Flávio Citro - Direito Eletrônico

Autodefesa do consumidor – Video do You tube com mais de 40 milhões de acessos. Virou hit da internet! Consumidor da United Airlines produz clip denunciando que a Cia aérea quebrou o violão e não indenizou.

Autodefesa do consumidor – Video com mais de 40 milhões de acessos. Virou hit da internet! Consumidor da United Airlines produz clip denunciando que a Cia aérea quebrou o violão e não indenizou.

Talento no exercício da Autodefesa faz tremendo sucesso no You tube. Consumidor da United Airlines lança vídeo no Youtube denunciando que a Cia aérea quebrou seu violão, instrumento de trabalho, e não o indenizou.

dave-carroll1

O episódio retrata mais um caso de direito do consumidor exercido extrajudicialmente, com muita arte.

A United Airlines amarga com a exposição negativa de sua imagem e sofre o estigma de desrespeito ao consumidor, retrato que fez por merecer. Fantástica demonstração de criatividade, bom humor, e da capacidade do ser humano que faz de sua arte lindo instrumento protesto.

O músico viajava de avião de Halifax (Massachusetts) para Nebrasca, com conexão em Chicago, nos Estados Unidos.

A United Airlines quebrou o violão dele no transporte da bagagem.

Dave Carrol tentou de todo jeito ser indenizado, sem êxito.

Depois de várias tentativas e muita canseira, desistiu e produziu um vídeoclip de baixo custo, que postou no You Tube como exercício da Autodefesa, denunciando que a Cia aérea quebrou seu violão, instrumento de trabalho, e não o indenizou. O vídeo alcançou tremendo sucesso no You tube.

 Mais de 40 milhões de acessos. Virou hit!

Agora a United Airlines insiste numa composição extrajudicial, para tirar o clip do ar.

O vídeo é animado, em formado de Clip, com imagens.

 visite o clip :  http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo

 

Essa grande história foi tema da BBC News que retratou como as redes sociais de mídia podem prejudicar gravemente uma marca. A matéria da BBC traça uma relação de causa e feito do vídeo de Carroll no YouTube, contendo sua reclamação sobre uma má experiência com a United Airlines United Airlines, que teria contribuído para a queda da cotação das ações na bolsa de 10% e um prejuízo para os acionistas estimada em U$ 180 milhões de dólares.

http://www.seoptimise.com/blog/2009/07/united-airlines-lose-millions-youtube.html

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br