Flávio Citro - Direito Eletrônico

Embratel compra fatia e assume controle indireto da Net.

Embratel compra fatia e assume controle indireto da Net.

Companhia passou a ser a acionista majoritária da GB que detém 51% das ações da Net.

RIO – A Embratel, do Grupo Telmex, do bilionário mexicano Carlos Slim, anunciou na manhã desta sexta-feira que exerceu a opção de compra de ações ordinárias (ON, com direito a voto) da Globo Comunicação e Participações (Globopar) na GB Empreendimentos e Participações (GB), empresa que controla a Net. A Embratel comprou da Globopar 1,077 milhão de ações, número que corresponde a 5,5% do capital votante da GB. Com isso, a Embratel passa a ser a acionista majoritária da GB. A GB, por sua vez, detém 51% das ações ONs da Net.

Anatel aprova controle da Net pela Embratel.

Em fato relevante, a Embratel informa que, quando a transferência das ações forem formalizadas, a Embratel passará a deter o controle indireto da Net através da GB. Antes do anúncio de hoje, segundo o site de relações com investidores da Net, a Globo possui 51% das ações (com direito a voto) da GB e a Telmex os outros 49% das ações (com direito a voto). Além disso, a Telmex já tinha 100% das ações sem direito a voto da GB.

No último dia 26 de janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu a anuência prévia para o aumento do controle da Embratel na Net. Essa é a primeira mudança grande do setor após a aprovação da nova lei de TV por assinatura, em setembro do ano passado, que abriu o serviço às empresas de telecomunicações e diminuiu as restrições ao capital estrangeiro no segmento.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/embratel-compra-fatia-assume-controle-indireto-da-net-3998612#ixzz1mgefDODH

© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br