Flávio Citro - Direito Eletrônico
Categorias(s): Consumidor,Notícias

Eletrodoméstico importado terá selo do Inmetro

A partir de julho, eletrodemésticos importados só poderão ingressar no mercado nacional se tiverem um selo do Inmetro. A medida deve provocar uma redução nas importações, especialmente de produtos vindo da China.

Segundo presidente do Inmetro, João Alziro Herz, em nota ao Correio Popular de Campinas, SP, a exigência do selo valerá para 90 famílias de eletrodemesticos.

Para Herz, ao exigir o selo de qualidade dos importados o governo estará contribuindo para melhorar a competitividade do produto nacional. ” Colocamos a concorrência em um patamar igualitário”, afirmou.

Os números

Levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 28% das empresas brasileiras competem com produtos chineses no mercado nacional. Essa exposição aumenta de acordo com o porte das empresas. Enquanto 24% das pequenas disputam o mercado com os chineses, esse percentual sobe para 41% entre as grandes.

Para o presidente do Inmetro, a preocupação principal é proteger o consumidor brasileiro. Mas reconhece que, ao atuar na defesa da qualidade, o governo atacará “vários problemas de uma vez só”.

Qui, 10 de Fevereiro de 2011 11:03

http://consumidormoderno.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3277:-eletrodomestico-importado-tera-selo-do-inmetro&catid=113:melhores-praticas&Itemid=156

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br