Flávio Citro - Direito Eletrônico

Procon-RJ manda fabricante recolher Cup Noodles do mercado em 24h.

Procon-RJ manda fabricante recolher Cup Noodles do mercado em 24h. 

<br /><br />
Consumidora diz que embalagem estava lacrada<br /><br />
Foto: / Foto: Procon-RJ

Consumidora diz que embalagem estava lacrada / Foto: Procon-RJ 

RIO — A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) informou na noite desta terça-feira ter recebido denúncia da presença de insetos e larvas em um pote do macarrão instantâneo Cup Noodles, sabor galinha caipira. O produto é fabricado pela Nissin que, de acordo com determinação do órgão estadual, tem prazo de 24 horas para retirar do mercado fluminense o lote D0892, como medida preventiva.

Simone Alencar contou em depoimento ao Procon-RJ que chegou a consumir o produto sem perceber que havia algo errado.

“A minha amiga que deu a segunda garfada foi quem percebeu. Quando puxamos o garfo veio muita larva. O produto estava lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal”, disse a consumidora.

Procurados pela reportagem do GLOBO, representantes da Nissin não foram encontrados para comentar o assunto.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/procon-rj-manda-fabricante-recolher-cup-noodles-do-mercado-em-24h-8892764#ixzz2XwcKRbE4
© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

 

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br