Flávio Citro - Direito Eletrônico

Consumidor receberá indenização da Casa & Vídeo por não cumprimento de seguro de produto

 

 

 

 

 

A Casa & Vídeo (Mobilitá Comércio, Indústria e Representações) terá que pagar R$ 6 mil por danos morais a um consumidor. Em novembro de 2008, Jefferson de Oliveira comprou uma filmadora em uma das lojas do grupo juntamente com um seguro de um ano do produto. Quatro meses após a compra, o consumidor teve o equipamento furtado, entrou em contato com a empresa, mas não conseguiu a restituição do bem. A decisão é do desembargador Carlos Eduardo Moreira da Silva, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

O consumidor alega que entrou em contato com a empresa diversas vezes e sempre tinha como resposta que ele deveria aguardar 72 horas, tendo a espera por uma solução se prolongado por quatro meses. 

Para o desembargador, é legítima a expectativa do consumidor, pois houve falha na prestação do serviço. “Assim, diante da frustração da legítima expectativa do consumidor em ter imediatamente disponibilizado, ou mesmo em um tempo razoável, a filmadora que lhe fora furtada, porquanto a Ré não realizou a devida restituição do produto, privando o autor do uso do bem, resta devidamente evidenciada a falha na prestação do serviço prestado, ensejando a sua condenação ao pagamento de dano moral”, destacou na decisão.

A empresa ainda terá que entregar outra filmadora a Jefferson no prazo de dez dias, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

Processo nº 0003435-61.2010.8.19.0087

Notícia publicada em 05/09/2011

http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/33601

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Comentado por lucelia em 30/9/11

preciso de um documento que veio de portugal a brasilia que parou em sao paulo pr triagem , pedi urgencia foi pelo correio azul e pago seguro tem uma passagem de um menor que precia ate o dia 5 ele ja esta chegando em brasilia pr continuar viagem

Site publicado em 04/05/2009
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