Flávio Citro - Direito Eletrônico

TAC para reduzir tempo de espera nas filas de supermercados em Vila Velha

filasupermercadoO Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (CADC) e da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Vila Velha, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na quinta-feira (25), para solucionar o problema da longa espera nas filas dos supermercados em Vila Velha. Além do MPES, o documento foi assinado pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e representantes dos supermercados.
 
O procurador de Justiça e dirigente do CADC, Fábio Vello, ressaltou a importância desse acordo. “Estou satisfeito pelo êxito obtido na negociação. As providências adotadas na Promotoria de Justiça de Vila Velha com certeza serão muito bem aproveitadas e estendidas a todo o Estado”, ressaltou.
 
No TAC fica estabelecido que, a partir do dia 15 de dezembro de 2010, os supermercados serão obrigados a cumprir as cláusulas presentes no termo. De segunda a sexta-feira, os clientes dos supermercados deverão esperar no máximo 20 minutos nas filas. Já em dias de sexta-feira, finais de semana e vésperas de feriado, o limite de espera é no máximo de 30 minutos por pessoa. Em casos de greve de ônibus, alagamentos, calamidades ou motivos de força maior, devidamente comprovado e justificado, não haverá implicação das penalidades contidas no TAC.
 
Em 9 de novembro, foi realizada a primeira audiência pública com a presença de representantes da Acaps, para discutir de que forma implementar um projeto que acabe com as filas dos supermercados de Vila Velha,  tendo em vista a chegada do fim do ano e, conseqüentemente, a maior movimentação no setor.

http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,7830,tac+para+reduzir+tempo+de+espera+nas+filas+de+supermercados+em+vila+velha.aspx

 

 

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br