Flávio Citro - Direito Eletrônico

COCA-COLA INDENIZARÁ CONSUMIDOR QUE ENCONTROU UM CORPO ESTRANHO, PARECIDO COM UM PAPEL DE BALA, NUMA GARRAFA DE 1,5 LITRO DE COCA-COLA

coca-colaSÃO PAULO (Folhapress) – O motorista de ônibus Claudinei Rezende Alves, de 39 anos, ganhou direito a uma indenização por danos morais de R$ 9,3 mil por ter encontrado um corpo estranho, parecido com um papel de bala, numa garrafa de 1,5 litro de Coca-Cola. A decisão, do último dia 18, é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e saiu quase quatro anos depois do ocorrido, em julho de 2006.

Alves comprou a Coca-Cola em um bar próximo a sua casa, em Divinópolis (MG). “Eu deixei a Coca na mesa para esquentar um pouquinho e vi”, contou. “Estava muito estranha, tinha ferrugem no fundo e algo parecido com um papel de bala dentro”.

Ele ligou no dia seguinte para o SAC da empresa. “Eles falaram que isso não existia, porque o produto deles era de primeira qualidade, e que poderia ser uma fraude”, contou. Para provar que não agia de má-fé, o consumidor levou a garrafa, ainda intacta, à Vigilância Sanitária. O órgão, então, comprovou que o produto estava vedado e possuía um corpo estranho em seu interior.

Alves entrou na Justiça, mas o juiz entendeu que não houve dano moral, já que ele não abriu a garrafa. No recurso ao TJ-MG, a desembargadora Hilda Teixeira da Costa considerou que o fato de se deparar com um corpo estranho em um produto é “humilhante, indigno e repugnante”, o que justifica o dano moral.

A Coca-Cola ainda poderá recorrer ao STJ. A empresa afirmou, por nota, que “não se posicionará sobre o caso enquanto a questão não tiver decisão terminativa no Poder Judiciário”.

http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-brasil/572944-coca-cola-indenizara-consumidor

Faça seu comentário (1)

Comentado por Ueles em 22/1/12

Em jan/2012, ocorreu a mesma coisa comigo, comprei uma pet e esta com um corpo estranho dentro da garrafa, ainda não abri, liguei para o SAC e querem retirar a garrafa e trocar por outra, mas acredito que se eu entregar a garrafa, fica por isto mesmo, ou seja, fazem a maior propaganda, vendem o produto mais caro que qualquer outro e ainda corremos risco de engolir algo, estranho junto de um produto caro,
aguardo sugestões de reclamações, antes de entregar a garrafa para eles,
Obrigado
Ueles
11 9934 0781

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br