Flávio Citro - Direito Eletrônico

Barcas S/A é condenada a pagar R$ 8 mil de indenização para passageira ferida por queda de televisor em catamarã.

RIO – A Justiça do Rio determinou que a empresa Barcas S/A pague uma indenização de R$ 8 mil à passageira Rosimar Peclat, atingida por um televisor quando o catamarã Gávea I bateu no cais, em alta velocidade, no momento da atracação . O acidente aconteceu em 2007. Dentre as lesões sofridas pela passageira, um trauma no joelho a deixou incapacitada para o trabalho por seis dias. Na ocasião, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.

gavea2Em sua defesa, a Barcas S/A alegou que o catamarã apresentou falha elétrica quando atracava e o comandante da embarcação efetuou uma manobra de emergência para evitar a colisão com outras embarcações, direcionado-se para a parte móvel do píer, o que amorteceu o impacto. A concessionária disse ainda que os passageiros que sofreram ferimentos estavam desrespeitando normas de segurança, pois na hora do acidente estavam em pé.

A estudante Luciana Bemvindo, que estava na barca, relatou o acidente com o televisor, na época:

- Enquanto havia uma senhora caída no chão, chorando, um tripulante da barca se preocupava em colocar no lugar uma TV que havia caído. Nós perguntávamos o que tinha havido, e eles não respondiam ou diziam que estava tudo bem. Nunca vi uma coisa dessas – disse.

Publicada em 10/11/2010 O Globo

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/11/10/barcas-a-condenada-pagar-indenizacao-para-passageira-ferida-por-queda-de-televisor-em-catamara-922996441.asp

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br