Flávio Citro - Direito Eletrônico

QUADRO DO FANTÁSTICO ‘O CONCILIADOR’ APRESENTA A CONCILIAÇÃO ENTRE O HOSPITAL UNICORDIS E CONSUMIDOR SUBMETIDO A PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA: CATETERISMO E ANGIOPLASTIA CUJOS VALORES FORAM PAGOS PELO PLANO DE SAÚDE GOLDEN CROSS.

‘O CONCILIADOR’

oconciliador2Jovem é cobrado por procedimento médico, mesmo com plano de saúde

Aos 31 anos, André sofreu um enfarto. Um ano depois, ele está na mesa de conciliação no Recife, e o motivo é uma cobrança polêmica.

Em Pernambuco, um homem tem duas surpresas: um enfarte aos 31 anos de idade e uma cobrança inesperada do médico que o atendeu. E em São Paulo, uma senhora vende o carro, não transfere os documentos e agora recebe multas que não são dela. Quem vai pagar essas contas? As brigas foram parar na Justiça e para evitar mais um processo entre milhões, eles chamaram o conciliador.

oconciliador21O representante comercial André Fellipe Gusmão nunca vai se esquecer do dia 13 de abril de 2009. Ele corria, surfava e já tinha sido campeão de jiu-jítsu. Mas os dois maços de cigarro por dia falaram mais alto que o histórico de atleta. Aos 31 anos de idade, ele sofreu um enfarte. Um ano depois, André está na mesa de conciliação, no Recife. O motivo: uma cobrança polêmica.

Quando teve o enfarte, André ficou internado na UTI do Hospital Unicordis, tudo pago pelo plano de saúde Golden Cross. Ele foi submetido a procedimentos de emergência: cateterismo e angioplastia. Cinco dias depois, André voltou para casa e começou a receber telefonemas. Queriam que ele pagasse as despesas com o cardiologista que o atendeu.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1591443-15605,00-JOVEM+E+COBRADO+POR+PROCEDIMENTO+MEDICO+MESMO+COM+PLANO+DE+SAUDE.html

 

Faça seu comentário (32)

Comentado por Ronaldo Aparecido Rodrigues em 29/1/12

Bom dia gostaria de participar do quadro o Conciliador no programa Fantástico, pois contratei os serviços de uma consultoria (Office prime) e eles ficaram de entrar com uma revisionáo de contrato para abaixar as prestaçoés de um altomóvel, mas eles náo fizérao nada, e eu já tinha pagado pra eles um mil e quinhentos reais do-que tinha sido combinado entre as partes que tinha sido dois mil reais, eu mim neguei á pagar á diferença de quinhentos reais por conta deles ter deixado o banco entrar com busca e apreemsao do veiculo,pois perdi o mel veiculo e estou tomando á maior canseira com essa empresa,office prime consultoria financeira que fica na rua; Luiz Simóes,n-215,vila clementinna Sáo paulo capitao; tel 011,2308-5814. obrigado

Comentado por Natalia de Paula Santos em 22/1/12

Boa noite gostaria de relatar o meu caso hoje faz 2 anos que estou com um processo contra o Hospital de Irmandade Santa Casa de Sao Jose Dos campos onde entrei em trabalho de parto la dentro .Eu estava gravida de 7 e meio tive descolamento interno da placenta .na época meu convenio estava em carência né um medico foi me ver simplesmente chamarão uma ambulância e me levarão para o hospital municipal de são José dos campos onde minha filha nasceu de um parto prematuro de risco.

Comentado por BETANIA em 19/10/11

Boa tarde!
Gostaria de saber como participar do programa o conciliador. Tenho um problema grande e a quase um ano
tento resolver e nao consigo, tenho todas as provas de erro da empresa, porem sou tratada como se nao tivesse
direitos, como se nao fosse uma cidadã. Sinto-me humilhada. Por favor me ajude.
Att.,
Betania

Comentado por Tania em 18/9/11

oi como faço pra saber como consigo participar do programa! obg espero a resposta pois meu caso tenho certeza que só voces podem me ajudar.

Comentado por Tatiana em 1/9/11

Bom dia! Estou com um problema e gostaria de saber como entro em contato com o conciliador.
Agradeço desde já.
Tatiana

Comentado por Aida Miranda da Silva em 7/6/11

O QUE DEVO FAZER???
Venho por meio deste pedir uma orientação sobre o seguinte caso: No dia 06/01/2010 comprei um sofá nas casas Bahia em meu cartão de crédito. Passados 20 dias ainda não havia recebido o mesmo e pedi o cancelamento do mesmo. As parcelas continuaram sendo cobradas.Tentei falar com a loja a mesma disse que era com o cartão que eu deveria falar,falei com o cartão mandaram eu falar com a loja. Fui para o Procom e depois fui mandada para juizado de pequenas causas. No dia 13/04/2011 foi a audiência a qual a juíza fez um acordo colocando no papel as seguintes palavras:Iniciados os trabalhos,renovada a conciliação houve acordo nos seguintes termos: a requerida compromete-se a enviar para a Itaucard o pedido de cancelamento da compra, objeto desta ação,no prazo de 15 dias. Com o cumprimento deste acordo, as partes outorgam quitação mútua, para nada mais reclamarem uma das outras. Foi me apresentada de ultima hora uma advogada, a Dra Elisabete magagnini a qual deveria defender meus direitos, mandou eu assinar o papel sem deixar eu ler, pois ao receber o papel para assinar eu fui ler e ela disse que não precisava eu ler que estava tudo certo ,era só eu assinar.

Eu fiquei com medo de não assinar e a juiza me acusar de desacato e fui prontamente assinando o papel sem saber que aquilo seria um acordo. Eu entendo que um acordo é feito entre pessoas que dialogam e chegam a um ponto em comum, o que não aconteceu comigo,pois em nenhum momento alguém me disse o que estava sendo conversado ali ou o que estava sendo escrito naquele papel. Quando eu tentei fazer uma pergunta sobre como ficaria o meu caso a juíza me disse que ali eu não era consumidora e advogada mandou eu calar-me.
Sem eu ter entendido absolutamente nada, a sessão acabou, ficando eu totalmente no prejúizo. Pois pelo que me consta a lei brasileira diz qie se eu compro um objeto e faço o pagamento total do mesmo, eu tenho direito de tê-lo.
Contratei um advogado o qual entrou com um pedido de revisão do caso e o juiz negou.

Gostaria de saber se vocês podem fazerem alguma coisa por mim.Pois eu não me conformo do absurdo disso tudo. Eu me sinto lesada duas vezes como cidadã e como consumidora.

Gostaria que vocês que tem maior conhecimento da lei me orientasse o que fazer,pois por não ter muito conhecimento tenho medo que tudo isso se vire contra a minha pessoa por se tratar de uma autoridade máxima.

Por favor me ajudem. Aguardo resposta, ainda que seja desfavorável ao que penso que deve ser feito.

Comentado por Ivonice Maria da silva em 6/6/11

Gostaria de saber como participar do quadro o conciliador, pois meu irmão comprou uma casa, onde mora também outra pessoa nos fundos, o terreno é dividido ele quer comprar a parte dela e ela se recusa em vender, porém traz muitos problemas p ele. por favor envie resposta pra meu e-mail.

Comentado por leidiane em 1/6/11

Gostaria de uma orientação,entrei em divida com o banco,queria pagar mais os juros estão muito alto.o que devo fazer,estou pedindo a ajuda de voces.por favor me mande um email respondendo o que devo fazer ………..

Comentado por domingos augusto greto em 29/5/11

gostaria muito de participar do quadro o conciliador moro em itaquera e minha espossa não consegue entrar em acordo com sua madrasta pois ela se aposso das 3 residencia que minha espossa é herdeira gostaria de uma conciliação e vaidar muita audiençia para o fantastico pois sou sindico aqui e trabalho na comunidade muita gente nos conheçe obrigado pela atenção

Comentado por valdemar igor greto em 29/5/11

venho por meio deste email tentar uma conciliação
eu natalia maria alvarenga greto erdeira de 3 residencia na zona leste e um lote de terreno em santana mais minha madrasta se aposso de todos os imoveis das 3 residencia na zona leste e ela alugou tudo estou morando no prédio da cdhu pagando uma prestação aulta eu e meus filhos não estou aguentando pagar porque estou doente gostaria de uma conciliação com a mesma obrigado pela atenção natalia maria alvarenga greto.

Comentado por maria nacime v. sales pacheco em 17/5/11

temos um lote que foi invadido por um vizinho . ja entramos na justiça e nada foi resolvido , mesmo a justiça tenha comprovado que esta faltando mesmo. o que fazemos? no ajude.

Comentado por Regina Célia dos Santos Brito. em 2/5/11

QUERO SABER COMO PARTICIPAR DESTE QUADRO POIS TENHO UM PEQUENO PROBLEMA E QUERIA ,ALIAS QUERO RESOLVE-LO, MAS NÃO SEI COMO .

Comentado por leil mara da conceiçao gomes em 16/1/11

gostaria de participa do guadro do conciliador,como me escrever.preciso contar o meu caso e te uma soluçao mas rapido possivel,me mande resposta.urgente

Comentado por samurai lopes de almeida em 13/12/10

gostaria de visita do conciliador pra resolver a situaçãop de minha mãe esta com 89 anos de idade pela lei do idoso é uma pecado o que o IPERJ vem fazendo com minha mão aos longos de 28 anos desde quando meu pai faleceu,poxa a pénsão dela sempre foi defazada, meu pai era policial militar ,minha mãe entrou na justiça ganhou e desde 2002 esta tentando ver se o IPERJ acate a ordem judicial de colocar a pensão de minha mãe em dia porque hj pensionista ganha como se estivesse na ativa,pois é minha mãe esta recebendo 550,00 reais sendo que meu pai era 3º sargento da policia militar
tem que receber conforme lei,salario de um 3º sargento e fora os atrazados que elqa ganhou que até a presente data não consegue receber pois o iperj não quer nem saber já recorreu em todas as instancia e minha mãe esta tentando,resolver,poxa gostaria muito que vcs visesse uma entrevista aqui na minha casa com minha mãe e com presidente do iperj so mesmo vcs,da globo que são uma potencia de audiencia podem nos ajudar desde já agradeço, 24 3371 2623 dona filinha ou samurai filho dela muito obrigado nos ajudem ela está com medo de morrer e não resolver essa situação,pra poder deixar pensão pra minha irmã que é solteira entende ,veja que o estado esta fazendo com ela..

Comentado por Rosane Edna da Silva em 5/12/10

Gostaria de saber como contactar com “O Conciliador” do Fantástico..
Preciso ajudar meus pais. È sobre uma ordem de despejo de um local chamado Morro do Cruzeiro em Aracuz-ES. A sentença foi dada para todos os moradores, mas a casa de meus pais é construida sobre muro de arrimo e é próxima a estrada onde transitam ônibus, carros e pessoas- rua pavimentada. Como foi uma única sentença para o local, a casa foi incluida.
Entrei com um pedido de revisão no forum, mas já estão mandando desocupar, mesmo sabendo que não há riscos de desabamento. Meu pai tem documento de compra, na casa não há riscos e estão querendo jogá-lo no aluguel até fazer casas populares.
Se não há riscos na residência, pra que gastar o dinheiro publico?
Agradeço e aguardo contato.
Rosane Edna da Silva (Funcionária Pública)
027 99770527
rosanepsicopedagoga@gmail.com

Comentado por Sandra Rodrigues de Freitas em 1/12/10

gostaria de de saber como participar do programa o conciliador o meu problema e sobre divisao de bens

Comentado por Thalita em 1/12/10

Desejo saber como participar do quadro ”O Conciliador” do fantastico.

Comentado por ademir marques de sousa em 29/11/10

Em 2008 ,eu comprei um carro na agencia Biguaçu ,porém um ano depois é que eu pude descobrir que a juiza de cabreuva embagou o carro por razão do carro ser de uma firma que estava cheio de processo ,porém voltei até a agencia para devolver o carro e pegar o dinheiro de volta,mas o gerente agindo de má fé não quer devolver o dinheiro,mas como estou desempregado e não posso usar o carro e nem o meu dinheiro devolta
por favor ajude-me a participar do quadro o conceliador
meu telefone 8065-2430 ou 2272-3268

são paulo,29de novembro de 2010

Comentado por BERNARDA em 16/11/10

GOSTARI DE SABER COMO PARTICIPO DESSE QUADRO DE O CONCILIADOR . QUAL O ENDEREÇO ELETRONICO ? POR FAVOR AVISE ME POR EMAIL

Comentado por bismarque barbosa em 7/11/10

DESEJO SABER COMO PARTICIPAR DO QUADRO “O CONCILIADOR” TENHO UMA PEDENCIA NA JUSTIÇA QUE CORRE HA MUITOS ANOS E NADA É RESOLVIDO.
DESDE JA AGRADEÇO QUALQUER AJUDA

ABRAÇOS!

Comentado por José Alves da Conceição em 7/11/10

Gostaria de participa do quadro do fantastico o conciliador. Como fazer para particapar? Em 2003 eu fiz um consorcio de uma moto, paguei todas prestações que eram 36 parcelas e a empresa me cobrou 37 parcelas.
Eu tenho um contrato que fiz no ato da adesão ao consorcio que mostra que eu tinha que pagar somente as 36 parcelas e cobrarão 37. Procurei o procon e la me pedirão os documentos que comprovase o pagamento de todas as pacelas imclusive o comprovate da pacela que paguei a mais tirei o xerox de todos os comprovantes de pagamentos e do contrato.Sendo que a trigessima setima parcela foi paga somente porque foi enviado para minha residencia uma cobrança do poder judiciario.
Ganhei a causa porém a empresa no qual levei ao procon não se manifesteu, voltei a procurar o procon e os funcionarios me disseram que a solução era procurar o juiz de pequenas causas, porque eles não tinha como obrigar a empresa fazer o ressarcimento dessa parcela.
Procurei o juiz de pequenas causas, o representande da empresa compareceu apenas uma vez; procurei a empresa para retirar o fundo de reserva do consorcio e os funcionarios da empresa declararão que só poderia fazer essa devolução se retirasse o processo contra a empresa.
Passaram-se sete anos, e até hoje nem um acordo foi feito.Gostaria que voces do quadro Conciliador me ajudase a encontrar uma solução para esse problema.

Desde já agradeço.

José Alves Da Conceição

Araguaína 07 de Novembro 2010.

Comentado por SEBASTIANA ROCHA DE SOUZA em 26/10/10

GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER PARA ENTRAR EM CONTATO COM O QUADRO “O CONCLIADOR”.
POIS PRECISO MUITO ESTAR RESOLVENDO UMA SITUAÇÃO QUE INCOMODA TODA A MINHA FAMILIA.
AGUARDO NOTICIAS.
MORO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – INTERIOR
SANTO ANTONIO DE PÁDUA. ATE ACESSEI NO MAPA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO MAS NÃO SEI SE SERIA DESTA FORMA E NEM VI ENDEREÇO PROXIMO A MINHA CIDADE.

ABRAÇOS.

Comentado por carlos henrique scolarique em 24/10/10

gostaria muito de participar do quadro conciliador , sou pintor trabalhei em uma casa e quando estava quase no término da pintura a dona da casa começou a dizer que meu trabalho estava uma droga me expulsou da sua resídência e tudo mais até de vagabundo e senvergonha me chamou.
Tentei negociar com ela mas de nada adiantou disse que nunca me viu e que era p/ eu sumir da casa dela gostaria muito de saber o chat onde posso escrever minha critica.

Comentado por Débora de Oliveira em 13/10/10

Gostaria de participar deste quadro, como devo proceder?

Comentado por Maria Cássia de Souza em 10/10/10

Forneci a empresa o endereço do inquilino na esperança de que fosse responsabilizado pelo débito, não fui atendida. Senti-me lesada uma vez que sempre honrei com meus compromissos. Através do site da empresa estou aos poucos pagando a dívida. Mas gostaria que através da conciliação a empresa se responsabilizasse por sua irresponsabilidade e fizesse alguma coisa para acionar o verdadeiro devedor. E além disso retirar da conta as multas e correções impostas as mesmas.
Solicito no entanto através do conciliador resolver esse caso. Informe por favor o endereço e como proceder.

Comentado por Maria Cássia de Souza em 10/10/10

Boa noite, gostaria de receber orientação de como proceder no caso a seguir: Tenho uma casa no municipio de Aparecida de Goiânia/Go, a qual ficou alugada por dois anos com contrato de aluguel com firma reconhecida em cartorio. Na renovação do contrato apresentei-me na agencia do VAPT-VUPT para verificar a existência de débito na conta de água e extranhamente não fui informada da existêcia do débito. Fiz um novo contrato. Em dezembro de 2009 quando solicitei a desocupação do imóvel verifiquei que o hidrõmetro da água não estava no local. A empresa responsavel pelo fornecimento de água tinha retirado o mesmo e o fornecimento de água cortado. Solicitei no órgão responsável para informar o débito e fui encaminhada para a agência onde me foi fornecido um extrato do débito de dois anos do fornecimento de água. Procurei em vão solucionar o caso uma vez que o débito não era meu e sim do inquilino, sendo totalmente impossivel. O que me causou estranheza foi o fato da empresa fornecer água durante dois anos sem o devido pagamento e somente após esse tempo a empresa procedeu a retirada do hidrômetro e ficando a dívida para mim responsável pelo imóvel.

Comentado por JOÃO BATISTA em 2/10/10

Gostaria de informações sobre como entrar no programa ” O Conciliador”. Sou de Minas Gerais, mas a Empresa que me lesou é de São Paulo, já está em processo, mas a justiça não consegue contatos com a mesma. É sobre pagamento de seguro por sinistro ocorrido.
Grato
João Batista (email : jbdmae@yahoo.com.br)

Comentado por silvia sanana em 23/9/10

Bom dia ,eu gosto muito deste quadro o conciliador,mas acho que voces nao sabe da metade do que ocorre na sua propria emissora,pois fui foncionara durante varios anos na globo e fui demitida em 2007 so que na epoca eu estava de licença medicapelo INPS-SUSmesmo assim meu coodenador Rodolfo da silva nao deu conta mesmo eu falando para ele e mostrando meu joelho que estava ainda muito inchado ele perguntou ao medico da casa este deu seu paracer de que eu estaa boa so que eu ainda fiquei em casa pelo INPS-SUS por quase um ano a mas ainda de licença,ele me prometeu 1 ano de assistencia medica mas nao compriue hoje estoucom meu joelhose atrofiandopor falta de tratamentoestou com depresao tentando um tratamento publico mas e dificil,tenho umblema de psorise muito serio tenho uma audiencia marcada para dia 13-10-10 so estouparticipando isto pois acho que uma enpresa que fala de justiça nao pode deichar uma exfuncionaria como eu estou por calsa de malcoodenador perdi meu ntrabalho eu fui prejudicada mem meu auxili desenprego recebi. Sei perfeitament que jamas vao tomar qualquer atitude contra a sua impresa .MAS ACHO DEVERIAO SABER POIS ACHO QUE VOCES SAO SERIOS E NAO SABEM DA METADE DO QUE ACONTECE NO PROJAC . FICA AQUI MINHA MAGOA. ESPERO QUE LEIAO POIS E COISA MUITO SERIA MUITO OBRG SILVIA SANTANA

Comentado por Selma C. de souza santos em 26/8/10

Preciso urgente do e-mail com conciliador., mei pai tem 69 anos e paga o convêncio da SANCIL , há 18 anos nunca deixou de pagar ou atrasou sequer nenhuma mensasalidade. Estamos desde janeiro desdt ano tentando uma cirurgia de: Rompimento de menisco , ele já possui a Ressonancia magnética e outros exames, inclusive não consegui a ressonãncia no convenio. mas no Hospital Grajaú. esta tem validade só até novembro deste ano. Meu pai está andando arrastando a perna , tem dia que nem levanta da cama., um médico manda para outro e nenhuma providencia foi tomada. Um medico da SANCIL opera , mas não pelo convenio, assim como outros médicos.Estamos gastanto dinheiro com remedios e injeções. Isto já vai para 1 ano. VCs. acreditam . Meu pai e aposentado com 2 salarios minimos, vende caldo de cana o dia inteiro para pagar o convenio, e a unica vez que precisa está sendo mal atendido. Por favor nos ajudem, até mesmo porque meu pai está dentro da lei do idoso. Ele tbm. pode comprovar que nunca deixou de pagar nenhuma mensalidade. Obrigada por vcs. existirem e estarem apresentando esse lindo programa. Quero uma conciliação amigavél , mas urgente. Eu estou implorando uma ajuda pelo amor de DEUS. Minha mãe sofreu 3 AVCS., eu fiz ressentemente uma cirurgia no intestino, e meu pai está acamado acamado. Aindo existe forças dentro de mim,.pois acredito que podemos amenizar a desigualdade social Tel. 59257021

Comentado por andreia em 15/8/10

Gostaria muito do email do conciliador
quadro do Fantastico que poderar me
ajudar…pois tenho um problema que
não pude resolver com o procom
obrigado

Comentado por Marciana em 10/8/10

Preciso urgente do e-mail ou contato do conciliador do fantastico para que eu possa tentar resolver meu problema.
Grata,

Comentado por Carlos Augusto em 22/7/10

Alguns, ( não são todos,) mas a maioria, de médicos sem escrupulos e bandidos, que fazem procedimentos cardiologicos, como cateterismo, ponte de safena e implantes de marca passo, instalados nesses hospitais de referencia cardiologica de Pernambuco, que só querem saber de lucrar em cima de planos de saude, e ainda cobram por fora. Onde está o ministerio publico para fiscalizar tamanho assalto, e o CREMEPE. São bandidos e tenho todas as provas.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br