A notícia foi comunicada pelo responsável de vendas e serviço a clientes no Facebook da empresa. Na nota, pode ler-se que a Ensitel tentou, com a acção judicial, defender a marca e não “limitar a liberdade de expressão da Maria João Nogueira”. “Vemos agora que a nossa atitude foi inadequada e por isso vamos retirar de imediato a acção judicial”, afirma o responsável.
Desta forma, a empresa pretende, provavelmente, deitar para trás das costas a autêntica “avalanche” de feedback negativo que recebeu nos últimos tempos, mas será tarde demais?
A empresa diz estar a “preparar novas maneiras” de comunicar com os clientes online, para que seja possível denunciar problemas com produtos Ensitel ou nas lojas da empresa. “Pretendemos, no futuro, estar mais atentos ao que os nossos clientes dizem online, de modo a podermos assegurar que a vossa experiência com a Ensitel é o mais positiva possível”, continua.
A julgar pela reacção à nota da empresa, a mensagem de “mea culpa” teve o efeito desejado, pois dela resultaram diversos comentários positivos de utilizadores, a parabenizar a Ensitel por ter voltado atrás na sua decisão. Mesmo assim, só o tempo dirá quais os verdadeiros resultados a longo prazo deste episódio para a reputação da empresa, tanto online como offline.
A visada, conhecida na blogosfera como Jonasnuts, já se mostrou satisfeita com a decisão. No Twitter, comunicou que está “muito feliz e contente”, mas que ainda tem a advogada “a certificar-se da coisa”.
Nos últimos tempos, a blogger estava a receber donativos para ajudar a pagar as despesas com o processo, tendo recebido, até ao meio dia de hoje, 1,152.31 euros, distribuídos, segundo diz, “por um total de 70 doadores”. Agora que o processo está terminado, Maria João garante que “as doações vão ser devolvidas aos doadores, na íntegra”.
http://aeiou.expresso.pt/internet-ensitel-retira-processo-contra-blogger=f623624
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