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Clientes insatisfeitos com a Groupon pretendem entrar na justiça

Recebemos mais de 300 emails de clientes do site de compras coletivas Groupon, que tendo adquirido um Tablet em Junho passado através da empresa de compras coletivas não receberam o produto após 60 dias que era o prazo estabelecido para entrega do equipamento e que segundo a importadora By Trading seria necessário para a nacionalização do produto.

A principal reclamação dos consumidores foi a falta de informação da empresa, e segundo os próprios clientes, mesmo que o produto venha a ser entregue fora do prazo, o estrago já foi feito e muitos já afirmaram que não tornarão a comprar na Groupon.

A Groupon tem hoje milhões de usuários e talvez esse pequeno número de clientes não esteja realmente fazendo grande diferença, por isso não conseguimos na Groupon nenhuma informação relevante que pudesse esclarecer o ocorrido. Assim sendo, decidimos entrar em contato com a By Trading que segundo apuramos, seria responsável pela entrega dos Tablets chineses e que certamente deveria dar maior atenção às nossas perguntas.

A By Trading é uma empresa de Goiania e segundo a representante da empresa, Sra. Suzana Fernandes, importou por conta dessas compras coletivas, milhares de produtos, e que outros sites estariam na mesma situação, dessa forma sobrecarregando e chamando a atenção para a Receita Federal que estaria, segundo ela, atuando com maior rigor e cumprindo vários rituais burocráticos para liberação dos produtos.

Segundo a funcionária, isso de certa forma torna-se benéfico para os consumidores, pois os produtos são nacionalizados e pagam todos os impostos e serão despachados com nota fiscal e todas as garantias como se fossem produtos nacionais. Os procedimentos necessários para a nacinalização dos produtos já foram realizados pela By Trading e os tablets já se encontram em seus depósitos, e que deverão começar a ser despachados após a emissão das respectivas notas fiscais.

A funcionária assegura que já na primeira quinzena de setembro os primeiros lotes deverão ser entregues e que todos os clientes podem estar tranquilos que receberão o produto. Ainda segundo a funcionária, o atraso deve-se ao movimento atípico das vendas e maior rigor na fiscalização, adiantou ainda que nenhuma taxa de importação será cobrada do consumidor, como estava previsto ao comprar o produto.

O telefone do SAC da By Trading é (62) 4101-8779 e email sac@publicadigital.com.br

 

http://www.portalguaratiba.com.br/2011/noticias/200801_clientes_insatisfeitos_com_a_groupon_pretendem_entrar_na_justica.html

 

ver também:

http://www.youtube.com/watch?v=A99TxCv7YOM

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Site publicado em 04/05/2009
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