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Procon-SP lança atendimento online para quem tiver problemas com compras pela internet

O governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme, e o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, lançaram nesta quinta-feira (21/10) o canal de atendimento online exclusivo para os consumidores que tiveram problemas com compras feitas pela internet.
 
O canal de atendimento eletrônico é mais uma ferramenta que o Procon-SP coloca à disposição do consumidor paulista para resguardar os seus direitos. A previsão é que futuramente o atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo.
 
“Foram diversas iniciativas que o governo do Estado de São Paulo adotou com o intuito de proteger o consumidor. No âmbito Legislativo tivemos a Lei Antifumo, Cadastro de Bloqueio de Telemarketing, Lei da Entrega, entre outros. E no âmbito administrativo, além das criações dos Núcleos Regionais, que tem levado a defesa do Consumidor para todo Estado, agora contamos com esse novo canal para registro de reclamações online”, afirmou o secretário da Justiça, Ricardo Dias Leme, durante evento de lançamento.
 
A partir de agora, o consumidor do estado de São Paulo que tiver problemas com compras feitas via internet poderá efetuar reclamação pelo site da Fundação Procon-SP. O novo canal, por ora exclusivo para quem contratou via web, está disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br.
 
Como funciona
Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP) enviada eletronicamente.
 
Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais.
 
21/10/2010  Assessoria de Imprensa  Procon-SP

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Comentado por rose em 30/11/10

olá meu amigo queria uma orientaçao, coloquei um anuncio de venda no mercadolivre de uma tv, e deveria pagar seis reais para eles no mercado pago vendendo ou nao, veio a cobrança por email eu imprimi o boleto e paguei no banco antes do vencimento, eles me bloquearao meu cadastro dizendo nao foi pago, ,nao tem tel em nenhum lugar para falar com eles, tenho medo de sujar meu nome o que faço?

Comentado por maria araujo em 24/10/10

preciso entregar um imovel me mudei pedi o desligue , agora imobiliaria so aceita a chave com retirada do relogio
gostaria de saber de uma lei que obriga prestadores a marcar hora para fazer o serviço ou pelo menos dia

obrigada

maria

Comentado por jadir em 22/10/10

Oi, meu nome e Jadir, moro em Blumenau-SC, tenho um cartão da HIPERCARD, quando eu fui fazer foi bem rapido, saiu na hora, recebi uma senha para usar na net, eu escolhi qual senha, uma maravilha, consegui ver saldo e extratos, tirar faturas e outros, entrava na pagina da hipercard quando eu queria, um belo dia eu fui acessar, de cara ja vi que tinham mudado a aparencia e os procedimentos da pagina (deve ser para facilitar a vida dos usuarios ou economizar dinheiro mesmo), digitei minha senha pessoal e não funcionou, tentei mais de tres vezes, nao funcionou, de repente apareceu na tela uma msg: OCORRERAM 3 TENTATIVAS INCORRETAS NA SENHA DE ACESSO. POR MOTIVO DE SEGURANÇA SEU ACESSO AO SERVIÇO ON-LINE HIPERCARD FICARA SUSPENSO.
Não consegui aceessar o serviço de jeito nenhum, liguei p/ a operadora do cartão, ela me disse que eu estava com a senha bloqueada e não teria como desbloquear, ela me ofereceu uma nova senha, claro eu aceitei, não tive escolha, levou ddez dias p/ chegar outra senha, fiz a mesma coisa, acessei a net e digitei a nova senha ( ja era a segunda senha que eu teria recebido pelo correio), não funcionou de novo, tentei a primeira vez, digitei a senha, ( adivinha o que deu? )
OCORRERAM 3 TENTATIVAS INCORRETAS NA SENHA DE ACESSO. POR MOTIVO DE SEGURANÇA SEU ACESSO AO SERVIÇO ON-LINE HIPERCARD FICARA SUSPENSO.
Liguei p/ operadora do cartão, e a atendente teve o desprazer de me dizer que eu bloquiei a pagina, não poderia desbloquear, e que eu teria de pedir uma nova senha por telefone, que demoraria dez dias, e que eu tenho certeza que não funcionaria, ESTOU INDIGUINADO COM TUDO ISSO, PEDI PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, NÃO ME DERAM, PEDI O NOME DE QUEM ESTAVA FALANDO, ELA NÃO QUIZ DIZER, MUDARAM MINHA SENHA SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, SEM AVIZO NA PAGINA ANTECIPADAMENTE, NEM POR E-MAIL, ISTO E UMA SACANAGEM COM O USUARIO DESTE TIPO DE CARTÃO! E O QUE E PIOR, REFORMULARAM A PAGINA DO HIPERCARD NA NET SEM AVIZAR OS USUARIOS E SO MANDARAM AS SENHAS NOVAS DEPOIS DE UMA SEMANA, PARA QUEM EU VOU RECLAMAR ? ESPERO QUE ALGUEM LEIA ESTA MSG E ME MANDE UM EXPLICAÇÃO PARA ISTO… FICAREI GRATO. ( depois que eu tentar a terceira vez que vai ser ate o dia 30/10/2010 e não der certo, vou procurar meus direitos, procom, juizado de pequenas causas, tv, etc.)
Sera que tem alguem ai que possa me da elguma resposta?

Site publicado em 04/05/2009
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