Flávio Citro - Direito Eletrônico

Fabricante de brinquedos Mattel anuncia recall de boneca Sonya Lee no Brasil – Crianças em risco

RIO – Mais um recall de brinquedo foi anunciado nesta quarta-feira. Desta vez o perigo é a boneca Sonya Lee, parte integrante do conjunto Little People Acampamento Divertido. De acordo com a fabricante do brinquedo, a Mattel do Brasil, as bonecas podem quebrar na área da cintura, liberando peças pequenas que, se eventualmente engolidas, podem causar asfixia em crianças. As bonecas têm articulação na cintura, caracterizadas por uma blusa verde e uma câmera roxa na região do peito.mattel

De acordo com orientação do Procon – SP, os consumidores que adquiriram o brinquedo podem efetuar a troca ou solicitar o reembolso do produto. A Fundação Procon-SP entende que, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança das crianças, o atendimento deve ser de imediato.

Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar a substituição ou reembolso deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

 Ainda de acordo com a Mattel, as outras peças do brinquedo podem ser utilizadas normalmente. A empresa anunciou o recall nos Estados Unidos na semana passada, envolvendo 100 mil unidades na América do Norte.

No Brasil, segundo a Mattel, apenas oito unidades da boneca foram comercializadas entre 16 e 31 de julho, nas cidades de João Pessoa, Anápolis, Rio Claro (SP), São Carlos, Sorocaba, Santos e São Paulo.

Publicada em 11/08/2010 O Globo

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/08/11/fabricante-de-brinquedos-mattel-anuncia-recall-de-boneca-no-brasil-917369005.asp

Faça seu comentário (1)

Comentado por Flávio Citro em 11/8/10

teste teste 123

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br