RIO -Um lanche da tarde, pedido no trabalho, acabou em boletim de ocorrência. O que parecia, a princípio, um pedaço de morango grudado na tampa, era uma barata, conta o servidor público João Luis Galdino.
Ele diz só ter descoberto a barata três goles após iniciado o lanche e não titubeou: foi à loja do Bob’s (na Avenida Erasmo Braga), de onde veio o pedido e de lá para a Delegacia do Consumidor.
Passado o susto, o consumidor, que registrou o fato com o celular, ainda reclamou à Vigilância Sanitária e à Assembléia Legislativa do Rio.
- Após começar a refeição, notei que havia algo escuro grudado na tampa junto à borda do copo. Em princípio, imaginei que fosse um pedaço de morango mal batido. Depois de uns três goles, resolvi abrir a tampa e porque se tratava de uma barata “francesinha” viva. Podem me achar chato, por reclamar em todos os canais possíveis, mas estou exercendo meu direito. Com isso espero primeiro que a rede reveja seu conceito de higiene e fiscalização e também uma indenização pelo risco ao qual fui submetido. Barata é vetor de doenças – destaca Galdino.
O Bob’s informa que no mesmo dia da denúncia do cliente, 18 de março, a loja foi vistoriada pela Vigilância Sanitária e nenhuma irregularidade foi encontrada. A vistoria foi repetida na última terça-feira, sem problemas. A empresa afirma que o ambiente foi dedetizado em 13 de março e que adota normas rígidas de segurança. Por fim, o Bob’s destaca que tais fatos são inaceitáveis e não estão dentro do padrão da empresa.
Publicada em 28/03/2010 Luciana Casemiro
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