Flávio Citro - Direito Eletrônico

Homem recebe 20 mil euros depois de encontrar rato em pão

Uma empresa de alimentos britânica foi condenada a pagar cerca de 20 mil euros depois de um homem ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de pão de forma.
Segundo a edição online da BBC, Stephen Forse (de Kidlington) preparava sandes para os seus filhos quando se deparou com o roedor colado às fatias de pão.

Forse afirmou que já havia utilizado algumas fatias do pão quando notou um «objecto escuro, preso no canto de quatro fatias». Inicialmente pensou que a mistura do pão estivesse mal feita, mas quando olhou mais de perto apercebeu-se que afinal era um rato, e ficou tão abalado que já não conseguiu comer.

Entrou, então, em contacto com as autoridades sanitárias que se deslocaram a sua casa para recolher as provas.

A administração local abriu, então, um processo contra o fabricante do pão que foi multado em quase 7 mil euros e teve de pagar os custos do processo que ascenderam aos 13 mil.

Um porta-voz da Premier Foods, empresa que fabrica o popular pão de forma Hovis, pediu «desculpas pelo stress causado» e garantiu que a produção foi suspensa e um especialista independente nomeado para investigar a padaria.

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br