Flávio Citro - Direito Eletrônico

Falência da Imbra atinge 25 mil consumidores e 2 mil funcionários

imbraA Imbra, maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, entrou com processo de pedido de falência junto à Justiça paulista na terça-feira, 5. Aproximadamente 25 mil clientes da empresa podem ser afetados com a ação. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o endividamento relatado no processo chega à casa dos R$ 226,71 milhões. A Imbra tem um efetivo de 2 mil funcionários e atua em 13 estados.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa nessa quinta-feira, 7, para obter esclarecimentos, mas ninguém atendeu aos telefonemas. O site da Imbra encontra-se fora do ar. Indagada sobre as suas atribuições no caso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que está em fase de investigação para saber se a empresa oferecia planos de saúde. “Se ela operava esse tipo de serviço, podemos intervir  e veremos o que fazer”, declarou.

A comerciante Marina Santana Silva, 52 anos, não se diz surpresa com a notícia da crise. Em fase final de um tratamento pela Imbra, ela conta detalhes da última vez em que esteve na clínica, no bairro da Barra. “Eu ia colocar a prova dos dentes e me disseram que não estava pronta. Isso é um absurdo”, reclamou a comerciante.

Marina conta que só voltará ao local acompanhada por seu advogado. “Quero  meu dinheiro de volta. Enquanto esperava, uma cliente reclamava que havia feito um implante e alguns dentes tinham caído. Não quero que aconteça o mesmo comigo”, afirmou.

Os clientes da Imbra que tiverem pago integralmente por um serviço não realizado precisam contratar um advogado para saber quanto receberão de volta em meio ao processo de falência. A informação é do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

http://www.blogdomarcelo.com.br/v2/2010/10/08/falencia-da-imbra-atinge-25-mil-consumidores-e-2-mil-funcionarios/

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br