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TAM vai vender bilhete nas Casas Bahia

TAM quer facilitar a compra de passagens aéreas pela classe C com a venda de bilhetes aéreos nas Casas Bahia e cria site para consumidor de primeira viagem.

A Gol também deve expandir, até o final deste ano, o número de lojas físicas do programa “Voe Fácil”
Na disputa pelo público da classe C, a TAM vai anunciar amanhã parceria com as Casas Bahia para vender passagens aéreas em lojas da rede de varejo em São Paulo.
Na próxima semana, a TAM deve colocar no ar uma campanha para divulgar a parceria com a rede varejista.
A TAM prepara ainda o lançamento de um site -com dicas e vídeos para os consumidores de “primeira viagem”- que irá vender bilhetes aéreos de forma mais simplificada para os clientes.
O projeto da TAM deve começar em caráter piloto em duas lojas das Casas Bahia na Grande São Paulo e se estender até o final do ano para outros estabelecimentos, segundo a Folha apurou.
A companhia já havia sinalizado, no final do ano passado, que queria atrair para o mercado de aviação o consumidor da classe C mais acostumado a viajar de ônibus.
O presidente da TAM, Líbano Barroso, afirmou, na ocasião, que a empresa tinha como foco a classe C.
“Entendemos que é onde há grande potencial de crescimento e é uma evolução natural dos mercados. É como nos EUA, onde hoje 40% dos passageiros viajam a negócios, e 60%, a lazer.”
“No Brasil, essa parcela é de 70% a negócio e 30% a lazer. A tendência é que daqui a 20 anos nós tenhamos meio a meio, o lazer tem muito a crescer. E é o público da classe C que está entrando no mercado”, afirmou o presidente da TAM à época.
A venda de passagens aéreas não será feita pelo crediário das Casas Bahia. A ideia é ter um espaço reservado da companhia dentro das lojas e aproveitar a proximidade que a rede varejista já tem com esse consumidor.
A TAM já tem uma parceria com o Banco do Brasil e o Itaú para a venda de passagens em até 48 vezes para clientes desses bancos. O valor da parcela mínima nesse caso é de R$ 55.
No ano passado, a TAM registrou participação de 45,6% no mercado doméstico e de 86,5% entre as companhias brasileiras que operam voos internacionais. Ao longo do ano transportou 30,4 milhões de passageiros.

GOL
O anúncio da TAM coincide com o momento em que a sua maior concorrente, a Gol, enfrenta dificuldades (atrasos e cancelamentos de voos).
A Gol também tem planos para abrir neste ano mais lojas que facilitem a venda de bilhetes para os consumidores de baixa renda.
Recentemente, a Gol expandiu o programa “Voe Fácil”, criado em 2005 para vender passagens em até 36 vezes, com parcelas mínimas de R$ 15. Hoje 4% dos bilhetes vendidos são comercializados por meio desse programa -sendo 70% para a classe C e 10% para a classe D.
Em dezembro, a Gol abriu a primeira loja física do programa “Voe Fácil” no largo 13 de Maio (zona sul de SP), por onde circula 1 milhão de pessoas por dia.

CLAUDIA ROLLI  DE SÃO PAULO  Folha de São Paulo
São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

http://www.aeronautas.org.br/aeroclipping/427-aeroclipping-4o-feira-4-de-agosto-de-2010-ano-viii-no-146#Bahia

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Site publicado em 04/05/2009
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