato do outro produto estar comigo já basta…simplesmente não dá pra entender!

Comentado por Fernando em 22/9/11

Minha reclamação para os correios é sobre a encomenda sz726469855br, postada na data de 14/09/2011 e até hoje, 22/09/2011 não foi entregue, e no rastreio, a ultima atualização doi no dia 18/09/2011, como “conferido”.
Mandeu uma reclamação para o “Fale com os correios” me informaram onde poderia estar retirando minha correspondencia, porém, não garantiram se a encomenda estaria lá, pois a preferência é para os SEDEX e malote.
Se eu for retirar pessoalmente, eles não irão descontar pelo valor cobrado, sendo que é de obrigação dos correios a entrega das postagens, e o prazo estipulado ja passou.
Não é a primeira vez que tenho esse tipo de problema com os correios, e minhas encomendas sempre ficam prezas no CEE ACLIMAÇÃO – SAO PAULO/SP.
Se pudesse utilizar algum outro serviço de alguma outra concorrência, será ótimo, mas infelizmente não tem.

Comentado por Diego em 16/9/11

Comprei uma uma antena omni 25dbi e um cabo pigtail pela internet e o vendedor me passou um código de rastreamento, só que eu não sei se ele tá me enganando com código falso, até da certo, mas as informações parece que não constam com minha cidade e meu produto.
E eu estou suspeitando que ele me deu um código de um produto que enviaram para ele, e ele ta dizendo que é do meu produto, pois diz que saiu pra entregar em São Jose dos campos que é exatamente onde ele mora, e devia entregar aqui em Sena madureira- AC, onde eu moro. pois eu pedi o produto ta com 4quatro dias.

agora não sei se ele me enviou o codigo de rastreamento correto.

CÓdigo de rastreamento: PB782900767BR

Data Local Situação
13/09/2011 18:54 AC SHOPPING CENTER COLINAS – SAO JOSE DOS CAMPOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE SAO JOSE DOS CAMPOS – SAO JOSE DOS CAMPOS/SP
13/09/2011 18:45 AC SHOPPING CENTER COLINAS – SAO JOSE DOS CAMPOS/SP Postagem – DH
Postagem depois da hora

MUITÍSSIMO OBRIGADA PRA QUEM ME AJUDAR, ESTARÁ FAZENDO UM GRANDE FAVOR *-*

Comentado por bob em 13/9/11

Fui buscar uma encomenda nos correios enquanto estava la vi umas 5 vezes os carteiros derrubarem as caixas não tendo o minimo de cuidado quando abri a minha tambem estava estragada,
saida:
terceirizar a empresa e mandar todos embora e comtratar somente quem quer trabalhar.

Comentado por brayan em 12/9/11

comprei um celular no site mpxshop

05/08/2011 16:44 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
04/08/2011 08:25 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
24/07/2011 12:15 CHINA – CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL

como podem ver faz um mês e meio que ele está na cte de curitiba, quero saber o por que de tanta demora, falam que é no máximo 15 dias mas daqui uns dias é capaz do produto fazer aniversário aí, se estraviaram já aviso quero um novo, pois paguei e quero receber.

Comentado por Felipe em 12/9/11

minha encomenda ainda não chegou!! sacanagem…

Comentado por CINTIA ROSA em 2/9/11

POSTARAM UM ENCOMENDA PRA MIM DIA
25/08/2011CUJO O INDETIFICADOR E PB851898125BR
E HOJE DIA 02/08/2011 OS CORREIOS NÃO REGITRARAM A CHEGADA DO PRODUTO EM BELO HORIZONTE.ESPERO Q EU RECEBA PELO Q EU PAGUEI, E MUITO CARO.E UMA FALTA DE RESPEITO,COM AS PESSOAS Q PAGA PELO SEDEX.

Comentado por Celestino Silva em 1/9/11

Sou aposentado dos Correios e ao mesmo tempo vitima de um serviço que já esta pra la de falido. Por causa de uma emergência, enviei sedex de Minas Gerais para Curitiba no dia 24/08/2011, hoje é dia 01/09/20114 e o objeto continua em seu TUR. Sempre fui contra a privatização, mas hoje penso que esse é o caminhoo.

Comentado por monica da silva almeida em 31/8/11

gostaria de saber se é certo o carteiro entregar as cartas registrada e telegrama no portão de fora dos condominio sem se quer chamar o responsavel do bloco?

Comentado por Cil em 30/8/11

Também gostaria de deixar registrada minha insatisfação com os Correios. Enviei via Sedex com suposta entrega, segundo elles, de 2 dias, o contrato do meu imóvel registrado para o banco dar baixa e pagar a construtora para que eu possa pegar as minhas chaves.

O Sedex não chegou. Ninguém sabe onde está e ainda me pediram para esperar… como se o banco também fosse esperar e parar a correção do meu saldo devedor até que a documentação chegue lá.

Estou sendo financeiramente prejudicada por esta estatal, que como tal, presta um serviço muito ruim, coisa comum das estatais brasileiras. Contratei UM SEDEX e esperava a entrega dentro do prazo, pois era produto urgente. Se fosse para chegar com 6-7-8 dias de atraso eu teria enviado a documentação por carta registrada simples. Serei punida financeiramente com correção do saldo devedor, graças a esta porcaria de empresa. Agora terei que ir ao cartório, solicitar novos documentos, e reeenviar. Claro que vou usar outro curier… quem sabe tenha mais sorte e minha documentação chegue com mais segurança.

Comentado por iVIS em 29/8/11

Pessoal, após cinco dias úteis que chegou ao Brasil e esta parado você PODE e DEVE FAZER UMA RECLAMAÇÃO NO 0800 725 0100, pois eles pediram “os correios” pedirão resposta a ” Receita, Geara ou Geexp, lembrando que você cidadão comum não pode fazelo. Desta forma após os cinco dias úteis não perca tempo reclame. Se for o caso você pode e deve também faze-lo a ouvidoria da receita federal.
Lembre-se todos os SITE, servem sempre como socialização de informação, desta forma se vocês reclamarem alem de ajudar a ter sua mercadoria em um tempo menor do que ela ficaria mofando em um canto de um deposito qualque, também engrossaria o número de reclamações o que pode demandar uma futura atitude dos orgãos competentes.
Lembre-se O DIREITO NÃO SOCORRE AQUELE QUE DORME, desta forma se vocês não reclamarem para eles vocês não existem.

Comentado por João em 29/8/11

Saudações a todos,

Já fiz diversas compras em sites chineses, nos primeiros: http://www.chinabuy.com e http://www.tinydeal.com, em ambos as compras tive meus pacotes extraviados. Quando em contato com os correios, eles informações que os produtos foram extraviados e que eu deverei entrar em contato com o remetente que é o dono da correspondêcia(ENGRAÇADO, COMPRO E QUEM ENVIA É O DONO). A empresa http://www.chinabuy.com, informou que não é possível entrar em contato com os correios de Hong Kong, porém enviou uma carta de postagem para eu conseguir pedir o ressarcimento junto a ect. Diante de tanto descaso que saber onde “colocaram” um pacote de 500g e outro de peso inferior. Vi alguns noticiários que mostra destinatários recebendo embalagens rasgadas, avariadas e até extraviada. Fica no ar a pergunta: PARA ONDE ESTÃO INDO ESSES PACOTES? “PARA VENDA DE TERCEIROS”? OU ESTÃO VIRANDO FUMAÇA E DESAPARECENDO? FICA A MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO E REVOLTA COM A “e c t”.

OBS: DEMORA NA ENTREGA É ATÉ ACEITÁVEL, MAS DOIS EXTRAVIOS SEGUIDOS NÃO. BASTA, CHEGA DE LADRÕES.

Comentado por JERRY ORIBES em 26/8/11

Gostaria de deixar aqui minha indignação com a falta de respeito dos correios, comprei um celular da china no dia 06/06 e chegou no brasil no dia11/08 e ainda não saiu da UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL-BRASIL .O codigo de rastreamento é RA238571042CN Esta situação é ridicula ficamos na mão desses incopetentes, deveriamos todos entrar com uma ação contra esta porcaria de serviço. Privatização já dos correios !!!!!!

Comentado por Rodrigo em 24/8/11

Gostaria de deixar aqui minha indignação com a falta de respeito dos correios, comprei um celular da china no dia 16/06 e rapidamente chegou ao brasil e ja esta ha 2 meses em curitiba. Esta situação é ridicula ficamos na mão desses incopetentes, deveriamos todos entrar com uma ação contra esta porcaria de serviço. Privatização já dos correios !!!!!!

Comentado por emerson josé em 22/8/11

Minha opinião é que os correios devem ser privatizados. Comprei coisas em 01/08 e no rastreamento (hoje é 22/08) a mercadoria parou em 08/08, nenhuma atualização é feita e nada da mercadoria a mais de 20 dias. E não é a primeira vez!

Comentado por COSME MORAIS em 18/8/11

Olá Rafael Nascimento, tive um problema como o seu porém fui a agencia do correio central e o produto havia sido tarifado (imposto) pela Receita Federal, paguei a taxa e retirei o produto, se demorar muito aí que não vai achar mais seu produto hehehehe vai sumir e ninguém vai saber lhe informar o paradeiro… Boa sorte amigo, que Deus te ajude. Estamos no Brasil…´né blz.
Cjmorais

Comentado por kamila em 18/8/11

Eu fiz uma compra no site da China no dia 13/06, no dia 26/06 essa mercadoria foi postada.Chegou ao Brasil e está no correio de Curitiba desde do dia 22/07 vai fazer 1 mês lá.E ainda não chegou em minha cidade, o que está acontecendo porque tanta demora,só quero saber quanto tempo ainda vai demorar isso é uma falta de respeito.

Comentado por rafael nascimento em 16/8/11

UMA VERGONHA.. DO CORREIOS JA FAZ QUAZE DOIS MESES KE MEU PRODUTO FOI POSTADO ENADA DE CHEGAR AKI MEU CODIGO DE RASTREAMENTO RA247750458CN

Comentado por EDUARDO MAIKE SOLIS em 12/8/11

oi!comprei um celular da china!comprei dia 16/06/2011 MORO EM PARNAGUA/PR ,chegou ao brasil 19/07/2011 no RIO DE JANEIRO!depois dessa data19/07/2011 saiu do rio de janeiro e chegou a CTE/GEARA DE CURITIBA NO DIA 03/08/2011
Hoje é 12/08/2011 e ainda não saiu da CTE/GERA DE CURITIBA!
Que demora em entregar o produto!que sera que fazem que demora tanto?sem conta que liguei para os correios, e nem sabem qundo,vai sair de la da CTE/GERA de CURITIBA!

Comentado por FABIANA em 11/8/11

Já é a terceiro boleto vencido que me entregam aqui no condominio, num predio de luxo em Cuiaba, dizem que os correios estao atrasando a entrega mais, no outro predio q eu morava as correspondencias nao chegavam atrazadas, agora sinto na pele a falta de respeito mesmo, vc paga caro, e paga mais e mais e nao tem o produto ou servico que merece, esse Brasil ta de mal a pior do inicio ao fim do mapa…

Comentado por JAIRO NUNES em 9/8/11

É PESSOAL SO MAIS UM NA LISTA DE ROUBOS DO CORREIOS MAIS CONHECIDO COMO O TAL DO “EXTRAVIO” PALAVRA PARA EMBELEZAR UMA MERDA QUE ELES FAZEM E NÃO ASSUMEM.
COMPREI UM MINI MP4 PLAYER RA060197013CN DESDE DE MAIO ATÉ HOJE NADA
LIGUEI PARA OS CORREIOS MANDARAM QUE EU PREENCHE-SE UM FORMULÁRIO COM OS DADOS DO REMETENTE… PIADA NÉ O CARA LÁ DA CHINA …
FICO INDIGUINADO COM À MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DOS CORREIOS,
TEMOS TODOS QUE ENTRAR COM AÇÕES PARA PRESSIONAR O CORREIOS
A MUDAR ESSA POLITICA DE INDENIZAÇÃO DELES. ISSO ESTÁ PARECENDO
UMA DITADURA,ELES FAZEM O QUE QUEREM E TEMOS QUE ACEITAR…
RESUMINDO: PERDI MINHA ENCOMENDA,RECLAMEI COM O VENDEDOR ELE
DISSE QUE VAI ME REEMBOLSAR MAIS TAMBEM NÃO IRÁ VENDER MAIS PARA
O BRASIL. ISSO É UMA PENA POR CAUSA DESSES PILANTRAS DA RECEITA E DOS
CORREIOS DEIXAREM DE NOS VENDER PRODUTOS BARATOS COM “0″ ZERO DE IMPOSTO…
BOA SORTE Á TODOS!

Comentado por edson carvalho em 6/8/11

ola, boa noite eu adquiri um produto no dia 16/06/2011 e ate hoje ele nao chegou em minha residencia. ele veio da china, mas a ultima postagem no rastreamento e que o produto esta no tributado nts de curitiba, e nao chega no seu destino real que é salvador. desde entao, nao tenho noticias. ate quando o correio vai me enrrolar? é uma falta de respeito com as pessoas!

Comentado por Francisca vera em 6/8/11

Encomenda postada dia 12/07/2011 nos correios, destino Piauí, hoje já é dia 06/08/2011 e até então essa encomenda não chegou ao destino, quando que o prazo de entre eram apenas 10 dias, o produto é apenas um celular.É uma vergonha o que os correios estão fazendo com nós consumidores temos que fazer alguma coisa pois pagamos para enviar nossas encomendas.Espero que resolvam logo essa situação se não vou reclamar no PROCON.

Comentado por Rodrigo em 25/7/11

Boa noite, à todos!

Eu e outras centenas ou milhares de Brasileiros, querem saber o que fazer com uma instituição que, era tão confiável, e hj está uma verdadeira porcaria só este mês eu recebi 3 correspondências de pagamentos após o prazo de vencimento, só esclarecendo que a minha esposa trabalha numa agência, mas atualmente está afastada pór motivos de saúde, Quem vai pagar os juros que eu tive que pagar pelo atraso dos correios, lembrando que este serviço que vcs prestam, não é gratuito, pagamos e absurdamente bem por tudo desde uma carta simples até um carríssimo Sedex. Abro aqui a campanha
VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA MELHORIA DOS CORREIOS, OU CONTRATEM MAIS FUNCIONÁRIOS OU NOS PAGUEM OS JUROS QUE ESTAMOS PAGANDO POR CULPA DOS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS POR VCS.
SERÁ QUE ESTÁ NA HORA DE ABRIR A CONCORRÊNCIA PARA ESTE SÓRDIDO MONOPÓLIO!

MEU E-MAIL: srdeconti@ibest.com.br

Comentado por luciene em 19/7/11

minha encomenda chegou ao brasil em 04/07/2011 e o prazo para entrega era até o dia 15/07/2011 em duque de caxias agora terei que aguarda não sei quanto tempo pois hoje dia 19/07/2011 foi encaminhado para cte benfica,espero receber o produto sem avarias,pois já é a 2ª vez que o produto me é enviado pois da 1ª vez a unidade de tratamento internacional alegou que a mercadoria havia se extraviado.vou pediar a deus para que de tudo certo.

Comentado por Eliane dos Santos Ferreira em 18/7/11

Bom Dia.
Conforme ja reclamei, estou pedido por favor que resolvam o meu problema,já que os serviços dos correiros não são de graça.Estou com um objeto que ainda não foi entre conforme verifiquei dia16/07/2011 as 11;30, disse que veio entregar as 11;13 e retornou as 12;02 informando que lougradouro de numeração urregular,Só que não da tempo de vir na Boca do Rio em 48 minutos e voltar ao Aeroporto, só pode fazer isso meia noite que o transito esta livre, não sei como ele conseguiu isso, pois os vizinhos aqui estam sabendo e não viu neum carro do correiros, fiquei surpresa com a resposta do rastreamento de que não encontrou já que tinha gente em casa.Pois Hoje sai para ir ao correiro centra na Pituba, quando cheguei minha mãe falou que um veiculo de moto dos correios passou sem parar ela saiu correndo mas foi inutiu, então e sinal que podem encontrar a rua correto… Mas porem não tem neuma saida do areoporto Hoje estou aguardando resposta Urgente pois ja não aguento mais pois isto já esta me causando muitos danos, caso volte para São Paulo terei que Pagar outra vez por erros de vcs. O numeros e; sz682085987Br e os numeros das reclamação são: 9454930,9462914,9473697, Observação a data da entrega nos correiros foi dia 07/07/2011 as 15:57 que encaminhou para o coreiros CTE VILA MARIA – São Paulo, ACF SANTA EFIGENIA São Paulo.

Comentado por Kássia teixeira em 7/7/11

A minha mercadoria que vinha da europa, levou mais de 40 dias pra chegar, e quando chegou a caixa estava violada e sem nada dentro, era um aparelho celular CC002604295NL, e chegou pra mim apenas o manual, do aparelho, e agora so mim enrrolam… pra vc ver em que país estamos… é se chama BRASIL… belos funcionarios do governo…. estão pior que os politicos…

Comentado por eliel em 5/7/11

PREZADOS

BOA TARDE

QUERO RECLAMAR DO CORREIO DO RESPONSAVEL PELA DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS EM MEU BAIRRO.
MORO EM DUQUE DE CAXIAS VILA ARACI CORRESPONDENCIA ( CARTA, FATURA DE CARTÃO DE CREDITO,CONTA TELEFONICA, LUZ, ETC……) PARA QUE EU TENHA ACESSO AOS ITENS CITADOS TEMOS QUE COMPARECER NO CORREIO CENTRAL DO BAIRRO ONDE MORAMOS SOMENTE NOS DIAS ETIPULADOS POR ELES QUE NÃO FAZEM A ENTREGA QUE E TERÇA-FEIRA,E QUINTA-FEIRA ATE AS 16:00H.
NÃO ACEITO ESSE FATO.
SE O CORREIO NÃO LEGALIZAR NO LOCAL VOU IR ATE A MIDIA DIVULGAR ISSO E UMA POUCA VERGONHA E NÃO QUEREM TRABALHAR DA VAGA PARA QUEM REALMENTE QUEIRA.
05/07/2011

Comentado por Viniciusbras em 24/6/11

Olhá so a situação…
Pedi uma encomenda do RS e chegaria aqui em goiânia no maximo em 10 dias…
Poise dez dias se passaram e foi feriado essa quinta,na mesma quinta os correios não trabalhararam então como quinta feira foi feriado hoje sexta feira a maioria dos funcionarios deve terem ficado durmindo pois a unica mudança do dia 22/06/2011 para o dia 24/06/2011 foi essa:
22/06/2011 10:20 CEE GOIANIA – GOIANIA/GO Recebido na unidade de distribuição
24/06/2011 15:59 CEE GOIANIA – GOIANIA/GO Recebido na unidade de distribuição
Isso ai foi so pra falar que vocês trabalharam?
Tou cansado dessa droga de serviço prestado por eles.

Comentado por josé s. alves em 22/6/11

Postei uma mercadoria dia 25/05/2011 para SALVADOR procedente de MINAS GERAIS via sedex e a mesma chegou dia 01/06/2011 como era mercadoria perecivel chegou estragada fiz uma reclamaçao com os correios no 28/05/2011 e até hoje nao entraram em contato comigo isso é um descaso do serviço publico com o consumidor no BRASIL O CODIGO DA MERCADORIA É sz233387866br.

Comentado por Edmilson Ferreira em 22/6/11

ISTO É VERDADEIRO CRIME CONTRA O CONSUMIDOR, E NÓS CONSUMIDORES NÃO PODEMOS FAZER NADA!
TIVE UMA ENCOMENDA RETORNADA A CENTRAL, POIS O ENTREGADOR DO SEDEX, NÃO ESPERA NEM 01 MINUTO NA FRENTE DE ENDEREÇO DE ENTREGA, E SE LIGARMOS PARA A CENTRAL, NINGUÉM ATENDE O TELEFONE, SE FORMOS BUSCAR PESSOALMENTE A CORRESPONDÊNCIA ELES NÃO NOS ATENDEM PELA PARTE DA MANHÂ, OU SEJA VOCÊ FICA NA MÃO DE VERDADEIROS VIOLADORES DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR E NINGUÉM FAZ NADA PARA NOS DEFENDER.

Comentado por Rafael Cardozo em 10/6/11

Aqui em minha casa nunca chega um objeto, eu sempre tenho que buscar na CTC dos Correios mais proxima, é impressionante o descaso do correios para com o consumidor, o serviço do correios não é gratis, pelo contrario o custeio é alto, e eles sempre pisam na bola, se equivocam, se atrapalham, entram em contradiçao na hora de dar suas desculpinhas, poxa nos estamos pagando pelo serviço! MUDANÇA NO CORREIOS JÁ! VAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA!

Comentado por Josy em 4/6/11

Os correios esta um absurdo, postei uma mercadoria no dia 01/12/2010 danificaram o produto e até agora não fizeram o ressarcimento ja registrei várias reclamações, entrei em contato com a ouvidoria e nada foi resolvido. Não entendo o porque de tanta negligência dos correios é uma falta de respeito total com os clientes.

Comentado por Ana Maria diniz em 2/6/11

Um absurdo que acontece no Correios, fiz uma compra que foi postada dia 17/03 na china, pelo rastreamento do correios tive a informação de que vieram entregar dia 20/05 e novamente em 23/05 e o destinatário estava ausente sendo que não saí de casa nem para ir a padaria, liguei para o CDD IRAJÁ e me informaram que eu tinha que entrar com um protocolo de reclamação pois procuraram minha encomenda e não se encontrava mais lá (extraviou-se). Quer dizer, a mercadoria chegou lá mas não chegou em meu endereço, o que houve!? Saiu andando sozinha e se perdeu??? Foi abduzida??? A Empresa tá precisando é de concorrência.
É ultrajante e eu é que tenho que correr atrás do prejuízo e esperar o tempo que eles quiserem pois a empresa que postou tbm diz que eu tenho que reclamar para depois enviar novamente outro produto. Tudo bem… eles é que estão sendo roubados!

Comentado por Luisa Maynard Melo em 24/5/11

CORREIOS E A RECEITA FEDERAL NÃO RESPEITAM O CONTRIBUINTE COMO DEVERIA SER !!!!
Amigos, estou juntado assinaturas e testemunho de varias vitimas dessa situação absurda que os Correios e receita Federal nos coloca . Vamos entrar com processo por danos morais contra a Receita Federal e Correios para que em prazo determinado pela justiça localizem nossos objetos e nos dêem satisfação .
Será um processo por ausência de informações e por estarem retendo algo de maneira legal porque omitem e se negam fornecer qualquer informação sobre o objeto que é de direito do contribuinte .
Sou pagadora de impostos, cumpridora de meus deveres perante a justiça e a sociedade como a maioria de vocês e não aceito ser tratada assim por órgãos que são pagos por nós que tem a obrigação de prestarem serviços a contento e não nos nos tratarem com tanta indiferença e falta de respeito.
Não somos contra que a Receita Federal faça seu trabalho de verificação e até mesmo cobrar impostos caso seja devido, mas somos contra esse absurdo de tratamento indiferente , desrespeitoso e ilegal onde omitem informações que por obrigação nos deveriam fornecer por parte da Receita Federal e dos Correios.
Portanto já temos 46 assinaturas relatando os fatos identificados por e-mail e endereços e vamos somar no mínimo 100 vitimas para leváramos a imprensa , e a justiça para cobrar por justiça que é nosso direito .

Um forte abraço para todos,
Receita federal e Correios, que nos aguarde porque iremos cobrar na justiça o direito de saber por onde anda nosso objeto e cobra r também uma indenização por dados morais .

Luisa Maynard Melo

Comentado por Aline em 20/5/11

Comprei um produto pelo e-bay, um oximetro de pulso, me enviaram o código de rastreamento, porém é pra enfeite pq reclamei querendo saber qdo o produto chegaria em minha residência e eles disseram que eu tinha que preencher um formulárioooo??!! Até aí tudo bem… entrei no site dos correios para preencher o tal formulário, porém só havia dados a serem preenchidos da pessoa que havia enviado a mercadoria… POMBAAA a pessoa mora na china… o produto está no Brasil e eles acham q é mais fácil falar com a China do que com eles???!! Por isso estamos perdendo a credibilidade pra se fazer compras no exterior, pq o vendedor deve achar que a gte ta aplicando golpe. Se no site está apontando que a mercadoria está na unidade de tratamento internacional do Brasil e que a mesma já foi conferida desde o dia 12/04/2011(detalhe que a postagem foi feita dia 26/02/2011)… ficou pra eles então pq hj é 20/05/2011 e o correio não me deu nenhuma informação fora a de preencher o bendito formulário!!! GENTEEE isso é um absurdo!!!! Pra quem eu devo recorrer?? Será que alguém pode me ajudar?????!!!!

Comentado por wesley em 19/5/11

o correiro ta virando uma ‘droga’!!!!
postei um envelope via sedex e eles me garantiu q chegava no local onde eu solicitei no maximo ate as 17 hs do dia seguinte…
era um documento muito importante pois se tratava de um processo seletivo, eles nao entregarao o documento e roubarao o meu dinheiro tambem nao quiseram me devolveram o meu dinhero sendo que eu paguei por uma coisas q eles nao cumprirao comigo!!!!
quero justiça!!!!!
sem falar nas corespondencias que estao chegando td atrassado!!!

e os boletos ja chegam vendidos e tenho q pagar juros ainda por uma coisa q nao foi falha minha!!!

Comentado por George em 17/5/11

Eu comprei uma câmera digital dia 29/04/11 e ainda não chegou pedido de número PB384449236BR mais teve um probleminha pois coloquei o número da residência que não existia, mas hoje quando me informei com os correios eles falaram que foi entregue o produto, agora me pergunto a quem e onde entregaram se não existe o número no qual eu coloquei, obs o endereço tá correto apenas o número que informei não existe e os correios entregaram a quem ainda não sei e eu não sei o que fazer agora´já vou pagar primeira parcela da camera sem estar com ela em mãos

Comentado por Moysés Joelson em 13/5/11

Foi postado em São Paulo Sedex dia 3 de Maio 2011 SW325880652BR descde dia 4de Maio está rastreado encontra-se agencia CTE-benfica hoje são 13 de Maio de 2001 estou aguardando a entrega na minha residencia. Alô Ministro das |Comunicçãoes já tomou conhecimento de nossas reclamações??

Comentado por Myrian em 9/5/11

Uma advogada e artesão, por não se conformar com os péssimos serviços prestados pelos Correios, abriu um petição virtual, para que o Ministério Público entre com uma ação contra os Correios, devido a tantos problemas que tem deixado a população e usuários de cabelos em pé.

Para assinar a petição pública: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574

Para conhecer a advogada: http://www.flickr.com/photos/frumigaria/5693343515/

Vamos engrossar essa lista e fazer com que o MP exija que a instituição cumpra com seus deveres, já que o serviço não é de graça… aliás, bem caro, por sinal.

Comentado por carla em 6/5/11

Postei um objeto no dia 18/04/2001 e até a presente data ele não chegou ao seu destino. Já abri reclamação nos Correios, procurei a agência onde postei o objeto, liguei para diversos setores dos Correios e até agora nada. Estou vendo que pelo número de reclamações na internet, o Correio tem péssima reputação, UMA VERGONHA !!!

Comentado por Michelle em 4/5/11

Bom gente,minha encomenda foi postada dia 02/05/11 e até agora não chegou,pedi que fosse enviada via sedex na esperança que chega-se em no máximo 3 dias mas até agora nada e nem posso rastrear meu produto pois a empresa que o comprei insiste em não me dar o código não sei o que fazer.

Comentado por vanessa moraes de carvalho em 3/5/11

olha e o seguinte desde janeiro minhas cartas estao indo para en local errado tenho pago faturas com data errada e inclusive perdi documentos que me causaram muitos transtornos
quero saber o que pode ser feito porque asim nao da se minhas contas continuarem chegando em local errado eu vou procurar o procon muito obrigado

Comentado por rodrigo bernardo em 29/4/11

Eu pensava que era o CEE de Bangu que era ruim.. mas vejo que o problema é bem maior do que eu imaginava.
É ridículo eu comprar um livro pela saraiva e o bendito livro em vez de vir em no máximo 3 dias úteis vir em 23 dias úteis. Acabei de comprar um roteador wi-fi pelo mercado livre e me vejo novamente com problemas pois o prazo ja passou e o pior que o código de rastreamento só diz que ele esta encaminhado pro CEE de bangu.
RÍDICULO isso… empresa decadente.. trocou de presidente mas ainda não se resolveu os problemas que sao muitos…

Não aguenta cumprir prazo? sai do mercado e dá espaço pra outros….

Comentado por KAMILA LARA em 28/4/11

Gostaria de saber para que serve esse sistema de rastreamento dos correios se nunca é atualizado , isso é ridiculo era algo para ficar mais tranquilo , mais não funciona , postei algumas correspondencias ,recebi os codgos de rastreamento e passei para meus clientes pois so recebi acusações e reclames pois constava como produto não existe ou não foi encontrado e agora o que faço sento e espero e perco a credibilidade .VALEU CORREIO DE MERDA !

Comentado por Kleber em 27/4/11

Até quando os Brasileiros terão que aguentar esse tipo de desprestação de serviço. Já não basta os desgostos que temos na Educação,Saúde e Segurança!? Se a solução é a privatização, que seja feita JÁ!!

Comentado por JOSÉ FRANCISCO BILODRE em 26/4/11

Sou correntista do Bradesco. Me transferi da capital de São Paulo, estou morando em CAJOBI, interior do estado.
Tenho uma conta corrente, que todo fechamento de mes, me manda um extrato consolidado do mes findo.
Pois bem, o serviço de correio do Brasil, está tão ruim, que passados já 25 dias do mes de abril, ainda não recebi meu extrato referente ao mes de março. Fui obrigado a colocar a conta do telefone, da água, e da luz, no DÉBITO AUTOMÁTICO, para não pagar juros e multas, provocados única e exclusivamente pelo péssimo serviço prestado por
nosso correio, que á época da chamada ditadura foi considerado o melhor correio do mundo, agora com essa politica safada, creio ser-mos dos piores do mundo. É pena. Como conseguiram fazer isso, aliaz, todo serviço que tenha o dedo do governo esta um lixo. Francisco

Comentado por marcia em 21/4/11

Perderam o produto após a assistência…até agora não chegou!!!

No dia 15/10/15 meu notebook foi para a autorizada Servicompo a AUTORIZADA DA CASAS BAHIA pela garantia estendida, porem o produto voltou com outro defeito… Fiquei um tempo utilizando produto que apresentou um problema com a conexão na internet. Encaminhei novamente o produto na empresa no dia 22/02/11, a atendente Tainá me informou que o produto chegaria no dia 17/03/11 via Sedex pórem não chegou!!! Liguei novamente a atendente Tainá me informou que chegaria em 7 dias porem não chegou. Liguei na garantia extendida e a informação que me passaram é que o produto está no Sedex…
A informação deles em outra ligação é que o produto foi [editado pelo Reclame Aqui]do /extraviado via Sedex…

E agora? quem se responsabiliza? A autorizada, CASAS BAHIA ou Correios? Até porque o produto estava sob responsabilidade da autorizada…

Hoje 19/04/2011 ainda não recebi o produto e estou sem feedback da empresa…
!!!

Comentado por que decepção em 21/4/11

realmente estou chateada, triste, decepcionada. foi o tempo em que você podia confiar nos “correios”.
Dá pra alguém me dizer porque o SEdex não entrega em área restrita??? você paga pelo serviço. e tem que pegar a encomenda na agencia.Eles nem se dão o trabalho de ir ao locar. uma agencia encaminha para outra e ponto final, que se dane o cliente.

como não recebi nenhuma notificação via correio me dizendo que o produto estava na agencia desde o dia 18/04só vou ter meu produto no sábado devido aos feriados
isso realmente foi uma grande decepção. se houvesse outra forma de encaminhar alguma encomenda eu pensaria duas vezes antes de enviar pelo SEDEX dos correios.

valeu correios e Feliz páscoa

Comentado por que decepção em 21/4/11

cada vez que olho para algum aviso de entrega fico chateada e muito decepcionada.
não é a primeira vez que me aborreço.
já tive encomenda extraviada(juraram de pé junto que me entregaram)contas chegando em outra localidade e até mesmo uma notificação de audiência parou em outra residência.
mas o que me deixou mais estressada foi saber que os “CORREIOS”

Comentado por Ronaldo Gomes em 20/4/11

Primeiramente quero dizer que pagamos uma das maior tarifa postais do mundo, alias tudos os serviço de orgãos publico do brasil são os mais caros do mundo e os de mais baixa qualidade, além disso temos que pagar tarifas extra para que nossa mercadoria não seje roubada e nem extravida pelo baixo serviço prestado pelo correio e o pior de tudo que o correio não cumpre com o prazo de entrega pelo alto preço cobrado pelos serviço, podemos ver dentro dos correios funcionarios com idade avançada que se aposentaram a muitos anos sem fazer nada esperando o final do mês para receberem seus proventos, tomando o lugar de uma pessoa jovem que precisa de trabalho, isso é no baixo escalão do correio.. imagine em brasilia.

Comentado por Fernando em 19/4/11

OS correios … Serviço caro, bem mal prestado e que não funciona ! Tem que privatizar tudo mesmo!

Comentado por Eliria de Menezes em 18/4/11

Os documentos do meu carro já saiu duas vezes do CDD Uberlandia Norte para entrega!!! só que nao passa carteiro nenhum em meu endereço. Impressionante a falta de comprometimento com o consumidor. O interesse é zero. Estou indignada com o serviço dos correios. Os transtornos sao enormes. Difícil viu….

Comentado por IDALIZIA LAVIGNE em 16/4/11

ESTOU PAGANDO MINHAS CONTAS EM ATRASO POR CONTA DA DEMORA NA ENTREGA DAS FATURAS.
DESTA MANEIRA NÃO TEM BOLSO QUE AGUENTE!!
NÃO TRABALHO PARA JOGAR MEU SUOR JUROS A FORA!
EXIJO PROVIDÊNCIAS JÁ!

Comentado por VALÈRIA em 13/4/11

EU GOSTARIA DE RECLAMAR A FALTA DE ATENÇAÔ DOS CARTEIROS, MINHAS CORESPONDENCIAS TEM SIDO ENTREGUES EM OUTRAS RESIDENCIAS E OUTRAS TEM SIDO ENTREGUES NA MINHA,CORRESPONDENCIAS DE BANCO NAÔ TEM CHEGADO A MINHA CASA, ISSO VEM ACONTECENDO COM FREQUENCIA DE DOIS MES PRA CÀ PEÇO QUE OS CORREIOS TOME PROVIDENCIA ,DESDE JÀ AGRADEÇO.

Comentado por andressa fragoso em 12/4/11

pedi um produto dia 03/04/2011 e ate hj nao recebi o prazo era ate 3 dias ulteis e nao chegou ainda ! quando vou rastrear o produto aparece

Data Local Situação
07/04/2011 22:55 CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD ATIBAIA – ATIBAIA/SP
07/04/2011 17:30 AC PENHA DE FRANCA – SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP
07/04/2011 17:03 AC PENHA DE FRANCA – SAO PAULO/SP Postado

por favor se alguem souber que dia mais ou menos chega me avisem

Comentado por marcelo rui solano martins em 11/4/11

GOSTARIA, DE SABER QUANTO TEMPO VAI LEVAR PARA ENTREGAR DOIS PRODUTOS QUE ESTÃO RETIDO COM VC , UM DELES EU COMPREI DIA12/03 SE VC NÃO TEM COMPETENCIA DE ADMINISTRAR ESTE SETOR CONTRATA MAIS GENTE QUALIFICADA. VC NEM DÃO PRAZO PARA DA DE ENVIO FICA DIFICIL.

Comentado por marcelo rui solano martins em 11/4/11

RTATA MAIS PESSOL VC NÃO DAM PREVISÃO DO PRAZO QUE VAI CHEGAR A ENCOMENDA

Comentado por Silvia V Mc C em 2/4/11

Postei uma mercadoria para os Estado Unidos em Novembro e ela simplemente sumiu, ja estou a meses dentando um ctt com os correios e não existe nenhuma resposta.

RExxxxxxxxxBR

Fale com os Correios

Sua manifestação foi registrada com SUCESSO!

——————————————————————————–

Caro(a) Silvia V Mc C
Sua mensagem, referente ao objeto RExxxxxxxxBR, foi registrada em 08/12/2010 11:02 sob o código xxxxxx.

Agradecemos por utilizar os serviços dos Correios.

O prazo previsto para responder sua manifestação é de até 5 dias úteis.

Entretanto, informamos que poderá ocorrer comprometimento no prazo das respostas, nas seguintes situações:

Dados incompletos no registro da manifestação;

Quando identificada falha na prestação do serviço de objeto postado sobre registro, passível de indenização ou restituição de preços postais.

Atenciosamente,
Central de Atendimento dos Clientes dos Correios

+++++++++++++++++++++++++++++++

19/12/2010 as 21:16hs

Grava Fale com a Ouvidoria

Agradecemos por falar conosco. Em breve entraremos em contato.
Sua mensagem está registrada com o código xxxxxxxxx

Ouvidoria dos Correios

//////////////////////////////////////

21/12/2010 as 14:36hs

Referente a Reposta da manifestação: xxxxxxxxx
Prezado cliente, devido ao aumento das medidas de segurança relacionadas à carga aérea destinada aos Estados Unidos, atrasos frequentes estão ocorrendo no encaminhamento e distribuição de objetos destinados a aquele país, principalmente no caso de objetos com peso superior a 450g postados em quaisquer das modalidades de serviços internacionais. Trata-se de medida de prevenção contra ataques terroristas adotada pelo Governo norte-americano, ainda sem previsão para acabar. Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos.
E perfeitamente compreecivel que este País tomem todas as medidas de segurança possivél para com o seu povo, porém não justifica. pois poderia os correios avisar a seus cliente (eu), que atrasos absurdos podem ocorrer, pois a encomenda que eu postei foi nada mais que um presente de aniversário que pelo meus calculos chegaria até a data de aniversário de destinatario que seria em 06/12/2010, mas hoje o que peço não e nenhuma justificativa e sim a localização da minha encomenda, se ela foi entregue e se não foi, quanto tempo mais ela vai demorar para chegar?, pois que sabe pelo menos servirá como presente de natal!! desculpe-me minha insatsifação com os correios, mas e muito desagradavél este tipo de ocorrencia, pois a confiança que depositei nos correios para que a entrega fosse efetuada, hoje não existe mais, sei que não depende dos correios para que a mesma seja entrega, mas sim de um conjunto de prestadores de serviços que deveria trabalhar com mais respeito com que esta pagando pelos serviços. Fico no aguardo de uma possivél localização ou entrega da mesma.
Silvia Mc
Agradecemos por falar conosco. Em breve entraremos em contato.
Sua mensagem está registrada com o código xxxxxxx

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

Data Local Situação
29/01/2011 13:42 CDD ITAIM PAULISTA – SAO PAULO/SP Entregue
29/01/2011 09:01 CDD ITAIM PAULISTA – SAO PAULO/SP Saiu para entrega
27/01/2011 04:38 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) – SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTC JAGUARE/GTURN1 – SAO PAULO/SP
29/12/2010 04:06 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Não procurado
Devolvido ao remetente
29/12/2010 03:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Não procurado
Devolvido ao remetente
17/11/2010 10:01 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Outros
11/11/2010 11:06 BRASIL – BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
10/11/2010 09:47 AC GONCALVES DIAS – SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para GMEXP/CTCI/SPM – SAO PAULO/SP
09/11/2010 09:46 AC GONCALVES DIAS – SAO PAULO/SP Postado

* 0800 725 0100 – Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil>>>>
>>>>
>>>>cleide dia 02/02/2011 vai registrar a ocorrencia e providenciar a devolução da mercadoria, prazo estimado de 07 dias ou dia 07/02.

Evelyn- 07/02/2011 as 19:53hs reativou (reforçou) a manifestação, pediu para aguardar contato por email.

Grava Fale com a Ouvidoria 10/02/2011 as 22:10hs

Agradecemos por falar conosco. Em breve entraremos em contato.
Sua mensagem está registrada com o código xxxxxx
Ouvidoria dos Correios

Myrian – solicitou urgencia em 15/02/2011 as 18:36hs.

Eliel – vai solicita urgencia referente a entrega de mercadora – 16/02/2011 as 18:00hs

Tais – transferiu para supervisão >> Claudio (supervisor) vai cuidar do caso pessoalmente e me dará um retorno ate dia 23/02/ na parte da tarde 22/02/2011 as 17:10hs

23/02 claudio entrou em contato disse que o meu objeto foi entregue para Ana Paula Campos. o mesmo vai comunicar a unidade que eu desconheço esta pessoa e que o objeto nunca chegou em minhas mãos.

*********************************************************************
23/02 as 20:36hs
Grava Fale com a Ouvidoria

Agradecemos por falar conosco. Em breve entraremos em contato.
Sua mensagem está registrada com o código xxxxxx

Ouvidoria dos Correios

Em resposta a mensagem que me foi encaminhada hoje, “” Após retorno da unidade de entrega fomos informardos que objeto foi entregue a Ana Paula Campos.

Atenciosamente,

Ouvidoria dos Correios “”
Informo que ja havia falado anteriomente com varios atendente conforme contato pelo 0800 725 0100:
cleide dia 02/02/2011
Evelyn- 07/08/2011
Grava Fale com a Ouvidoria 10/02/2011 as 22:10hs

Agradecemos por falar conosco. Em breve entraremos em contato.
Sua mensagem está registrada com o código xxxxxxx
Ouvidoria dos Correios

Myrian – solicitou urgencia em 15/02/2011 as 18:36hs.

Eliel – vai solicita urgencia referente a entrega de mercadora – 16/02/2011 as 18:00hs

Tais – transferiu para supervisão >> Claudio (supervisor) vai cuidar do caso pessoalmente e me dará um retorno ate dia 23/02/ na parte da tarde 22/02/2011 as 17:10hs

Hoje 23/02/2011 Supervisor Claudio entrou em contato informando que o Objeto foi entregue a Ana Paula Campos, conforme eu ja informei a ele eu desconheço esta pessoa e infatizo mais uma vez que o objeto não chegou até minha mãos, esta informação já estava bem clara para todos que me atenderam,. Solicito saber quais as providencias que os Correios vão tomar em relação a esta situação???????
Fico no aguardo de uma providencia.
Silvia V Mc

01/03/2011- as 17:52hs – Luis, solicitou urgencia no caso.

09/03/2011- as 18:05hs Francisca, solicitou urgencia no caso.

09/03/2011- as 18:26hs Portal das Comunicações Ouvidoria —- Postei uma encomenta no dia 29/11/2010 e a mesma não foi entregue e muito menos devolvida para mim, estou a mais de 4 meses tentando resolver com os correios sobre as providencias e o mesmo não tem solução nenhuma..
conforme todos os contatos com o correios;

09/03/2011- as 18:33hs Grava Fale com a Ouvidoria

Agradecemos por falar conosco. Em breve entraremos em contato.
Sua mensagem está registrada com o código xxxxxxx
Ouvidoria dos Correios

11/03/2011- Vanessa solicitou via email da cordenação dos correios urgencia.

18/03/2011- Manoela, supersisor vai enviar email para cordenação.

28/03/2011- 17:53hs – Aderson > supervisor Roberto se compromete a acompanhar de perto a reclamação, ctt direto com a area, aguardar ate dia 01/04/2011, engraçado dia da mentira, e eu nem me toquei.

Comentado por LUCIANO PEREIRA em 23/3/11

Eu tambem fui uma vitima da incompetência dos correios comprei dois produtos pela internet e a loja postou no dia 03/03/2011 e me passou o código de rastreio,no primeiro dia rastreou tudo certinho só que no dia seguinte o rastreio não foi mais atualizado e já faz 20 dias que eu estou sperando meus produtos que deveriam ser entregues entre 3 a 5 dias, já reclamei várias vezes mas nada foi feito até agora, é uma vergonha isso.

Comentado por stelio neri em 22/3/11

moro na av. duque de caxias em blém do pará, proximo ao Hangar, acontece que o carteiro que trabalha nesta area pela terceira vez joga a correspondencia no patio de minha residencia da ultima vez que ele jogou a correspondecia cosntatei de que se tratava de uma carteira de motorista, uma AR de multa da CTBEL, e um cartão de credito da Caixa economica ag. Dr. Freitas. que os endereços totalmente diferentes do meu, no que eu providencie a entregar aos respectivos destinatários. peço providencia para com assunto que requer.

Comentado por claudette r em 20/3/11

e umavergonha mesmo!…eu mandei daqui dos estados unidos um cartao sem ativar pro brasil pra chegar em 3 dias!..me ligao e falam que foi roubado o carro do correio!…e depois de 10 dias que a greve atrasou minha correspondencia!…otarios nao conseguiram usar o cartao porque eu nao tinha ativado e ainda avisei o banco do acontecido!..E UMA VERGONHA ISSO..

Comentado por IvA em 18/3/11

O nosso correio tá feio, a mercadoria que estou esperando foi postada dia 01/03/2011 e hoje já é dia 18/03/11(sexta) e nda, foi feito uma reclamação no site dos correios e eles têm 5 dias úteis para responder o que aconteceu com a mercadoria, hoje seria o prazo final para isso, liguei lá na central de reclamações(15:00) e a atendente com a maior calma do mundo me disse que eles ainda teriam até o final da tarde para responder, será que eles pensam que nós somos palhaços??? se não responderam em 5 dias o que aconteceu com a mercadoria até o final da tarde é que não vão responder. NÓS TERÍAMOS QUE TER OUTRA EMPRESA QUE FIZESSE A MESMA COISA QUE …. DE CORREIO. ESTOU MUITO MUITO MUITO INSATISFEITA.

Comentado por vera lúcia da silva em 17/3/11

Estou postano,revolta contra empresa correios mais nunca contra os funcionários que são vitíma deste monopólio nogento, se eu não quizer pagar juros das contas que não são nada baixas tenho que me virar pagar R$ 2.50 numa lan house serviço que os correios recebe para fazer eles não fazem nada de graça então tem que fazer bem feito.
Eu quanto uma cidadã comum e portadora de necssidades especias se torna ainda mais complicado, se eu pudesse reclamar para Sr. DILMA assim o faria,mas nó só somos lembrados em época de ELEIÇÃO. Garanto que os bambambam desta empresa não tem este tipo de problema é só vem a nos e vosso reino NADA nem suas correspondências.

EI ALGUÉM QUE PODE RESOLVER ALGUMA COISA SE MEXAAAAAAAAAAAAA. TÔ PAGANDO.

Comentado por Jose Araujo em 17/3/11

Discordo de quem diz que os correios não tem funcionarios suficientes. Pelo Menos no CEE fortaleza ce. Tem gente sobrando. Agora trabalhar que é bom, vão ver lá. Os caras são a maior Morgação e tudo atrasado. Moralização nos correios já.

Comentado por Ricardo em 17/3/11

Tô cansado de tanto esperar, já reclamei, aliás, reclamei dia 10, hoje é dia 17 e a única resposta que recebi foi: “temos que apurar o quê que aconteceu com a sua mercadoria”. Pô, assim não dá, 7 dias se passaram e nem isso conseguiram descobrir… brincadeira… e chegaram a falar que há a possibilidade de eu ter sido roubado. Eu não quero meu dinheiro de volta, a única coisa que eu quero é a minha mercadoria, triste… estou indignado.

Comentado por CARTEIRO em 12/3/11

Caros amigos que estão criticando severamente a EBTC, gostaria de dizer a vocês que sou carteiro ha mais de 10 anos e que a critica de todos vocês tem fundamento, e que esses problemas que vocês estão enfrentando o Brasil inteiro sofre tambem.
Só uma lembrança, vamos nos atentar para os verdadeiros culpados:
01- como ja dito anteriormente, a empresa hoje não dispoe de mão de obra suficiente para atender a demanda, pois não temos concurso publico ha mais de 03 anos, só no ultimo PDV sairam mais de 6 mil funcionarios, as cidades estão em continua expansão, e cresceram consideravelmente o numero de postagem de objetos como cobranças, propagandas, boletos e encomendas, com defcit tão grande de funcionarios, os poucos que restam estão desgastados pelo arduo trabalho do dia a dia e com isso são frequentes afastamentos por doenças relacionadas com o trabalho (tendinites, articulações, cancer de pele, acidentes, coluna etc) então sobra serviço e falta funcionario.
02 – Voce ve dificuldade em uma empresa desse porte em realizar um concurso? Eu não, a empresa não contrata porque não quer
03 – A empresa sempre teve como prioridade o prazo das entregas, hoje não se importa mais com isso
04 – Outra questão que é tratada de forma COMICA são as questoes trabalhistas (dissidio, beneficios etc.) não se faz nada, ou mais, a adm central dos correios incentiva greve, pois é a unica forma de não sermos “Sacaneados) exemplo disso minha PLR de 2009 foi de 226,00 enquanto a do meu gerente (que tem escolaridade menor que a minha) 4.000,00 bom e daí por diante.
05- Dentre outras diversas questões essas são explicações para todo esse colapso em que a empresa vem apresentado, qual real motivo?
CONCLUSÃO: Correios detem monopolio postal, e isso incomoda gigantes do setor de logistica, como a direção central dos correios é composta de cargo de confiança do presidente da republica, comisso a mesma é politica, o interesse das empresas em quebrar o monopolio dos Correios e privatiza lo ou tornar a empresa uma SA, fica por conta desses politicos, que para conseguir fazer com que os Correios percam o monopolio, tem que mostrar que a empresa não faz seu serviço direito, e esta conseguindo muito bem. Saimos de 2ª instituição mais confiavel do Brasil só perdendo para a Familia, para esta condição que vcs estão sentindo agora.
para finalizar abrão os olhos:
O interesse politico esta por tras disso tudo que esta acontecendo nos CORREIOS, e daqui a pouco vcs verão a unica ESTATAL do paiz que gera lucro só para o Governo ser engolida pelo mercado capitalista, e quem vai encher os bolsos om isso ???? PO////TICOS
Nos trabalhadores estamos assistindo sem poder fazer nada, e trabalhando esgotados, e levamos a culpa ainda por cima.
LULA E DILMA VOCES VÃO CONSEGUIR PRIVATIZAR ESSA RIQUEZA E EZEMPLO DE EMPRESA QUE JA FOI OS CORREIOS.
FICO TRISTE!!!!!

Comentado por claudio em 11/3/11

Não é facil ficar como um otário, esperando uma encomenda a dias., sabendo que a sedex promete a entrega de 2 dias.
A pessoa me postou no dia 4/03/11 e hoje é 11/03/11 com rastreamento sz629076157br isso é pra enganar nos internaltos, pra deixar nos mais nervosos! Pior que ja telefonei a eles(Correio), respoderam-me que é o remetente que tem que reclamar. Pow acho que deveria ser ambos!, agora vou ter que gastar ligaçoes interurbanas e fora a paciência. Pelo menos deixassem uma justificativas.

Comentado por Ricardo em 10/3/11

Essa é nova… comprei um jogo pela internet, ele foi postado dia 01/03 e saiu para entrega dia 03/03, hoje é dia 10, e nada… SW249067935BR

Registrar a ocorrência? Vou fazer isso, aparentemente, reclamar não adianta muita coisa.

Comentado por monica em 6/3/11

ESTOU REVOLTADA, DE VER TANTOS COMENTARIOS E A SITUAÇAO CONTINUA A MESMA, COLOQUEI UMA ENCOMENDA SEDEX, DIA 28 DE FEVEREIRO O PRAZO SERIA DE 3 DIAS ,HJ É DIA SETE DE MARÇO E NADA FOI ENTREGUE,ISSO REALMENTE É UMA SAFADESA DESSES CORREIOS,UM OBSURDO, ATE QUANDO VAMOS SER TRATADOS COM DESCASO,ATE QUANDO,RESPONSAVEIS POR ESTE ORGAO.

Comentado por Patric Costa em 6/3/11

Acho incrível como tudo nesse país favorece aos mais safados.

Se minha empresa oferece um serviço e cobra CARO por ele, é inadmissível que o serviço não seja cumprido. O mais incrível é que não temos a quem recorrer. É como se fosse denunciar o crime de um delegado a ele mesmo, ainda corremos o risco de sermos punidos.

Sinceramente enquanto tiver forças vou correr atrás de resolver todas as irregularidades cometidas sobre o consumidor. Tendo em vista que o brasileiro é acomodado e deixa tudo pra lá. POR ISSO QUE ISSO NÃO MUDA!

Ao invés de registrarem suas insatisfações, REGISTREM A OCORRÊNCIA!!!!

Patric Costa

Comentado por Ricardo em 2/3/11

Se vocês tiverem a curiosidade de rastrear esse código: SW258802638br vocês vão reparar que meu produto está voltando de onde ele saiu, CET SAUDE, interessante, né?

Comentado por Rose em 1/3/11

Gente nunca ví serviço pior que o conjunto receita e correios.
Fiz uma compra internacional que foi postada 17/11/2010 e simplesmente até hoje 01/03/2011 não recebi nada e pior meu código de rastreamento não é válido para rastrear no Brasil … Enfim com esse tempo todo com certeza posso desistir da minha encomenda pois já deve estar em outras mãos . ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR ACEITANDO ISSO . Aceito ser taxada mesmo tendo comprado mercadoria de valor menor que U$50,00 e para meu consumo , oquê não consigo aceitar é ser feita de palhaça dessa forma .

Comentado por Paulo Duarte Santana em 26/2/11

O correio nada mais é do que cabine de emprego com qualidade de serviço de pessima qualidade, causa grandes prejuizo aos consumidores, podemos ver dentro dos correios funcionarios que ja se aposentaram a 20 anos atras
com idade avançada e ficam sentados o dia todo dentro da empresa tomando cafezinho aguardando o salàrio no final
do mês, isso ja é um dos fatores importante que atrapalha na parte operacional das entregas de encomendas que não tem gente suficiente para exercer a parte burocratica, outro fator que prejudica os consumidores é o monopòlio da empresas estatais, os correios só vai ter condições de melhorar seus serviços quando o governo resolver privatizar,
e colocar esse bando de marajás na rua.

Comentado por Augusto Merheb em 25/2/11

Bom dia, este sistema de correios do Brasil e uma palhaçada, o sistema de rastreamento nao funciona , nem memso os correios sabem informar onde esta a encomenda de tao grande que e a falha interna.Estou aguardando uma encomenda do Rio De Janeiro a Belo Horizonte , ja tem mais de 4 dias e ainda nao chegou ate o destino, acredito que os correios estejam usando o meio de transporte das cargas de um estado para o outro de bicicletas.Deixo aqui minha reclamacao e indignacao com este sistema falho do nosso pais.

Comentado por diego fracisco da silva em 25/2/11

CARA VEJA Q ABSURDO PARECE MILAGRE MAIS E SEDEX POSTADO NO DIA 16/02/11 E ELES ACHA ISSO NORMAL UM BANDO DE APOSENTADO Q DEIXA OS CORREIOS COM PASSOS DE TARTARUGA ACORDA BRASIL Q ISSO E UM PESADELO CONFERI..SZ560337672BR DI NOVO SZ 560337672BR VOU JOGA NO BICHO??

Comentado por diego fracisco da silva em 25/2/11

PAREÇE MILAGRE MAIS E SEDEX NA MINHA VISAO O SERVIÇO ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS ARCAICO E SEM MOTIVAÇAO DA PARTE DA DIREÇAO Q ESTA FAZENDO CON Q OS CORREIOS DE PASSOS DE TARTARUGA SERA Q ESSA GERAÇAO TEM Q ACABAR PRA ESSA PREGUIÇA TERMINA ESTOU MUITO DECEPSIONADO COM O SERVICO DOS CORREIOS ARACAJU/SE

Comentado por GLAUCIA em 23/2/11

PREZADOS

BOA TARDE

QUERO RECLAMAR DO CORREIO DO RESPONSAVEL PELA DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS EM MEU BAIRRO.
MORO EM BELFORD ROXO, NARUA BARÃO DE COTEGIPE, JARDIM ITAIPU OU SHANGRILAR COMO ERA CONHECIDO ANTES E NÃO RECEBO NENHUMA CORRESPONDENCIA ( CARTA, FATURA DE CARTÃO DE CREDITO,CONTA TELEFONICA, LUZ, ETC……) PARA QUE EU E MEU MARIDO TENHAMOS ACESSO AOS ITENS CITADOS TEMOS QUE COMPARECER NO CORREIO CENTRAL DO BAIRRO ONDE MORAMOS SOMENTE NOS DIAS ETIPULADOS POR ELES QUE NÃO FAZEM A ENTREGA QUE E TERÇA-FEIRA,E QUINTA-FEIRA ATE AS 16:00H.
NÃO ACEITO ESSE FATO.
SE O CORREIO NÃO LEGALIZAR NO LOCAL VOU IR ATE A MIDIA DIVULGAR ISSO E UMA POUCA VERGONHA E NÃO QUEREM TRABALHAR DA VAGA PARA QUEM REALMENTE QUEIRA.

Comentado por luana em 23/2/11

correios há 3 meses q eu comprei um celular e ainda ñ chegou oq eu faço

Comentado por luana em 23/2/11

eu estou cansada de esperar o status do correio mudar da minha encomenda cansada de ouvir que esrao dentro do prazo etc nem sei mais de quem e a culpa se e do povo la da loja ou dos correios ninguem me diz sobre a encomenda q fiz no site compre da china desde novenbro no dia 17/11/2010 q fiz a cmpra e ate hj minha encomenda nao foi entregue uma vizinha q comprou no mesmo dia q eu a dela ja foi entregue desde semana passada a minha nem em sonho . olha a situação:

Data Local Situação
17/12/2010 08:59 CHINA – CHINA/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
02/12/2010 08:02 CHINA – CHINA/XX Postado

fora que demorou e muito para postarem meu pedido pois comprei em novembro pelo amor de deus demorar tanto pra entregar um celular e demais. isso se vier caso venha ainda corro or risco de ser taxada e ainda pode ser q ainda coloquem pedra que ja vi caso sobre isso e nao sao os chineses q fazem isso nao é a proprios daqui mesmo revoltada demais!!

Comentado por shirlei Ribeiro em 23/2/11

Compro diversas mercadorias no brasil todo, e um dia esperando um netbook que comprei, vi no site que ia ser entregue. naquele dia não sai de casa nenhum segundo e o correio informou que o destinatario estava ausente, ele nem deu as caras na minha porta, acredito qe sai com muita coisa e ai precisa justificar com estas mentiras descabidas.
e se vc vai reclamar, eles pedem 2000 informaçoes não basta apenas o numero do rastreio, tem que ter cor, raça,credo,religição, formação social, onde trabalha,quando nasceu, onde morre e onde foi enterrado, se não nada feito.
isso é um absurddddddddddddddddddddoooooooooooo
fico indgnada com tal serviço.

Comentado por Raimunda Carvalho em 21/2/11

POR CAUSA DA FALTA DE ATENÇÃO DO CARTEIRO, MINHAS CORRESPONDÊNCIAS FORAM EXTRAVIADAS PELA CHUVA. O QUE DEVO FAZER??? PS. NÃO SE DEVE JOGAR NENHUMA CORRESPONDÊNCIA POR CIMA DO MURO; AINDA MAIS QUANDO TEM UM CADEADO NO PORTÃO E CACHORRO SOLTO!!!!!!

Comentado por Daniel G.Valente em 15/2/11

Eu residuo em Palmital, sou servidor publico a mais de trinta anos e toda famila trabalha fora, nestes dias atraz, o banco Santander me enviou um cartão e o carteiro devolveu por não encontrar niguem na residencia. Tudo bem mais pelo menos deveria fazer uma gentileza de deixar um bilhete na caixa que tinha uma encomenda no correio para retirar dando um prazo nem que seja de 2 dias. Eu tive que ir novemente na agencia do Banco pedir a segunda via. e isso me trouxe transtorno. Caso eu fosse um desconhecido ou meu endereço .Mais só deixar recado na caixa de correios. Gostaria que toda correspondencia que precisa ser recibada quando não encontrado o deti´ntário que os carteiro deixasse um recado na caixa dando um prazo para a retirada. Obrigado.

Comentado por Juliana em 10/2/11

Esses correios esta …

Mandei uma carta à minha familia no dia 11 de Janeiro….ainda nao chegou….uma vez eu mandei para eles,chegou bem rapida carta..dessa vez so porque tinha dinheiro na carta,ja roubaram…

Por isso que aqui fora o povo mete o pau nos brasileiros…voce nao pode confiar o que vai mandar….

Sera possivel,voce nao poder enviar nada numa carta,porque tem gentinhas que abrem as suas cartas ou encomendas?

Nao confio mais nos correios…mando agora somente tudo,tudo mesmo,pela Western Union ou alguma outra agencia de confiança e CONHECIDA….

Sinceramente…

Comentado por Lucas em 1/2/11

Fiz uma compra no valor acima de mil reais pela internet e o produto foi postado no dia 17 de Dezembro via SEDEX com prazo de 1 a 2 dias úteis para a entrega.
Entrei no site do correios e digitei o codigo de rastreio para verificar se o produto realmente foi postada e confirmei o mesmo. “postado e encaminhado para CTE Jaguaré…”
Pois bem, hoje dia 01 de Janeiro não chegou nada em minha residencia e nem no correios da minha cidade. Entrei no site do correios para verificar a situação da encomenda e…

“17 de Dezembro, postado , encaminhado para CTE Jaguaré….”

Como assim!?

o Site não atualiza a situação da encomenda então resolvi mandar diversos e-mails e liguei tambem, a resposta sempre o mesmo:
“Não temos informaçõens sobre a encomenda, aguarde até tal dia…”
Vou esperar até quando? Isso porque a encomenda foi enviada por SEDEX e de São Paulo para São Paulo!!!
E agora?

Comentado por jorge barros em 31/1/11

comprei uma lamina para minha maquina de tosa o correio nao entregou como faço diante dessa questao? como reclamar?

Comentado por Paulo Cesar Santos Alves em 24/1/11

comprei um celular tem 3 meses e ainda nao chegou eu quero o celular ou entao devolva meu dinheiroo

Comentado por TIAGO THOMAS SILVA em 22/1/11

EU COMPRE UM CELULA E ELE SO VIVIA MADANDO PARA OUTRO ESTADOS PROTO EU MORO EM MONENO UM MUNICIPIO ACREDITA QUE CHEGO EM JABOATAO QUE FICA PERTO DE MORENO E NAO RECONHECEL POS ELE VOTO PARA CHINA VER SO A PERSO PAGAR COM O DINHEIRO SUADO E NAO SEI COMO VIA FICA EMTAO NAO COMPRE NA PERLA INTERNET CUIDANDO EU NUCA MAIS CAIO NESSA NAO COM PRE

Comentado por leila em 17/1/11

o sedex nunca tive esse tipo d problema!!!
meu endereço é mto fácil d acha!!
não tem como não entregar!!!!!
tive q ir atraz da minha encomenda pra saber por onde andava.
vcs acreditam q estava voltando pra são paulo?!!!!!!!!!!
estava como destinatário desconhecido.
agora vou ter q esperar mais 20 dias denovo pra receber o produto!!!!
pode isso?!!!!

Comentado por patricia maques dos santos em 16/1/11

Patricia Marques Dos Santos eu fiz o meu cpf em maio no 15 de 2010 ate hoje eu não recebir o meu CPF e uma grade falta de vegonha no noso pais mais eu vou recorre para chega o eu CPF.

Comentado por nagyla em 12/1/11

eu estou cansada de esperar o status do correio mudar da minha encomenda cansada de ouvir que esrao dentro do prazo etc nem sei mais de quem e a culpa se e do povo la da loja ou dos correios ninguem me diz sobre a encomenda q fiz no site compre da china desde novenbro no dia 17/11/2010 q fiz a cmpra e ate hj minha encomenda nao foi entregue uma vizinha q comprou no mesmo dia q eu a dela ja foi entregue desde semana passada a minha nem em sonho . olha a situação:

Data Local Situação
17/12/2010 08:59 CHINA – CHINA/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
02/12/2010 08:02 CHINA – CHINA/XX Postado

fora que demorou e muito para postarem meu pedido pois comprei em novembro pelo amor de deus demorar tanto pra entregar um celular e demais. isso se vier caso venha ainda corro or risco de ser taxada e ainda pode ser q ainda coloquem pedra que ja vi caso sobre isso e nao sao os chineses q fazem isso nao é a proprios daqui mesmo revoltada demais!!

Comentado por alexandre em 11/1/11

Gostaria de deixar aqui minha reclamação, e porque não dizer minha revolta; sobre o atendimento da agencia de Brasopolis sul de minas. Veja o ocorrido (ABSURDO) Eu fui pagar meu IPVA ANO 2011 e me falaram o seguinte:” Nosso sistema é lento e o Sr. devera ir em uma LANHAUSE ao lado pedir para imprimi o formulário com o código de barras e depois retornar aqui para fazer o pagamento. PERGUNTO AOS SENHORES ISTO É LEGAL?? SEUS FUNCIONARIOS ESTAM AGINDO CERTO?? Dia da ocorrência 12/01/2011 horário 14:30 +-+-+-+acho isto um desrespeito com nos cidadões e quero deixar aqui minha reclamação não anônima Alexandre ribeiro pereira

Comentado por Flávio em 7/1/11

Tenho tido problemas com atraso, inclusive de sedex que é um serviço caríssimo. No entanto de dezembro para cá duas encomendas foram extraviadas. Acho muito pra um prazo de dois meses apenas. Foram postadas em agências separadas e até agora não recebi nenhum e-mail dos correios só consegui a informação do extravio pelo telefone. Uma das entregas era de São Paulo para Campinas. A outra de São Paulo para Rio de Janeiro. Ou seja nenhum lugar distânte ou pouco visitado. Não se justifica. Estão destruindo os CORREIOS uma das poucas instituições públicas confiáveis. Lamentável

Comentado por joao vitor em 4/1/11

esses correios sao uma merda
estou esperando a qase duas semanas
i e pq eles falam q e so um dia de entrega
pxxx que pxxxx

Comentado por Maicon em 3/1/11

Eu pela 1°x estou tendo problemas, sempre comprei de fora, desde junho de 2009 e dessa x estou muito preocupado, minha encomenda não chega..Ja se passaram 2 mêses e nada e são duas olhem como está o rastreamento…

1° – Data Local Situação
03/11/2010 10:50 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
16/10/2010 10:07 CHINA – CHINA/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
14/10/2010 04:33 CHINA – CHINA/XX Postado

2° – Data Local Situação
29/11/2010 09:54 CHINA – CHINA/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
23/11/2010 05:42 CHINA – CHINA/XX Postado

OBS: Estou preocupado pq ja fiz várias reclamações com os correios e não recebo nenhuma resposta… O que eu devo fazer?

Comentado por DARLEI GONÇALVES BALA em 3/1/11

Está se tornando rotina o consumidor todo mes ter que sair em busca da 2a via de suas faturas( bancárias, telefônicas, bolete de aluguel etc) pois os Correios não cumprem a sua obrigação de fazer a entrega das correspondencias. Já reclamei até a Ouvidoria da empresa, mas parece que é outro engodo, pois a situação continua a mesma. Os Correios ocupam no pódio, o lugar do pior serviço prestado. Será que eles se orgulham disso? A quem mais reclamar?
Darlei G.Bala

Comentado por robert em 28/12/10

uma porcaria meu irmão me mando um prezente por sedex e ja tem 1 semana que nao chega ou seja vc paga caro pra se feito de troxa porque o prazo desses idota e de 3 dia se nao tem competencia pra q promete o cobra caro asim bando de jumento

Comentado por fabio domingos em 28/12/10

ola amigos, estou muito nervoso com o serviço oferecido pelo sedex, estou esperando um objeto postado dia 21/12/2010 as 13:00 horas, ate hoje 28/12/2010 não foi entregue, já fiz todas as reclamaçoes cabiveis via telefone e email, abri varios documentos, só não entendo como eles não conseguem indentificar um ob. com codigo de RASTREAMENTO E CIRCUITO INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO, se o objeto foi postado devidamente, pois paguei pelo serviço oferecido para AGILIDADE E COMODIDADE, então aquela frase “ENVIOU CHEGOU” não esta de acordo com a realidade do serviço, pois estou no prejuizo pois é um objeto de trabalho,sou professor, é de extrema urgencia para mim, e tenho que aguardar por um serviço que PAGUEI para ter!!!, esta na hora de haver mais respeito com as pessoas que usam este tipo de serviço, e um suporte de melhor qualidade porque não é de graça é COBRADO, act..e muito obrigado.

Comentado por sidney em 28/12/10

Não aguento mas ter prejuizo com os correios, por mais que as empresas que eu compro me devolvam o dinheiro ou me reponha a encomenda extraviada e o dinheiro que fica parado, tempo que a gente perde, transtornos, aborrecimentos sem falar no descredito que a gente perde juntos aos nossos clientes por causa da demora que passa prá receber os produtos o pior que a gente fica sem poder fzr nada, visto que o prazo de entrega adotado pelos correios é longo e ainda tém uma carência que é mas longa ainda, única coisa que podemos fzr é rezar prá que esse novo governo (que de novo só o nome) adote medidas sérias prá acabar com esse desmando que se tornou os correios desde do inicio do mandato lula.

Comentado por samuel em 24/12/10

ESSES CORREIOS ESTA UMA VERGONHA POSTEI UMA MERCADORIA NO DIA 08/12/10 E A MESMA AINDA ESTA NO RJ NO MESMO LUGAR QUE POSTEI LIGO FIZ RECLAMAÇÃO DIVERSAS VEZES MANDAM AGUARDA , ESPERO E NADA ISSO É UMA VERGONHA, É POR ISSI QUE O PAÍS NAO CRESÇA, A EMPRESA QUE DEVERIA DA EXEMPLOS, NAO É A PRIMEIRA A SACANIAR, COD: OBJETO PB273567441BR. JA TEM 16 DIAS E NAO SAIU DO RJ AINDA FALTA DE RESPEITO OS DIREITOS HUMAMOS. CORREIOS TOMA VERGONHA E ENTREGA NO PRAZO CERTO..ISSO É HUMILHAÇÃO…

QUERO SOLUÇÃO.URGENTE!!!

Comentado por Pedro Caú em 23/12/10

Pessoal, é um absurdo o descao desses Correios. Leiam abaixo todas minhas solicitações e até o presente momento não obtive nenhuma resposta.

No dia 15/12/2010 foi feita a primeira solicitação por telefone que gerou o protocolo de nº 7688379 e não obtive resposta no prazo dado.

Depois deste prazo fiz uma solicitação para Ouvidoria em 21.12.2010 Reclamação sobre o protocolo: 7688379.

Solicito a devida atenção para que o meu problema seja resolvido o mais rápido possível. Não é admissível o descaso por parte dos correios aos seus clientes. O objeto foi postado para entrega PAC com prazo de entrega para minha região de seis dias e até o exato momento não tenho informação do mesmo. A única é que foi postado dia 02/12 e encaminhado para CTE da Benfica no dia 03/12. Já liguei para o RJ onde o objeto foi postado e não obtive nenhuma solução. Já registrei a reclamação por telefone com prazo de resposta de cinco dias úteis e nada de resolver o problema,,,continuo sem resposta. POR FAVOR, SENHORES DOS CORREIOS RESOLVAM O MEU PROBLEMA. O objeto é um compressor de ar condicionado para meu carro que está parado aguardando o mesmo. Valor da peça é de R$ 1.500,00 que já paguei ao remetente com um pouco de sacrifício. Por favor…informem quando receberei a minha encomenda. Aguardo resposta. Atenciosamente, Pedro Caú.

Outra Solicitação feita em 23.12.2010

Venho aqui solicitar a V.Sra. uma intervenção para que o meu problema seja resolvido o mais rápido possível. Fiz uma reclamação pela não entrega do meu produto sobre o protocolo 7688379 e não obtive resposta no prazo dado por vocês de cinco dias úteis, fiz mais uma solicitação a ouvidoria na intenção de também resolver o problema e até presente data não obtive resposta. O que está acontecendo?

Leia abaixo a minha solicitação a Ouvidoria.

Solicito a devida atenção para que o meu problema seja resolvido o mais rápido possível. Não é admissível o descaso por parte dos correios aos seus clientes. O objeto foi postado para entrega PAC com prazo de entrega para minha região de seis dias e até o exato momento não tenho informação do mesmo. A única é que foi postado dia 02/12 e encaminhado para CTE da Benfica no dia 03/12. Já liguei para o RJ onde o objeto foi postado e não obtive nenhuma solução. Já registrei a reclamação por telefone com prazo de resposta de cinco dias úteis e nada de resolver o problema,,,continuo sem resposta. POR FAVOR, SENHORES DOS CORREIOS RESOLVAM O MEU PROBLEMA. O objeto é um compressor de ar condicionado para meu carro que está parado aguardando o mesmo. Valor da peça é de R$ 1.500,00 que já paguei ao remetente com um pouco de sacrifício. Por favor…informem quando receberei a minha encomenda. Aguardo resposta. Atenciosamente, Pedro Caú.

Sua manifestação foi registrada com SUCESSO!

Caro(a) Pedro Caú

Sua mensagem foi registrada em 23/12/2010 21:55 sob o código 7764317.

Agradecemos por utilizar os serviços dos Correios.

O prazo previsto para responder sua manifestação é de até 5 dias úteis.

Entretanto, informamos que poderá ocorrer comprometimento no prazo das respostas, nas seguintes situações:

· Dados incompletos no registro da manifestação;

· Quando identificada falha na prestação do serviço de objeto postado sobre registro, passível de indenização ou restituição de preços postais.

Atenciosamente,
Central de Atendimento dos Clientes dos Correios

Comentado por rodrigo em 23/12/10

a verdade que sao todos canalhas,tenho vergonha de ser um brasileiro,pensava eu que ladarao so existia em brasilia,mas de tal maneira existe em tudo que se refere a funcionario federal,sao juizes, tributaristas da receita federal,fiscal de todos os setores federais dentre outros que se referem ao funcionarismo federal,sao cambadas de corruptos e ladroes que engergonham este país de analfabetos e corrupçoes ativas e passivas,e ainda o filho do nosso querido analfabeto que se julgava trabalhador de zoologico esta comprando na regiao onde moro todas as fazendas para sua criaçao de gado e frigorificos e nosso animal sem dedo que ai preside por tras de uma comunista que se veste de vermelho ou seja o que falar desta imensa vergonha denominada terra de todos,qual o prazer de morar aqui neste país,.

Comentado por Pedro Caú em 21/12/10

Lamentável a situação atual desse tal de CORREIOS, é um verdadeiro descaso com nós clientes. Estou passando pela mesma coisa de muitos que relacionaram seus problemas pelo não recebimento do seu produto.
Fiz uma compra de um compressor de ar condicionado para meu carro, foi postado pelo PAC no dia 02/12/2010 no RJ e encaminhado para o CTE Benfica da mesma cidade, o prazo de entrega para minha cidade Jaboatão dos Guararapes – PE seria de 5 dias úteis e até o momento hoje dia 21/12/2010 não recebi. Fiz a ocorrência e nada de resposta, fiz outra ocorrência para ouvidoria dos correios e nada de resposta…..fiz várias ligações para os correios e nada de resposta. O que me resta é aguardar mais um pouco e pensar de que forma tomarei as devidas providências judiciais para que a situação seja resolvida.

Confesso que estou muito irritado com esse descaso.

Lamentável.

Comentado por daian freitas em 19/12/10

mandei minha encomenda de são paulo para belem pa
dia 10/12/2010 pelo sedex era para chegar dia 11/12/210
porem so chegou dia 15/12/2010 se eu paguei para chegar
no dia seguinte e não chegou vou a justiça pois ate agora
nada sobre indenizaçao pois ja tive problemas antes com
os correios que passaram batidos mais agora vou atras
dos meus direitos

Comentado por leticia em 17/12/10

Como pode um sedex demorar mais de 03 dias para vir de curitiba para porto alegre ?? será que os voos agora são 1x por mês?? E depois de chegar em porto alegre, quantos dias a mais para chegar na minha casa?? Estou entrando em ferias devido as ferias coletivas e se a mercadoria não chegar até lá (que já dará 14 dias) ainda vou ter que ir aos correios retirar uma encomente que paguei (R$ 20,00) para ser recebida em casa !!!
é o fim……

Comentado por josé luis pereira em 16/12/10

tenho um objeto parado em transito para bem fica desde 22/11/2010
fiz um monte de reclamação e eles não fazem nada
nem responde meus Email
que brasil
obrigado

CJ674888528US – Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
22/11/2010 21:28 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
22/11/2010 21:26 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
22/11/2010 09:15 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO – EMISSÃO NTS/XX
03/11/2010 09:34 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
17/10/2010 18:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
17/10/2010 18:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
13/10/2010 21:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Comentado por joseane albano em 16/12/10

Nossa li os comentarios e não imaginava que os correios fossem assim
sempre recebi tudo certinho por sedex mas dessa vez minha encomenda era para ter chegado dia 15/12/2010 até as 18:00 horas e não apareceu, agora meu cliente não quer mais o produto por causa do atrazo que ele não pode esperar então estou tendo um prejuizo de 1,500,00 reais!!!!!! quem vai me resarcir o prejuizo? me disseram que em 5 dias terei a resposta!!! mas não sei não, vou fazer o que for preciso para não ficar no prejuizo QUERO MINH INDENIZAÇÂO!!!!!!!!!! pois tenho direito e ponto final.

Comentado por Alecio em 16/12/10

Estou no aguardo da entrega, pois minha ultima consulta do rastreamento, consta que esta no ctce de Uberlândia-MG, minha cidade, desde o dia 14/12. Estou em casa de férias..

Comentado por Jacqueline Cabral em 15/12/10

Fiz uma compra na Sacks, de um perfume para dar de presente para meu marido, e eles postaram pelo correio, e me deram o protocolo, o numero para que eu fique rastreando,fiquei e estou ainda, no rastreamento foi enformado que o meu presente tinha saido para entrega no dia 15/12 sendo que estou em casa de do dia 10, ñ só por causa do presente e que meu apartamento está em reforma para o natal, Bom fiquei esperando sem sair de casa, só que deu 16:50hs e nada do correio, então liguei para central deles, e fuiinformada que nada podia fazer, só esperar, pois ñ erra o fim da tarde,para eles só depois das 18:00hs, esperei de novo, e liguei de novo ainda mais enfurecida, pois quando fui fazer o rastreamento de novo , eles deram ausente sendo que ñ veio ninguem aqui em casa! Fiz uma reclamação e até agora nada.nem uma esplicação , nada. E agora eu fiz outro rastreamento eles mandaram a minha conrespondencia para eu ir buscar, na agencia deles, E pior, ELES Ñ PODEM COLOCAR PARA O CLIENTE IR BUSCAR NA AGENCIA SEM ANTES FAZER 3 TENTATIVAS!( apessar que eles não vem entregar, e muito mais facil, falar que veio e dar ausencia )
AGORA EU TENHO QUE SAIR DA MINHA CASA EM OBRA, E IR AO CORREIO, PARA PEGAR UMA CORRESPONDENCIA , PELA QUAL EU PAGUEI PARA SER ENTREGUE EM MINHA CASA!

O QUE EU POSSO FAZER?

Comentado por Jeronimo Rabelo em 14/12/10

iz uma compra de um produto proveninete da China, um Tablet. Originalmente o endereço para entrega seria em Varzea PTA – SP, mas como me mudei para BH, solicitei aos meus familiares que, assim que o aviso de retirada chegasse, imediatamente fossem postado para meu novo endereço. OU seja, não sairia da agencia postal.

O tempo de envio / chegada no Brasil, foi normal, o esperado. Mas foi aí que o problema se iniciou. O setor de tributação é tremendamente demorado. Precisei registrar uma reclamação no site dos Correios, pois em dado momento, é quase impossivel rastrear uma encomenda tributada. Dias depois, constatei que o produto finalmente chegara na agencia de Varzea Pta. Com uma procuração em mãos, um parente meu, retirou o produto em um guiche e postou novamente para BH. Tanto que a informação de “repostado”, se encontrava no pacote.
Ao receber o tão esperado Tablet, desembrulhei, tirei o da estrutura de proteção e plastico bolha. Ao tentar ligar, tive a desagradavel surpresa de notar que a tela estava trincada de lado a lado. Não havia outra maneira do produto sofre um dano deste, ao não ser que o pacote fosse aberto, pois havia toda uma estrutura para protege-lo.

O que desejo registrar aqui, é a grande dificuldade de se ter sua solicitação atendida.Por várias vezes, tive que postar esse caso, numeros de registros, solicitações diversas para que minha situação fosse analizada. Isso ocorreu e ainda não se resolveu há quase (ou mais) de 30 dias.

Tenho os dados do remetente, numeros de track e fotos do aparelho. Gostaria profundamente que uma empresa como a dos Correios que por vezes é citada como a mais “lembrada”, “mais confiavel” e com maior indice de “aceitação”, estivesse mais atenta para com seus compatriotas e clientes.
Não tenho mais esperanças de recuperar meu prejuizo que no total chega a R$ 600,00.

Obrigado!

PS: Só para lembrar que todas as taxas e tributos foram devidamente pagas pelos “serviços” prestados pelos Correios.

Comentado por Kellen em 13/12/10

Boa Noite!
Estou indignada com os serviços dos correios, comprei uma mercadoria em Maracaju no Ms, que vinha pra petrolina em Pe, demorou mais de 20 dias pra o rastreio ser atualizado e qdo o mesmo foi atualizado a mercadoria foi extraviada, como assim?? como uma caixa some de um orgão federal, cria pernas e voa?! qdo ligo pra lá pra saber mais explicações os atendentes se permitem a falar apenas que vão averiguar e que daqui a 5 dias uteis tem uma resposta , sim mas e a minha encomenda onde foi parar? tenho certeza que eles roubam só pode, não há outra explicação vejam só

PB385628358BR – Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
07/12/2010 11:25 CTE RECIFE – RECIFE/PE
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
24/11/2010 14:37 CTCE CAMPO GRANDE – CAMPO GRANDE/MS Encaminhado
Em trânsito para CTE RECIFE – RECIFE/PE
23/11/2010 17:09 ACF MARANATHA – MARACAJU/MS Encaminhado
Em trânsito para CTCE CAMPO GRANDE – CAMPO GRANDE/MS
23/11/2010 16:34 ACF MARANATHA – MARACAJU/MS Postado

se alguem souber como resolvo isso por favor me ajude meu email é bmcjua@hotmail.com!
obgd

Comentado por Thiago Schumacher em 12/12/10

Para Jorge Eduardo Caraciolo Baltar .

Jorge, eu tenho um objeto atrasado IDENTICO ao seu. Ele foi despaichado na mesma data, do mesmo correio da Vila Madalena e os números se parecem muito. Saíram do mesmo lugar. Já fiz a reclamação mas nenhuma resposta ainda. O numero do meu objeto e o PB350977313BR. Esta na MESMA situação. Se você ver esse meu post, este e meu email: thiagotts@hotmail.com . Pode entrar em contato e quem sabe podemos ver como resolver isto. Também sou de Recife. Seu objeto com certeza saiu junto com o meu.

Vamos torcer que chegue. E que tudo se resolva.

Ate mais !!!

Comentado por ELIANE CHAVES em 9/12/10

POSTEI 2 ENCOMENDAS AQUI PRO RIO DE JANEIRO MESMO, NO DIA25/11, AG. CORREIOS DIAS DA CRUZ, E ATÉ HOJE NENHUMA DAS DUAS PESSOAS RECEBEU SUA ENCOMENDA. JÁ PASSARAM-SE 4 DIAS DA MINHA RECLAMAÇÃO E ATÉ HOJE NÃO OBTIVE RESPOSTA. O PRAZO EXPIRA AMANHÃ.

Comentado por antonio em 7/12/10

venho ´por mei deste informa a demora absurda no serviço de intrega dos correios brasileiros comprei um produto no dia 22/10/2010 eate á data de 07/11/2010 nao tenho resposta do meu produto com a numeraçao de restri…RR954338048CN antes que sejam tomadas medidas administrativa contra a empresa pesso por gente leza que me envie o produto com urgencia.

granto.

Comentado por Jorge Eduardo Caraciolo Baltar em 6/12/10

A minha encomenda enviado pelos correios parou no CTE Vila Maria encaminha do para Recife no dia 24/11/2010, e ate apresente data não saiu do lugar, e não sei como entrar em contato, o codigo p rastreamento é PB342783559BR.

Jorge Euardo Caraciolo Baltar

Comentado por LEANDRO SILVEIRA em 4/12/10

É UMA TOTAL FALTA DE VERGONHA DESSAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS.
REALMENTE UMA PORCARIA!
20 DIAS SE PASSARAM DEPOIS DA POSTAGEM E NEM SINAL DOS PRODUTOS.
ENTREI EM CONTATO COM OS CORREIOS VARIAS VEZES POR TEM EXPIRADO O PRAZO DE ENTREGA E ELES ME FALAM QUE ENTRARIAM EM CONTATO COMIGO EM 5 DIAS ÚTEIS E NADA.
ESTAM FAZENDO OS CLIENTES DE BOBO.

22/11/2010 09:43 CTCE CUIABA – VARZEA GRANDE/MT Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
19/11/2010 16:50 ACF F. CORREA – CUIABA/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA – VARZEA GRANDE/MT
19/11/2010 16:36 ACF F. CORREA – CUIABA/MT Postado

Comentado por VANESSA CAIRES em 4/12/10

Esta um absurdo os correios brasileiros uma pouca vergonha, uma amiga me enviou um presente dos Estados Unidos conforme situacao abaixo:
CP612391628US

Data Local Situação
01/12/2010 17:34 CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
26/11/2010 14:53 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TECA BENFICA – Rio de Janeiro/RJ
26/11/2010 14:52 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
02/11/2010 14:33 BRASIL – BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
02/11/2010 14:32 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
29/10/2010 09:00 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
29/10/2010 08:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/10/2010 11:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
A encomenda ficou 24 dias para ser liberada pela alfandega, tudo bem esperamos, dia 01/12 foi para o CTE Campinas – Valinhos SP, eu moro em Mirassol D Oeste – MT, como pode isso acontecer liguei no CTE de valinhos e realmente foi enviado errado e ate o monento esta parado ai, a encomenda nao veio sedex, mas veio prioritario que e registrada e que deveria ser um servico mais rapido, um absurdo, pouca vergonha esses correios!!!

Comentado por Jorge Eduardo Caraciolo Baltar em 1/12/10

Venho por meio deste reclamar o atazo de entrega de produtos dos correios, ja que tenho um produto parado de Sao Paulo para Recife desde o dia 24/11/2010 até a presente data como mostro abaixo:

PB342783559BR – Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
24/11/2010 15:31 CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE – RECIFE/PE
24/11/2010 08:55 ACF TRIANGULO – SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP
23/11/2010 17:10 ACF TRIANGULO – SAO PAULO/SP Postado

Conta SEDEX – saiba como contratar o SEDEX para sua empresa.

Endereçador – conheça o software gratuito dos Correios para geração de etiquetas.

Jorge Baltar

Comentado por ROBERTO em 26/11/10

ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM ESSE MONOPÓLIO QUE SÓ SERVE PARA ESCÂNDALOS E CABIDE DE EMPREGO. O SERVIÇO DE SEDEX É UMA DROGA. SÓ CHEGA ATRASADO. COMPREI UM OBJETO VIA INTERNET NO DIA 23.11 DE CURITIBA. CHEGOU NO DIA 24 À 06:39 EM SÃO PAULO NO CTE VILA MARIA E ATÉ HOJE DIA 26 NÃO RECEBI. O SISTEMA DE RECLAMAÇÃO DELES É PIADA. VOCÊ É OBRIGADO A SABER O CNPJ OU CPF DO REMETENTE, ENDEREÇO, TELEFONE, ETC.
CASO VOCÊ PAGUE O FRETE AO REMETENTE, SOMENTE ELE PODE RECEBER A INDENIZAÇÃO PELO ATRASO. COMO DIRIA ALGUÉM: É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentado por josé roberto dos santos em 24/11/10

Comprei um aparelho da china em 21/09/2010,código de rastreamento RB288162862,em 11/10/2010,alegaram endereço insuficiente para entrega.Acho estranho apesar que a aqui na minha rua não ter CEP, mas todas encomendas chegam.Até agora os CORREIOS ou a ÁSIA TRONIC sabe aonde está o aparelho,acredito que talvez tenha caído ao MAR ou na MALA de alguém.
O consumidor com destinátario final do produto se sente lesado, como os colegas acima.As vezes não temos a quem recorrer, pois a justiça é lenta e favoreçe as empresas.O consumidor é HIPOSSUFICIENTE E despido DOS SEUS DIREITOS BÁSICOS pois nossa LESGISLAÇÃO E FALHA favorecendo sempre os poderosos.Os CORREIOS no passado tinha credibilidade, de uns tempos para cá, está a ver navios.
Espero que algum órgão dos correios me faça ter credibilidade nesta empresa e me mostre qual o caminho correto para reaver o produto que foi honestamente comprado.
Esperamos nós consumidores poder acreditar nesta empresa da qual já foi motivo de orgulho no passado quando lançava lindos sêlos comemorativos.

Comentado por Leonardo Correa em 20/11/10

e comprei um produto pela internet sedex 10 quinta entrega sexta e nesse site voce tem um de codigo rastreamento sendo que eu puxei esse codigo e ja ta como entrege se eu nem recebi a mercadoria

Comentado por EDLEUSA FERREIRA em 19/11/10

É UMA VERGONHA: BARRA NOVA NO MUNICIPIO DE MARECHAL DEODORO AL CHEGO A FICAR 90 DIAS EM MÉDIA SEM RECEBER AS MINHAS CORRESPONDECIAS, SEMPRE VOU BUSCAR NO CORREIO, COMO SE NÃO BASTASSE O ATENDIMENTO É NADA MAIS NADA MENOS UM DESCASO POR PARTE DOS FUNCIONÁRIOS PAREÇE QUE ESTÃO FAZENDO FAVOR É UM DECASO,FREQUENTEMENTE VIAJO A MACEIO AL PARA PEGAR SEGUNDA VIA DE BOLETOS ETC…

Comentado por Luiggi Barros em 12/11/10

PB283034813BR – remessa

Comprei, jogos pela internet e até agora nda!
Hj fez os 5 dias úteis q fala qdo comprei por PAC e nda de chegar!

Comentado por Nivaldo Santiago em 12/11/10

ninguém aguenta mais esperar a regularização dos correios sem que alguém tome uma providência. Precisamos de atitudes e soluções urgentíssimas. Na minha opinião isso é uma avacalhação e falta de respeito com a população Brasileira.

Comentado por eliezer em 12/11/10

eu mandei um sedex a cobrar pro rio de janeiro no dia 14 /10 a pessoa retirou no dia 19/10 e eu ate hoje nao fui reembolsado do valor que paguei eu acho isso um desrespeito com o consumidor que paga o serviço no ato da postagem e depois tem que esperar 15 dias pra receber esse valor de volta e nao recebe na data prevista faz uma reclamação e tem que esperar mais 5 dias para receber uma resposta se vai ou nao receber o que lhe e de direito.eu nunca mais usarei qualquer tipo de serviço dos correios pois o trastorno que isso esta causando mostra total incopentecia do orgão. hoje mesmo estou ao procon de minha cidade abrir um processo contra os mesmos abraços a todos.

Comentado por Micaele em 12/11/10

AOS CORREIOS 12/11/2010

Uma encomenda cujo número de registro é pb180315825br, foi postada no dia 15 de outubro de 2010 para mim da cidade de ITUVERAVA/SP para NATAL/RN.
O trâmite, aparentemente, corria normal. O rastreamento dos correios constatou que o objeto já tinha sido enviado; no sistema da ECT, o último sinal do mesmo apareceu dia 19/10, acusando seu status como “Em trânsito” encaminhado para CTCE Recife-PE. Desde então, até o presente momento em que essa mensagem está sendo redigida (dia 12/11/2010), o sistema de rastreamento não foi mais atualizado, assim como o objeto não foi entregue. Registrei um PI de nº 7369142 junto aos Correios, e o protocolo da manifestação foi registrado dia 29/10/2010. O prazo dado para a resposta foi de 5 dias úteis. Após passado o prazo dado pelos correios, sem obter respostas e cansada de esperar a devida solução para o caso, entrei mais uma vez em contato com a Central de Atendimento dos Correios, a atendente não soube informar em poder de qual unidade, instituição ou departamento o objeto está, nem mesmo tinham informações suficientes para uma previsão de entrega e apenas informou a mesma coisa q já constava no sistema desde o dia 19. Solicitei uma nova apuração com urgência de resposta, já que está prestes a completar 30 dias desde a postagem da encomenda. Dias 08 e 10/11/2010 entrei em contato mais uma vez com a Central dos Correios e como de costume não obtive respostas, todos os esforços foram infrutíferos. Hoje dia 12/11/2010 acabo de receber um email automático dos correios informando que a mercadoria não tinha passado ainda pela triagem e pediu para aguardar novo prazo. Até quando terei que aguardar prazos sem respostas consistentes??? Solicito novamente uma satisfação concreta por parte dos correios o qual deveria respeitar conforme a lei o direito do consumidor e cliente. Caso não obtenha êxito com meu pedido estarei tomando as medidas cabíveis para a devida solução do caso.

Comentado por Emar Lima em 11/11/10

Olha pessoal, eu me dirigi a ouvidoria dos Correios e registrei até hoje, 3 reclamações sobre a entrega de correspondências atrasadas, bem como, correspondências de terceiros deixados no meu endereço. Todas estas vezes que registrei a reclamação, alguém me ligou, e elogiando pela a iniciativa e que seria tomada as devidas providências, mas parece que aconteceu ao inverso. Não sei se a pessoa que atende a minha área tomou conhecimento das reclamações e está fazendo certo tipo de retaliações contra mim, ou se o serviço está uma droga mesmo. O que posso dizer que hoje, 11 de Novembro de 2010, deveria estar de posse de ducumentos Bancários para a efetuação de pagamentos, mas infelizmente, vou ter que me valer de outros meios para deixar os meus compromissos em dia. Infelizmente vou ter que usar esta horrível frase que está na boca do povo! “Este é o nosso querido Brasil”. Quem sabe se todos que estão sendo afetados por este trabalho mal feito fizessem um abaixo assinado e enviasse ao responsável pela a autarquia não resolveria alguma coisa? Se desejarem fazer isso, estarei pronto a dar o meu humilde apoio. Felicidades a todos, abraços!

Comentado por thiago em 9/11/10

minha encomenda ainda não chegou! jah reclamei nos correios, falei com o vendendor..e nada…os correios alegam estar com problemas nos aviões e que em breve vão entregar!
mas, o atrazo jah passa de 1 mes
podem ver no meu sro: PB238927599BR

Comentado por jessica francisca da silva em 5/11/10

minha correspondencia nao chegou, o Enem ja é amanhã
oque faço?
e nao esta no correio

Comentado por Andreia em 5/11/10

OS correios sedex 10.Como é horrivel ter que confiar em uma empresa que não cumpre as obrigacões no prazo.
pagar por um serviço incompleto,empresa grande ,mas incapaz de cumprir com prazos de entregas.Sinceramente os correios tem que ser punido de alguma forma pela incapacidade e imcopetencia.Por não ter concorrencia a gente é obrigado usar os servicos deles,um servico que ruim.

OS CORREIOS TOMA VERGONHA E VE SE ENTREGA NO PRAZO SE MANDA POR SEDEX È PORQUE TEM URGENCIA DE CHEGAR AO DESTINO.

Comentado por elizabete gomes da silva em 4/11/10

ja fiz varias reclamações e meus extrados e boletos bancarios continuam chegando atrasados

Comentado por Jorge Batista em 3/11/10

A maior vergonha de nosso Brasil, é saber que dependemos de todos que trabalham, mais que encaram o seu trabalho de forma irregular.
Não me foi dito, que os correios, era lugar de brincar, extraviar documentos, mais me foi dito por correios da EUROPA,que tudo de ruim acontece, quando se cruza a fronteira do Brasil.
Ai é que os europeus dizem, CULPA DE AMERICA DO SUL, CULPA DOS SUL-AMERICANOS.
Quer melhor que isso, ter que engolir essa.
Procure saber porque uma encomenda leva dez dias para vir do PARANÁ ao Rio de Janeiro.
Será que o chegue morreu no caminho.
Coisa que não tem explicação.
Sabemos que os correios não pagam tão mal, em vista de outras empresas que pagam misérias para se trabalhar, sabemos que o emprego é federal, enquanto o gari tem que ter segundo grau e é visto de forma péssima.
O trabalho dignifica, mais a seriedade que tem que ser dada, com certeza dignifica muito mais.
Pode se dizer que uma correspondência que chegou ao Rio esta a 5 dias para chegar a outro lugar do Rio, isso é piada de mal gosto.
CREIO QUE O MELHOR SERIA PRIVATIZAR, VENDER, PASSAR PARA FRENTE, ENTREGAR AOS GRINGOS, E AI, RAPIDAMENTE TUDO COMEÇARIA A TOMAR OUTRO RUMO, porque o que não faltaria, seria empresas querendo abocanhar o mercado de entrega.
Já imaginou, entrega-dores em alta velocidade, e sua encomenda chegando sem atraso.
Que maravilha.
Não votei na DILMA e nem no SERRA, porque ainda acho que o Brasil estaria muito melhor nas mãos de quem sabe o que é sofrer e vir da lama.
Mais o povo sabe o que faz e eu respeito e muito.
Mais que eu gostaria de ver os movimentos de uma suposta privatização isso eu adoraria ver… Rapidamente veriamos o corre corre, porque ninguém ia querer perder seus empregos.

Por Jorge Batista
Jornalista/Radialista
Rio de Janeiro/Brasil

Comentado por Sneijder em 1/11/10

é uma porcaria o serviço dos correios. foi enviado para mim uma correspondencia no dia 08/10 e até hoje nao recebi.

Comentado por luciano manoel da silva em 26/10/10

VENHO ATRAVES DESTA FASER CONHESER QUE OS CORREIOS DA CIDADE DE INDAIATUBA ESTA ATRAZANDO MENHAS CORRESPONDECIAS, CONTAS DE TEL, CARTOES, E BOLETOS, E POR NAO SUPORTA JUROS POR ATRASOS DAS MINHAS FATURAS EU ESTIVI NO CORREIO DA MESMA FALEI COM ATENDENTE POR NOME DE PAULO QUE POR CINAL E MUITO ESTRESADO E NAO TEVE O MINIMO ENTERESE DE MIM AJUDA FALEI QUE IA RECORE POR JUROS JUDICIALMENTE E O MESO RESPONDEU QUE FIZESSE O QUE EU BEM ENTENDESE E PESSO PARA QUE NORMALISI ISSO O QUANTO BREVE POIS SE NAO EU ENTRAREI EM JUIZO AGUARDO RESPOSTAS LUCIANO SILVA ………………….

Comentado por Fagner barbosa pimentel em 21/10/10

Solicito urgentemente regularisar a entrega de corespondência na rua:Eduardo araujo, 1583, Parque santa rosa ou presidente vargas (CEP 60.762.630) Fortaleza-CE. Pois, já faz mais de 20 dias no há entrega de correspondência, sendo que o serviço era para ser entregue em 6 dias!

Comentado por camargo em 19/10/10

VERGONHA!!!!! encomendas que são ROUBADAS pelos funcionarios dos correios, prazos não cumpridos……. VERGONHA ESTE BRASIL. PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS JAAAAAAÁ!

Comentado por Daniele em 18/10/10

A morosidade dos Correios nem é discutível, pois creio eu, já está mais que comprovado que é demais.
O que tem ocorrido de pior nos dias de hoje, são os inúmeros extravios, antes apenas as correspondências sem registro desapareciam, agora até registradas e PAC principalmente…
Você conta que a sua encomenda chegará dentro de determinado prazo, mas não chega… e existe algo que você PODE contar, o mau atendimento dos correios no geral, o SAC principalmente, o que nos parece é que fazem enorme favor, e não sofremos uma cobrança absurda para enviar um simples pacote…
Enviei a encomenda PB256314734BR do RJ para Salvador, postei no dia 06/10, e até hoje não chegou, a ultima informação do site é que foi encaminhado do CTCE de Benfica para Salvador, mas nada consta se o CTCE Salvador recebeu… O que deveria ser um presente, virou um tormento para ambas as partes…
O que fazer agora?

Acho mesmo é que deveriam privatizar, acabar com essa zona e morosidade típica dos serviços públicos brasileiros.

Comentado por marcia em 4/10/10

primeiramente quero ressaltar q acho um absurdo tal ato dos correios,efetuei duas compras e estou aguardando a entrega a 5 dias isso e um absurdo,e pra variar o entregador veio ate minha residencia no sabado tocou a campanhia e foi embora,acredito q ele estava com pressa pois nao esperou nem segundos assim q sai ele me viu mas mesmo assim foi,e postou q eu nao estava presente,resumindo continuo esperando a mercadoria,o pior e q paguei mais caro,por uma entrega mais rapida,moral da historia se nao pode cumprir nao prometa,e nao cobre caro por um servico q nao e eficaz,falta de respeito,desonestos,sem duvida irei procurar meus direitos.

Comentado por Manoel Fernandes Mendes em 25/9/10

Amigos escutem essa dos Correios, meu pai precisa
de um medicamento chama-se fator 8 ou seja ele é
Hemofílico para quem não sabe quem é hemfílico se
levar um corte não para sangrar e isto leva a morte pois
bem compro de Contagem Minas Gerais este medicamento
que chama-se Fator 8 que ele precisa tomar todos os dias
fiz o pedido e o vendedor ou seja o Laboratório me mandou
o numero do Rastreamento do Sedez a cobrar. que
chegaria aqui em Fortaleza no dia seguinte. Então comecei
a rastrear. e constava que tinha saido de Minas Gerais
para Fortaleza as 10,45 minutos , esta mercadoria foi
despachada em uma segunda-feira era para chegar terça
pois bem quando foi na quarta feira o rastreamento
continuava o mesmo. isto o meu pai já estava passando
mal devido a falta do medicamento. procurei entrar em
contato com os correios aqui em Fortaleza Ceará por
Telefone nada eles desligam na cara da gente então
resolvi ir lá eles informaram que o produto ainda se
encontrava em Belo Horizonte. Fiz contato pelo o 0800
dos correios. o que não adianta nada ele me informaram
que iria ser aberto uma sindicancia, e que dentro de 5 dias
úteis seria apurado. Até hoje nada isto foi no mês 7 /2010
resultado devido a falta do medicamento meu pai veio a
Falecer porque o SUS não tinha o medicamento. Por outro
Lado não tenho advogado para pois não tenho dinheiro
para pagar. Esta é a triste história dos Correios que tem
o Logotipo Sedex Mandou Chegou.

Manoel Fernandes Mendes
Fortaleza Ceará

Comentado por luiz antonio lemos burdignon em 21/9/10

pelo amor de deus devouva a caixa da minha cliente

MINHA CLIENTE ESTA MUITO BRABA COMIGO
PORQUE A ENCOMENDA DELA ATE HOJE AINDA NÃO CHEGOU
COLOQUEI NO DIA 10/09/2010 POR SEDEX PAGUEI 113,30
E AGORA ELA QUER SER INDENIZADA PELOS CORREIOS
A ENCOMENDA DELA QUE DEVIA DE CHEGAR EM 2 DIAS ULTES ATE AGORA UMA SEMANA DEPOIS AINDA NAO CHEGOU E UM ABSURDO UMA COISA DESTA TANTAS PROPAGANDAS QU VCS FAZEM SOBRE O SEDEX QUE CHEGA RAPIDO ??? COMO POSE ACONTECER ISTO
PRECISO SER INDENIZADA POR QUE NAO PODE MAIS CONTINUAR ACONTECENDO ISSO NEM TENHO DORMIDO POR CAUSA DESTA CLIENTE QUE ME LIGA TODA HORA E NAO ME DA UM MINUTO SE PAZ QUE SITUAÇÃO, QUE DESCASO DE VCS
ONDE ESTA A MERCADORIA DA MINHA CLIENTE
RAPIDO PRECISO SABER COM URGENDIA
AGUARDO CONTATO.E TAMBEM AGUARDO SER INDENIZADA PELO QUE ESTOU PASSANDO.

Comentado por MARCELIA em 17/9/10

bem amigo, sou de recife e postei uma encomenda prara o cep 21820-380 ja a 15 dias e ainda nao foi entregue ao destido dele , foi um pacote com roupas a valiadas em 150 reais e nao recebi noticias que a pessoa desse endereço recebeu o que faço como devo agilizar ??e como os correios me garante que foi entregue se o destinatario fala que nao! qual o tipo de garantis que tenho alem da nota de pagamanto e do envio na data?

Comentado por Heloisa Helena de Melo Franco em 15/9/10

Quero saber por parte dos correios, qual o motivo que os carteiros não entrega as correspondências no setor M Norte. As faturas chegam atrasadas, e eu quero saber também se vocês vão pagar os juros das faturas atrasadas, por falta de competência de vocês.
Não me interessa se vocês tem pessoal ou não para colocar nas ruas, se viram, e obrigação de vocês. Se vocês não querem trabalhar de acordo, sai e dá o lugar pra outro que queira trabalhar certo.

ASSINE A CARTA DE DEMISSÃO DE VOCÊS INCOPETENTES.

Comentado por Cristiane Macêdo em 14/9/10

Comprei um presente para minha chefe numa loja em São Paulo pela internet, foi um rateio do pessoal do trabalho que ia ser entregue numa festa surpresa na sexta dia 10/09, usei o SEDEX10, e fiquei aguardando em casa até às 11 horas e nada. rastreei no site do correio e vi que a estava no distribuidor da Penha e tinha sido encaminhado para a minha agencia às 9:22h, fui na agência e disseram que não havia chegado, depois do constrangimento de chegar no trabalho sem o presente, liguei para o distribuidor, o funcionário foi grosseiro e disse que se eu quisesse poderia ir na Penha buscar, que estava programado para o dia 11, mas esqueceram que sábado não funciona, e que por causa de assalto ao correio no meu bairro era considerado àrea de risco. Depois do extresse ficou combinado que eu pegaria na minha agência na segunda de manhã, passei lá e não tinha chegado, faltei trabalho e voltei às 15horas e não estava lá. Hoje dia 14/09/2010, recebi um aviso que já está na agencia e que eu posso retirá-lo. O serviço é SEDEX10 dias? É um absurdo o descaso com que um serviço pago como este trata seus clientes, propaganda enganosa. Temos que processar…

Comentado por adriana em 14/9/10

acho mesmo uma vergonha,sou de V.R e minha encomenda foi pra VALENÇA E AGORA O QUE FAÇO?

Comentado por Emanuel em 9/9/10

Trabalho com manutenção de `PC’s” e sou obrigado a usar os Correios… já que a maior parte do material comprado vem de S.Paulo… mas está difícil trabalhar… seja Sedex ou PAC..tdo demora muito… e ninguém nos correios sabe nada de nada… um desorganização geral… ATENÇÃO INVESTIDORES… vamos abrir um empresa para concorrer com os Correios…

Comentado por aureliano firno em 9/9/10

meu objeto que foi enviado da china nao recebe, chegou ao basil dia 27/05 as 11;36 recebida por essa entidade de respeito chamado de correios do brasil, me enviara um e-mail dizendo que nao encontraram e que foi extraviado o codico de rastreamento é rf010193795sg.

eu to pagando o cartao em dia, o compre da china ja pagou o correio pelo serviço de entrega. e eu o comsumidor final fiquei no prejuiso. o que faço agora meu deussssssssssssssssssss. alguem me ajude

Comentado por carlos jorge em 8/9/10

E só ratificando..o kg não custa 69,00 ..esse preço é para o serviço mais caro com entrega garantida no dia seguinte..
para cargas muito pesadas..há sempre uma cotação por kg..até quando sai da empresa estava a 3,50 por kg acima de determinada quantia..entom dependendo da situação pode ser bem viavel!!

Comentado por carlos jorge em 8/9/10

Bom!
Eu trabalhei por dois anos em uma companhia aerea (TAM) e algumas pessoas não sabem, mas, algumas companhias aereas fazem transporte de cargas ..até o final desse ano p limite de peso por unidade era de 200 kg..dependendo da carga..da pra receber a carga no outro dia ou até no mesmo dia..o problema é que é um serviço relativamente caro..para mandar um documento por exemplo com peso de até 1 kg. sai na faixa de 69,00 ..mas com garantia que no outro dia estará com certeza no destino..muitas pessoas não sabem disso..mas as vezes é mais viavel mandar por uma companhia aerea..
Outra coisa que não sabem ..é que de 50 a 60 %, ou até mesmo uma porcentagem maior, das cargas dos correios é transportada por empresas aereas..cansei de preparar cargas correios para varios destinos ,principalmente aos finais de semana..quando em nosso terminal acumulavam cerca de 10 ou 15 mil kg de cargas destino BEL (que era a base onde trabalhava)..entom ..para as pessoas que não conhece ..há outras opções de envio ..rapidas e até melhores dependendo da urgencia..E tb há o serviço de entrega em domicilio , o preço já é embutido para os dois melhores serviços da TAM….Se fosse um pouco mais barato..desbancava os Correios brincando..até porque, como falei, eles mesmos mandam grande parte de suas cargas por via aerea ..

Comentado por HERALDO DE MELO GOUVEIA em 4/9/10

Consigno, neste espaço, minha reclamação relativa a desorganização na entrega das minhas correspondências, no meu domicílio. A falta na entrega, tem ocasionado prejuizos de ordem financeira, sem falar no constrangimento de ter que justificar ausencia de cumprimento do prazo legal dos compromissos assumidos e, inportunar os vizinhos ao procurar as correspondências; e por muita das vezes, alguns deles me faz as entregas – quando identificam a quem pertencem as mesmas.
Meu endereço é:
RUA LIONILDO F. DE OLIVEIRA, Nº 473-C
BAIRRO DOS ESTADOS – CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB
CEP 58.030-216

ISTO POSTO, SOLICITO AS PROVIDÊNCIAS QUANTO AO RECLAMADO.

ATENCIOSAMENTE,
Heraldo de Melo Gouveia
CPF 012941994-04

Comentado por Julio Cesar em 1/9/10

Tanto encomendas internacionais quanto nacionais os correios não tem competência nenhuma mais. Desde janeiro de 2010 na questão de encomendas internacionais, sempre há atrasos no modo priority, o único que funciona é o Express que é um absurdo. Melhorou em Março de 2010, mas nos meses subseqüentes se inicio a falta de respeito. Antes uma encomenda na modalidade priority demorava 4 dias para chegar no Brasil. Agora demora 19 dias, pois a informação é que, as linhas em operação tanto nacionais quanto internacionais foram reduzidas. Depois que o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, foi demitido por causa de atrasos na entrega de encomendas, falta de funcionários e problemas na abertura de licitações para franquias dos Correios e outras desculpas esfarrapadas, o serviço piorou. Melhor com ele, do que o atual com seguinte desculpa através da imprensa, Segundo Mattos, as licitações acabam permitindo que empresas de baixa qualidade prestem o serviço e prejudiquem as entregas, o que compromete o faturamento da empresa. “Culpa dos Correios? Sim, porque é obrigado a prestar serviço, mas a culpa original é das empresas terceirizadas [de aviação]“, afirmou. FONTE: FOLHA UOL THAIS BILENKY
DE BRASÍLIA-05/08/2010 – 12h16 Presidente dos Correios culpa terceirizadas por atraso nas entregas . Faz igual à UPS, cria a sua prória frota aérea.

Comentado por LYDIANE em 1/9/10

COMPREI UMA MERCADORIA E PEDI PARA VIM POR SEDEX E JÁ VAI FAZER UMA SEMANA E AINDA NÃO CHEGOU. PORQUE O CORREIO DIZ QUE CHEGA NO OUTRO DIA.
PROPAGANDA ENGANOSA SEUS MENTIROSOS
MENTIROSOS…
MENTIROSOS…

Comentado por Fernando Alvarenga em 25/8/10

Estou esperando uma remessa do importa facil vindo do reino unido ja vão fazer 3 meses….ja fiz 2 protocolos e ate agora nada…estou perdendo dinheiro e ainda vou ter que pagar R$150 de desembaraço aduaneiro por um serviço mediocre desse.

Pergunto, não temos como mover uma ação coletiva contra os correios?

Abraço a todos!!

Comentado por REGINA CÉLIA LIMA em 24/8/10

FAZ 4 MESES QUE ESTOU ESPERANDO UMA ENCOMENDA INTERNACIONAL. E MAIS DE UM MÊS QUE ESPERO OUTRA, E NADA DOS CORREIOS ENTREGAREM!!!
É UMA POUCA VERGONHA, SERVIÇO INEFICIÊNTE, CARO, MOROSO…
É NESSAS HORAS QUE SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRA…
PRA ONDE VÃO ESSAS CORRESPONDÊNCIAS?????
O POVO BRASILEIRO MERECE UMA ALTERNATIVA, JÁ!!!!!!
É POR ESSA E OUTRAS QUE OS DISCURSOS PRIVATISTAS GANHAM FORÇA…
VERGONHA

VERGONHA

VERGONHA

Comentado por wesley mattos em 23/8/10

meu irmao mandou pra mina varias coisas dos estados unidos

e tributaram um absurdo o preço

tive que pagar

e quando abro a caixa alias a caixa ja veio toda rasgada aberta acho issu um absurdo a alfandega abrir as caixas a serem tributadas alias abrir nao pelo que parece eles rasgam as caixas e sem contar que o objeto de maior valor que meu irmao me enviou si quebrou em duas partes uma vergonha o correio do brasil

Comentado por katia barros em 23/8/10

por falta total de responssabilidade o carteiro gue entrega as minhas correspondencias tem se negado a entrega la ,alegando gue existe uma cadela solta na avenida en gue moro;estou pagando todas as contas com atrazo mesmo nao sendo a cadela de minha responsabilidade;espero gue seja tomada as devidas providencias:POIS GUEM PAGARA O PREJUIZO GUE ESTOU TENDO..katia resido na av cesario de melo 4062 casa4 campo grande rio de janeiro

Comentado por Deise em 22/8/10

Bom comprei um celular na internet na pagina mptudo vamos dizer compre da china mas ja se fazem 1 mes que não veio ainda ..e quanto tempo vai demorar ainda para chegar essa encomenda aguado respostas …

Comentado por gabriel em 14/8/10

olha,eu comprei um celular no site compre da china, eles me mandara um e-mail mas. la no produto ta dizedo que ta em trasito para o brasil e eles..então mande um e-mail pra mim falado sobre meu produto.ta

Comentado por ivacir fonseca em 14/8/10

Boa noite,
quando nos postamos um objeto de Portugal para o Brasil, o prazo que a CTT nos dá é de 5 dias úteis, não tem cabimento uma correspondência (documentos em folha A 4) correspondencia (LX500253811PT) ficar parada 15 dias ou mais para verificação de documentos (folha A4) e no seus sites não tem um telefone para contato internacional, e nos temos que recorer a parentes que mora no Brasil para pedir favores para solucionar esta situação, uam sugestão que o correio do Brasil deveria passar para o de Portugal e que este prazo de 5 dias úteis fosse alterado para que os clientes aceitar ou não os seus serviço dos correios com estas condições de 5 dias.
obs, se tem alfandega em São Paulo, porque os documentos tem que passar pela á do Rio de Janeiro, e ficar em espera por 15 dias ou mais,
espero que me diga que dia o meu cliente tera esta carta em seu poder.

obrigado

ivacir fonseca

Comentado por INCOPETENCIA em 13/8/10

comprei um produto de curitiba-pr para ser entregue para Uberlandia-mg foi enviado no dia 6/08/2010. o prazo de entrega era de cinco dias agora olha o estorico do envio cod PB301645589BR

Data Local Situação
13/08/2010 15:56 CEE UBERLÂNDIA – UBERLÂNDIA/MG Encaminhado
Em trânsito para CTCE UBERLANDIA – UBERLANDIA/MG
12/08/2010 11:13 CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTCE UBERLANDIA – UBERLANDIA/MG
11/08/2010 20:52 CTCE UBERLANDIA – UBERLANDIA/MG Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
11/08/2010 19:32 CEE UBERLÂNDIA – UBERLÂNDIA/MG Encaminhado
Em trânsito para CTCE UBERLANDIA – UBERLANDIA/MG
11/08/2010 18:05 CEE UBERLÂNDIA – UBERLÂNDIA/MG Destinatário desconhecido no endereço
Em tratamento, aguarde.
11/08/2010 13:38 CEE UBERLÂNDIA – UBERLÂNDIA/MG Saiu para entrega
09/08/2010 13:13 CTE CURITIBA – CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTCE UBERLANDIA – UBERLANDIA/MG
06/08/2010 17:31 ACF ALTO DA GLORIA – CURITIBA/PR Postado
06/08/2010 14:18 ACF ALTO DA GLORIA – CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA – CURITIBA/PR

o incrivel foi que eu fiquei o dia todo olhando para o portao da minha casa esperando ancioso pela encomenda e nao apareceu ninguem dos correios !
eles disseram que nao existia ninguem com o meu nome na residencia…brincadeira ein… se demorar mais um dia eu vou registrar um boletim de ocorrencia e entrar com um processo pq nao é a primeira vez que isso acontece!

Comentado por Karina em 11/8/10

Ainda estou esperando que o objeto PB083045912BR seje entregue! Já entrei em contato com os correios que falam que estao averiguando….
O prazo era de 11 dias uteis para entrega + 5 para localizar após estourar o prazo…

Já faz quase 1 mes e nada!

Comentado por Igor Lopes em 6/8/10

O que da mais raiva nessa história toda é que as vezes tem o produto no Brasil por um preço absurdo. Fiz a encomenda do Reino Unido pra cá e o preço do produto com o frete quando cambiado de euro pra real saiu por um terço do preço que cobram aqui. Já está atrasado há dois meses!

PUTARIA!

Comentado por Flávia de Oliveira em 3/8/10

Pedi um documento à um cartorio no interior de minas , me enviaram via Sedex, mas o prazo estabelecido de 3 dias para chegar em BH não foi cumprido. ÁTÉ AGORA estou a espera. Isto é um desrespeito.

Comentado por Wanderley Vieira em 30/7/10

Postei um pacote de 18kilos registrado, no dia 21/06/2010 15/07/2010 quase um mes depois, o cliente me ligou dizendo que ainda não havia recebido o pacote, fiz um rastreamento no mesmo dia mostrava que o pacote ainda estava parado no cet (vila maria) imediatamente fiz uma reclamação, no dia seguinte quando fiz novamete o rastreamento, apareceu como encaminhado para recife, 30/06/2010 ou seja so depois de minha reclamão eles mudaram a informação sobre o paradeiro. mas ficou nisso, ate a presente data 30/07/2010 o pacote não chegou no desinatario, e não adianta reclamar eles falam que estão averiguando!! conclusão, se o pacote não chegar vou ter um prejuizo de mais de 2000 reais. é brincadeira???

Comentado por Luciene Maria de Paiva em 23/7/10

Hoje faz 11 (onze) dias que minha encomenda sedex está parada em São Paulo com descrição de encaminhado para Goiânia deste a data da postagem (13/07/2010).
O Código de rastreamento é: SK356263332BR

Data Local Situação
13/07/2010 23:24 CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTCE GOIANIA – GOIANIA/GO
13/07/2010 17:18 AC SAO MIGUEL PAULISTA – SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA – SAO PAULO/SP
13/07/2010 17:12 AC SAO MIGUEL PAULISTA – SAO PAULO/SP Postado

Comentado por Helen em 21/7/10

É um absurdo a falta de organização e respeito tanto dos correios em apurar dados como dos fiscais da Receita Federal que interceptam as correspondências internacionais. Quem fiscaliza os fiscais e órgãos públicos que detem o monopólio de sua atividade como é o caso dos correios? Existe corregedoria para apurar irregularidades? Quantos extravios misteriosos e mercadorias paradas por meses sem despacho (mesmo que para tributação) serão necessários para que se apurem tais irregularidades junto aos correios e alfândega aduaneira? O problema é que estamos falando de instituições federais que, pelos indícios, se acham acima da lei. É fato que existe um “buraco negro” no serviço dos correios em parceria com a alfândega na recepção de correspondências neste país. Até quando essa falta de estrutura e possível corrupção vai perdurar? É vergonhosa e caótica a situação atual, haja vista a quantidade de reclamações vista na internet. O meu caso é só mais um em meio a milhares. Após reclamação sobre a não entrega de um pacote enviado por um amigo de Milão na Itália recebi somente a informação que foi EXTRAVIADO. Onde? em Qual CTCI ? Não recebi nenhuma informação adicional ainda. Fazem 2 meses hoje. Já procurei a ouvidoria dos Correios pedindo mais esclarecimentos protocolo 6791202. Histórico do Objeto RA277775643IT .Data Local Situação 21/05/2010 15:28 BRASIL – BRASIL/XX Conferido.Recebido/Brasil.
Já protocolei também apuração do caso ocorrido junto ao ministério da fazenda sob N° 370164. Gostaria de ver uma investigação séria para averiguar o que passa de fato na chegada de correspondência internacional no Brasil. Meu caso não é um fato isolado como se pode averiguar dado o crescente número de casos similares protocolados na internet em inúmeras reclamações. Não existem tantas coincidências. É uma vergonha, como cidadã brasileira, ter que passar tais informações à Itália sobre o atual caos que se encontra a recepção de correspondência internacional neste país.O sentimento de indignação e descrença nas instituições brasileiras só tende a crescer, infelizmente.

Comentado por renato vicente em 17/7/10

PAGUEI CARO NO SEDEX, E NAO RECEBO NO PRAZO, NAO TEMOS ONDE RECORRER, E FICA POR ISSO MESMO, COMO NAO TEM CONCORRENCIA, FICAMOS A DISPOSIÇAO DELES, CORREIOS TINHA QUE SER PRIVATIZADO E DAR ABERTURAS A NOVAS EMPRESAS, POIS AI SIM PODERIAMOS OPTAR POR UM SERVIÇO MELHOR, E NAO PAGAR UM CABIDE DE EMPREGO E UM COFRE PARA POLITICOS BANCAREM SUAS CAMPANHAS, JÁ ESTÁ SUFOCANTE ESSE MONOPOLIO DO CORREIOS, DE SER O UNICO , O BRASIL CRESCEU E PRECISA DE EMPRESAS COMPETENTES, QUE NAO DEIXEM O CIDADAO, QUE JÁ PAGA CARO PELOS IMPOSTOS, SEMPRE NA MAO.

FORA CORREIOS.

Comentado por Rodrigo em 15/7/10

A avacalhação nos correios é total. Existe um sistema de rastreamento que simplesmente não funciona porque os funcionários nem sempre registram o recebimento dos pacotes.

Fiz uma encomenda internacional que veio dos EUA nesta 3a e até o presente momento não foi atestado o recebimento do pacote no Brasil. Não é a primeira vez que acontece – o produto fica lá e às vezes é passado para outra unidade sem registro no SRO e a gente tem que ficar ligando para saber onde está a bendita encomenda.

Larguem a mão de ser burros… quanto menos clientes ligarem para obter essas informação, mais eficiente será o processamento dos pacotes. Não tem gerência nessa empresa?

Comentado por Andrea em 5/7/10

Centro de Triagem Internacional do Rio nnão funciona desde Dezembro de 2009.
Somente no ano de 2010 tive 4 encomendas internacionais não registradas extraviadas, encomendas que chegavam sem probelmas do mesmo remetente há mais de um ano (livros) e até agora os Correios dizem que se não tem registro não podem fazer nada e ainda debocham da sua reclamação. Ou seja, mesmo voce pagando um serviço que deveria ser honesto porque eu paguei a correspondencia e não foi de graça, os Correios extraviam nossas encomendas e o CAC não quer nem saber, se faz de idiota e com respostas copy+paste, deveriam fazer outra materia desta lá no centro de Triage Internacional para ver o que andam fazendo com todas as remessas internacionais que chegam poi é lá que entra tudo no país, estão me roubando até livros!!!! tentei fazer uma recalamação para os mesmos verifcarem o que está acontecendo com as encomendas não registradas e simplesmente pedem desculpas pelos transtornos e dizem que NÃO tem como resolver, nem investigar investigam! Vergonha, vergonha, até o ano passado eu que sou cliente dos Correios assídua pois dou dinheiro pra eles quase todos os dias sou a favor agora da privatização, quem sabe este povo abre o olho e comece a trabalhar direito como fazia antes!

Comentado por O Justiceiro em 26/6/10

Cheguem no CT da cidade de vcs é chamem a policia.
Usem e abusem do direito que todos temos.
Façam um boletim de orrencia e levem na justiça.

Comentado por claudenir alves de souza em 22/6/10

correio fecha mais cedo.entrega q era pra dia 10 entrega dia 20.esta muito dificil para nos tem q tomar providencia urgente.a gualidade do atendimento e muito ruim o q vamos fazer tem q ter algo pra nos ajudar pelo amor de deus

Comentado por Elizangela Rosa de Andrade em 21/6/10

Venho por meio desse, fazer uma reclamação sobre os correios da cidade de Matozinhos-MG pois esta demorando muito para fazer entrega das correspondencias no bairro São Paulo.

Comentado por Elizangela Rosa de Andrade em 21/6/10

Quero fazer uma reclamação dos correios de Matozinhos

Comentado por Ecetista em 19/6/10

Caos nos Correios‏
De: Ecetista Ecetista (correios123@hotmail.com)
Enviada: terça-feira, 15 de junho de 2010 19:40:03
Para: vanio@tvbv.com.br

Prezados, boa noite.

Sou atendente comercial dos correios e estou denunciando o caos total que nós, empregados dessa empresa, estamos vivenciando.
As agências não tem a mínima estrutura para comportar os empregados e os clientes. Os equipamentos são sucateados. Falta funcionários em todos os setores da empresa. Trabalhamos como loucos para atender a demanda e ainda por cima temos metas absurdas para atingir, por exemplo, meta de vendas de sedex, onde somos obrigados a enganar os clientes para atingi-las.
Isso sem contar que trabalhamos em parceria com o bradesco, o famigerado banco postal, que só dá lucro para o bradesco. Então, além da demanda dos correios, ainda temos que trabalhar como bancários, sem ganhar como eles, e por 8 h.
Se um funcionário adoece, não há ninguém para substituí-lo, e somos sobrecarregados de tal maneira que fica impossível trabalhar dignamente. Os carteiros tem de usar filtro solar vencido, e não podem reclamar. As motocicletas e bicicletas têm os pneus carecas e sem condições de uso.
Uma outra denúnica: os correios são uma empresa pública, onde deveria prevalecer o lado social, mas este definitivamente não existe.
Olha, a incompetência dos administradores dessa empresa é gritante, e quem leva a bronca dos cidadãos somos nós.

Comentado por Marcia em 18/6/10

Após um atraso de quase 1 mês em uma encomenda vinda da China, parada no GEARA/SP. Comecei a brigar com os Correios, q sempre jogava a culpa na Receita. Liguei para o GEARA e fui informada pelo funcionário dos Correios, que o setor está atrasado, porque só 1(UM) fiscal da Receita para liberar toda as encomendas do Pais! E que esse homem importante, não é muito dado ao trabalho, chegando tarde e saindo cedo! Fiz uma reclamação na Ouvidoria da Receita federal, e finalmente, meu problema foi resolvido. Portanto, se vc está com problemas de atraso de encomendas internacionais, paradas no GEARA, ligue na Ouvidoria ou faça uma reclamção pela internet. A gente precisa reclamar, para que o serviço seja agilizado. Infelizmente, aqui é assim!

http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/
0800 702 1111

Comentado por Elenildo em 9/6/10

Costumo fazer compras de outros estados e sempre tenho que aturar os péssimos serviço prestado pelos correios, o pior é voce não ter como reclamar. só como exemplo, o pac de sampa pra minha cidade recife que segundo os prazos dos “seriam” de 8 dias estão demorando em média 22 longos dias… é o velho brasil nos dias modernos…..

Comentado por Eli alves fonseca em 20/5/10

É realmente um absurdo o serviço de entrega de correspondência da cidade de Bom jesus do galho em minas gerais simplesmente não existe os funcionário carteiros são emprestados pela prefeitura,e não demonstram o menor treinamento e capacidade para executar suas funções ficam a que de qualquer expectativa mínima as correspondências são arremessadas da rua com a bicicleta em movimento ate alcançarem dentro dos lotes sem a menor preocupação se vão se estragarem ou extraviar,nunca chegam e quando chegam sempre atrasadas e no final temos que ficar ligando para as operadoras de telefone,agua,luz e etc afim de nos regularizar ou inventar uma desculpa para não ficarmos sujeitos a penal idades sei que a cidade a qual me refiro não é nenhuma metrópole a qual me mudei mas desse jeito fica inviável ter um serviço digno e estritamente necessário para o cidadão de qualquer lugar desse nosso Brasil.

Comentado por Cleusa Camargo em 16/5/10

TAMBÉM, VALE RESALTAR, A DISONESTIDADE E MESQUINHARIA DE MUITOS FUNCIONÁRIOS e AUTORIDADES QUE TRABALHAM “DENTRO” e FORA DOS CORREIOS. MUITOS DESTES, FURTAM ENCOMENDAS NÃO RASTREÁVEIS TANTO AS VINDO DO EXTERIOR, COMO AS DO BRASIL MESMO!
[2]

ATÉ QUANDO ISSO?
O CONSUMIDOR NEM VEZ MAIS TEM!!!

Comentado por Suellen em 14/5/10

Fiz um Sedex 10 de documentos judiciais para o Rio de Janeiro, dia 3 de maio. Não entregaram , e o pior, retornaram a correspondência, alegando ser o endereço do destinatário “Área de Risco”, piada né. Neste endereço vai carteiro todos os dias. Eles que enviaram para a agência errada, aliás, fora da cidade. Agora tento reenviar sem ônus, ou o ressarcimento do valor que foi de R$ 51,50 por 48 gramas de carta e não consigo.

O pior de tudo é que preciso enviar estes documentos e não tenho garantia nenhuma de que chegue lá. Este tipo de serviço tem que ser privatizado. TEM QUE HAVER CONCORRÊNCIA!!!

Comentado por sady em 12/5/10

vergonha maior deste pessoal que alem de nao prestar o serviço a contendo, trabalhando com raiva e so pensando em greves e mais greves e nao querendo trabalhar.
Pasmen que aqui em Guarapuava-Pr tive as minhas correspondencias suspensas a mais de um mes, fui a agencia de correios daqui e fui atendido por um chefe, so devia ser chefe de indio, devido a atitudes cavalar e prepotencia com que fui atendido, para nao dizer grosseria, onde o mesmo CHEFE disse que tinha suspenso as minhas correspondencias e ponto final, que eu procura-se os meus direitos.
PASMEN QUE A SUSPENSAO DO SERVICO FOI PORQUE O NUMERO DA MINHA CASA PASSOU DE 2085 PRA 2285 NA MESMA QUADRA.
Ate quando este povo vai pensar que estao nos fazendo um favor e nao nos prestando um serviço, pois pagamos pelos serviços dos correios.
QUANDO SERA QUE VAMOS ACORDAR.
Mas achei um soluçao nao vou mais usar os serviços desta empresa,tudo via internet se é isso que eles querm, nalo usamos mais os seus serviços.

Comentado por vania maurilio de oliveira em 3/5/10

a cidade de sao jose do vale do rio preto esta abandonada os carteiros nao faz\em questao de nos entregar a cartas e boletos que so chegam atrasados e ainda somos obrigados a ouvir desaforos troquem esse bando de sem que fazer que esta nesta agencia ponha gente competente pois somos nos que pagamos o salario deles ve se se agiliza isso.que esta uma vergonha.

Comentado por Dalila em 30/4/10

O desrespeito com os usuarios pela parte dos correios é muito grande, pois a algum tempo atras, fui mandar um envelope para o bau da felicidade, a mando de minha mae e ninguém avisou que a carta tinha que ser registrada, assim perdemos os direitos de reater as mercedorias, pq provavelmente alguma pessoa de má indole que trabalha nesta empresa utilisou a mesma para tirar vantagens, mas isso faz a algume tempo já, nos dias de hj evito utlizar os serviços do correios, uso somente em ultimos casos, pois a alguns dias atras passei um transtorno devido a uma correspondencia que naum chegou, minha cunhada enviou-me no começo do mes de abril, e até hoje dia 30/04/2010, não chegou, sendo q o prazo pra entrega da correspondencia era de uma semana, ta na hora de os dirigentes dessa empresa começar a tomar providencias qnto a esses estravios de correspondencias, pois acredito que qm utiliza os serviços é pq tem precisão.
Vamo acordar povo!!!

Comentado por Adiel em 30/4/10

infeliesmente trabalho com os correios a 10 anos e todas as compras tenho problema com data de entrega alguem deveria fazer alguma coisa

Comentado por Mayda em 13/4/10

Eu estou muito preocupada, pois até o momento minha encomenda não chegou, já foi feito ocorrencia junto aos correios, e até o momento não entraram em contato comigo, isso está me prejudicando, a ultima informação ficou parada CTE Benfica, a gente paga para obter um serviço e ainda é lesada, três meses é tempo demais, e tempo é dinheiro, preciso ser ressarcida. O que faço?

Comentado por FRANCISCO THALES ELCIAS em 12/4/10

GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO SOBRE O CORREIO PORQUE VOLTOU UMA ENCOMENDA MENOS DE 3 DIAS, VI PELO RASTREAMENTO NUMA QUINTA JÁ NA SEGUNDA VOLTOU,pb088773435br
.EU NÃO RECEBI

Comentado por CORREIOS SAO EXEMPLO DE IMPUNIDADE! em 9/4/10

RECLAMAÇÃO

Encomenda Misteriosamente Desaparecida em Trajeto entre as Agencias Benfica – Cidade Nova no Rio de Janeiro – RJ
Eu, Luciana Leybourne, enviei uma encomenda de Liverpool, Reino Unido para meu irmao no Rio de Janeiro, Erick O. de S. Loureiro, em 25 de Janeiro de 2008, sob o numero RJ001017634GB. Fiquei surpresa com a rapidez da Alfandega ao despachar no dia 29 para o CTE Benfica e no dia 30 do CTE Benfica para o CDD Cidade Nova. Como estava proximo ao Carnaval, nao me peocupei por nao entregarem de imediato. Porem, comecei a ficar realmente intrigada pela razao da Cidade Nova nao entregar aonde resido no Brasil, apos ter passado a folia do Carnaval. Moro no centro do Rio de Janeiro e estou hiper acostumada a mandar encomendas para meus familiares. Nunca aconteceu isso antes. Sei perfeitamente que da Alfandega vai para Benfica e de la Cidade Nova, ja que e a agencia mais proxima da minha residencia e por nao ter sido taxada pela Alfandega foi liberada bem rapido. Resolvi, entao, na madrugada de 2f. no Reino Unido e ainda domingo no Brasil, dia 11 de Fevereiro, preencher o formulario de reclamacao no site dos Coreios, recebendo o numero 3492900, em razao da longa demora para entregarem. Meu irmao ja tinha contactado a Central de Atendimento ao Cliente e ninguem sabia dizer o porque da encomenda nao ter sido entregue. Em nenhum momento informaram que estava desaparecida. Para meu espanto, no dia 11 de Fevereiro, a noite, fui informada pelo meu irmao Erick, o destinatario, que os Correios haviam informado que a encomenda estava desaparecida. Fui tentar rastrear novamente e fiquei sem entender porque colocaram no proprio dia 11 uma mensagem retroativa ao dia 7, pedindo que o remetente contactasse a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 5700100. Meu irmao ligou e escutou a mesma estoria, que a encomenda estava desaparecida. Nao sabiam dizer se tinha dado entrada na Cidade Nova ou nao. Fui obrigada a fazer varias ligacoes internacionais para a Alfandega e para a Gerencia Internacional da Cidade Nova. Falei com Teresinha, que anotou o numero de rastreamento da encomenda, bem como, o telefone e o nome de meu irmao para informar mais claramente sobre o desaparecimento, pois ela estava em hora de almoco. Pergunte-me se ela ligou? Obvio que nao. Bem a cara do Brasil. Tive que ligar para minha casa no RJ e pedir a minha irma, que e medica e bem ocupada para que os pressionasse, pois infelizmente estou fora do pais. Se ai estivesse, iria inferniza-los ate que obtivessem minha encomenda. Minha irma falou com um funcionario que disse que a encomenda deu entrada no distribuidor da agencia Cidade Nova, porem nao foi localizada para ser entregue ao destinatario. Ainda informou a minha irma que eu daqui ja fosse reclamando junto aos Correios do Reino Unido – Royal Mail para ser indenizada. Nao vou mover uma palha quanto a isso, pois ai e que a encomenda nao aparecera mesmo. Os correios daqui sao PROFISSIONAIS e fizeram a parte deles. A Alfandega trabalhou conforme esperado, encaminhando para o setor competente. Quem tem que responder pela perda e Benfica em conjunto com a Cidade Nova. Nao posso aceitar a desfacatez de dizerem que esta sumida e nao fazerem nada para achar a encomenda. Vou ligar para eles toda a semana e meus familiares irao perturba-los tambem. Vou escrever dois e-mails, um sendo para Benfica e outro para a Cidade Nova e tambem para a Defesa do Consumidor do Jornal O Globo, pois ja me foi bem util. Tive um problema semelhante em 2003, referente a uma encomenda que meu noivo havia mandado de Liverpool, perto do Natal e so apareceu em Fevereiro de 2004. Isso porque mandei uma carta para o Globo, certamente. Foi muita coincidencia!!! Peco entao, toda a ajuda que for possivel. E uma VERGONHA a imagem dos Correios no nosso Brasil e para quem esta fora do pais. Como podemos enaltecer a nossa terra no exterior? Em pleno seculo XXI e ainda continuam as falcatruas. Porque as encomendas internacionais fazem o nosso povo tao propenso a agir sem lisura? Eu irei lutar ate o fim pelo apaecimento da minha encomenda. Estou cansada da famosa IMPUNIDADE no Brasil. O que os Correios vao fazer e diminuir o interesse de envio de encomendas do exterior para o Brasil. Nao ha como confiarmos mais nos nossos servicos e isso e muito triste. Eu sou funcionaria do Tribunal de Contas do RJ e estou de licenca, residindo com meu marido, que e britanico, em Liverpool. Nao hesitarei em contactar quem for preciso para conseguir recuperar minha encomenda. Nao irao ficar com o que nao lhes pertence. Meu dinheiro nao e capim. Eu paguei pelos envios e sumiu nas maos de funcionarios dos Correios do Brasil, logo, sao eles os responsaveis por maiores explicacoes. O que me irrita profundamente e o DESCASO. Ninguem respondeu a minha reclamacao ainda e nem vao ligar para meu irmao, certamente. Cabera a mim e minha familia gastarmos horas do nosso precioso tempo com ligacoes telefonicas. ISSO E BRASIL!!!!!

Comentado por CORREIOS SÃO LÍDERES NA DISONESTIDADE, FALTA DE ÉTICA,FALTA DE CARÁTER E FALTA DE COMPROMISSO! em 9/4/10

ACREDITO que a GRAVIDADE DOS PROBLEMAS “DOS CORREIOS” são mais que possamos imginar. Acredito também, que a maior parte destes problemas estejam na parte INTERNA, “Lá dentro”, ou seja, na ADMINISTRAÇÃO GERAL, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA FINANCEIRA E CARGOS, MAS PRINCIPALMENTE, LOGICAMENTE, QUANDO TRATA-SE DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. Resumindo tudo, essas são as areas mais importates para o funcionamento de uma empresa. Em sumo OS CORREIOS estão em CRISE.

TAMBÉM, VALE RESALTAR, A DISONESTIDADE E MESQUINHARIA DE MUITOS FUNCIONÁRIOS e AUTORIDADES QUE TRABALHAM “DENTRO” e FORA DOS CORREIOS. MUITOS DESTES, FURTAM ENCOMENDAS NÃO RASTREÁVEIS TANTO AS VINDO DO EXTERIOR, COMO AS DO BRASIL MESMO!
Tenho certeza que a parte administrativa dessa Empresa SEM VERGONHA, E SEM CARÁTER, estando ciente deste entre outros problemas, cruzam os braços e riem, porque, simplesmente, não existe ÉTICA NEM COMPROMISSO E MUITO MENOS CARÁTER, no vocabulário destes governantes MISERÁVEIS.
Moro nos E.U.A e aqui temos poucos problemas com o USPS, sistema de correios daqui. E quando surge algum imprevisto que seja, providências são tomadas. Na época de fim de ano o UNITED STATES POSTAL SERVICE-USPS trabalha com muito mais eficiência e muitas encomendas, cartas ou correspondências, AINDA chegam ANTES do tempo previsto, mas TODAS, TODAS chegam SEMPRE no tempo CERTO. No evento de não cumprirem com seu PRAZO & COMPROMISSO, o USPS reembolsa seu dinheiro NA HORA! e ainda pedem desculpas!
Fico impressionada com a falta de atitude das autoridades responsáveis, neste caso, as AUTORIDADES IRRESPONSÁVEIS E INCOPETENTES do “nosso” CORREIO!
QUE PALHAÇADA!, QUE VERGONHA! SER PARTE DE UM DOS PIORES CORREIOS DO MUNDO!

Comentado por Rafael subtil Dias em 9/4/10

estou entrando com uma ação contra os correios, meu sedex que paguei abusivos quase R$50,00 não chegou desde o dia 29 de março, está emperrado ou foi estraviado, entrei com reclamátoria, pediram prazo de 5 dias úteis e passados nada! so pedem prazo, prazo, prazo! querem conferir o código SO848113493BR so rastrear.

Comentado por CARTEIROS DOS CORREIOS TRABALHAM COM RAIVA em 8/4/10

RECLAMAÇÃO

“entrega de corespondencia errada
minhas correspondencias estão sendo entreques na casa do vizinho, porque meu numero e 302-a e o da vizinha e 302,o carteiro passa primeiro na casa da vizinha e coloca todas correspondencias na casa dela.isto esta dando confusão na hora das contas serem pagas pois vencem e a vizinha não as entrega pois ela relata que o erro e dos correios.
gostaria de ter uma rapida resposta”

OUTRA RECLAMAÇÃO
“ERRO DE ENTREGA DE CIDADE!!!
Utilizei dia 25/03/2010 o serviço de PAC dos correios para BELEM DO PARÁ e ao consultar como estava o envio do mesmo via site dos Correios, para minha surpresa já havia sido entregue e para a cidade de SOROCABA-SP…
Não acreditando, fui verificar em meu comprovante de envio se havia alguma coisa errada, e td certo, o cep é o de Belém…
E como foi parar no interior de SP e o que fico indignada, foi entregue!
O carteiro não sabe ler???
Os funcionários dos correios não sabem ler?
E acreditem, enviei para a AV NAZARÉ em Belém e foi entregue neste end:
Rua Rúbens Antônio Nazaré Santos, 491 – Vila Rica, Sorocaba – São Paulo, 18052-340
a única coisa que coincide é o nr…
e como receber algo que não é seu?
Já registrei minha reclamação no fone dos correios, e o que me adiantaram que erraram de end.
e que poderei até ser indenizada no custo do serviço utilizado,
sim isso é o minimo e o valor que continha na caixa de 920gs???
quem paga? e os presentes que não foram entregues fica por isso mesmo?
Eu não aceito, e aguardo que voltem para o end. que entregaram errado e exijam da pessoa
que assinou a devolução.
Segue abaixo o histórico:
EC887243481BR – Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
30/03/2010 19:04 CEE SOROCABA – SOROCABA/SP Entregue
30/03/2010 10:28 CEE SOROCABA – SOROCABA/SP Saiu para entrega
29/03/2010 15:57 CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE SOROCABA – SOROCABA/SP
26/03/2010 13:16 CTE CURITIBA – CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
26/03/2010 10:13 ACF CAPAO RASO – CURITIBA /PR Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA – CURITIBA/PR
25/03/2010 16:02 ACF CAPAO RASO – CURITIBA /PR Postado

Comentado por CORREIOS SAO FRAUDE! em 8/4/10

RECLAMAÇÃO
os carteiros nunca entregam a correspondência, nós temos que buscar na agência e ainda cobram o mesmo valor de postagem
Moro em uma área de Cabo Frio chamada de Tamoios, o segundo distrito de Cabo Frio.
Aqui é um descaso dos correios, assim como na maioria das ruas da Cidade vizinha de Rio das Ostras.
Faz-se filas nas agências dos correios, porque os moradores não tem entrega domiciliar dos correios, os moradores têm que pegar a sua própria correspondência, ao invés do carteiro entregar na residência, mesmo que estejamos em casa.
Se não entregam, então me respondam:
Por que então cobram o mesmo valor de postagem, de quem recebe a encomenda na porta de casa?
Por exemplo: se eu envio um sedex para RJ capital pago 11,90, e a pessoa recebe em casa, se eu envio um sedex para Rio das Ostras, pago 11,90, e a pessoa ainda tem que buscar na agência dos correios, não teria que ser mais barato então???
Se eu compro pela internet, pago o mesmo valor de postagem de quem recebe em casa, mas eu tenho que buscar na agência, não tenho o serviço completo do carteiro, como os demais. Eu acho que teria que pagar mais barato então.

Comentado por Valdeci Mendes em 4/4/10

Bom dia pessoal, comprei um produto na China com envio via SEDEX, o mesmo foi postado ao Brasil na quinta-feira, 26 de Novembro de 2009 nas agências dos correios de Hong Kong e pelo número de rastreamento RB110381880HK foi verificado que esse produto chegou ao Brasil no dia 09 de Janeiro de 2010 às 09:01hs e foi conferido conforme mostra o Status, mas infelizmente até o momento em que estou formulando essa reclamação não recebi nada. O que posso está fazendo? Qual orgão fiscalizador devo acionar?
Att,
Valdeci Mendes

Comentado por Roberto Caldera em 31/3/10

Solicito urgentemente regularisar a entrega de corespondência na rua:Zanzibar do Nascimento Lins (CEP 88036 225) Florianopolis .Pois, já faz mais de 40 dias no há entrega de correspondência…

Comentado por isaira leandro em 30/3/10

gostaria que voces me desse um resposta sobre a carta que mandei no dia 22 de março e ainda nao chegou ao seu destino o numero do objeto RK939051833BR gostaria de saber qual foi o seu destino aguardo resposta o devoluçao do objeto.

Comentado por isaira leandro em 30/3/10

gostaria de saber para que serve o site dos correio fale com nosco se nao responde.

Comentado por Maycke Y. Lima em 25/3/10

“ECT afirma que situação já está normalizada.”… Mentira!!
Esse é o meu localizador: RB100141536HK. É uma pequena encomenda feita em 5/02/10 e PARADA nos Correios desde 24/02/10… consegui os dados do remetente para preencher o formulário de reclamação dos Correios, que dá o prazo de 5 dias úteis para uma resposta… dentro do prazo, recebi uma resposta que dizia que iriam averiguar com o setor responsável… já faz mais de uma semana que tive esse “retorno”, já tentei entrar em contato novamente e nenhuma posição!!! Estão me ignorando e nem sei o que aconteceu com minha encomenda!!!!!!

Comentado por Marcus C. Suzart em 23/3/10

O Brasil é sem dúvida um novo país, mas existem ainda pessoas apegadas ao 2º milênio, voltadas à concepção básica do antigo “Correios e Telégrafos”. Essa gente não se manca mesmo, desrespeita aqueles que precisam de suas correpondências no dia-a-dia. Apesar de tantas reclamações, eles não dão bolas, enquanto isso, os consumidores são surpreendidos com as suas contas atrasadas, seus boletos pesando multas e juros por atrasos dos Correios. Isso é muito injusto, devemos e podemos solicitar ao Ministério da Comunicações uma investigação nesta empresa, não há razão para isso, porque as empresas e instituições que contratam os serviços dos Correios, entregam as correspondências com muitos dias de antecedência. Eu, particularmente venho pagando minhas contas em dia, na boca do caixa sem o boleto, as minhas anotações é que são pontuais, não confio no serviço “tartaruga-correios”. Quando o boleto chega é só pra anexar e guardar. Os senhores administradores dos Correios deveriam respeitar, tratar com dignidade ao povo brasileiro, isso não é nenhum favor, é uma obrigação, caso contrário, cada um que “pegue o seu boné e tchau”. Isso talvez não seja até nem má vontade, talvez! Quem sabe? Só Deus sabe e mais de 200 milhões de brasileiros. Isso pode ser até a ordinária incompetência, uma “doença” muito grave, mas, que é muito fácil de se curar, e isso o poder público sabe como fazê-lo.

Comentado por Slasher_2010 em 20/3/10

Sei, em dezembro, a desculpa foi o Natal, em fevereiro, foi o Carnaval, e agora, qual é? Espera da Páscoa????? Acho que nesse caso culpar feriados é retratado como desculpa para ineficiência.
A verdade é que os Correios pioraram muito o serviço no último ano, e exatamente igual aos controladores de vôo e metrô, se mostraram um serviço falho.
Consulto todo dia o site dos ECT e minha encomenda se encontra há 3 dias sem sair do lugar. Será que um dia a receberei? Esperança é a última que morre.

Comentado por CLAUDIA DA SILVA em 19/3/10

UMA VERGONHA O QUE OS CORREIOS ESTÃO FAZENDO!!UM SERVISO CARO..SEM GARANTIA NENHUMA!! SEM FISCALIZAÇÃO DE NINGUEM!!COBRÃO TARIFAS ABUSIVAS!1 PARA ENTREGAREM QUANDO BEM ENTENDEM!!TENHO ENCOMENDAS PARADAS DE VENDAS ONLINE , POR 15 DIAS!! E O PREJUIÇO DE QUEM COMPRA E DE QUEM VENDE!!
NEM O SITE ELES ATUALIZAM!!
SE TEM DEMANDA!!ELES QUE CONTRATEM MAIS SERVIDORES!!!GANHANDO ELES ESTÃO!!
SÓ NO BRASIL O SERVIÇO DE ENTREGA É UM SÓ!!!
SE TIVER CONCORRENCIA ; GARANTO QUE ELES VÃO AGILIZAR!!
NÃO TEMOS SEGUNDA OPÇÃO!! ABSURDO ISSO!!
ESPERO QUE ELES TOMEM VERGONHA NA CARA!!
ATENCIOSAMENTE! CONSUMIDORA AGREDIDA!!!

Comentado por maria da penha ferreira gomes em 16/3/10

cidade de Cruzeiro-sp cep 12702000, o atraso da correspondencia neste bairro chega a proximadamente a15dias.Exemplo-Faturas de Cartão de Credito que normalmente chegam ate o dia 30 para o vencimento no mes seguinte,chegaram no dia 12 sete dias apos o vencimento.No periodo o carteiro passou apenas uma vez hoje ja é 16/03, e não mais veio.Atenciosamente, e grata.

Comentado por daniel barrocas ferreira em 27/2/10

SK275290655BR, este é o número do rastreio, acho estranho e injusto pagar por um serviço(sedex) o qual requer uma urgência e quase o doubro do preço ou mais e demora chega pela a distância e acredito eu que a distância maio venha por via aérea, não entendo a chegada
da minha mercadoria…assim é melhor pagar pelo meio nomal PAC

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br