Flávio Citro - Direito Eletrônico

INFERNO ASTRAL NA MONTADORA TOYOTA

Departamento de Transportes dos EUA investiga problemas de direção no Toyota Corolla

 RIO – O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que está analisando mais de 80 reclamações recebidas de proprietários do modelo Corolla, fabricado pela montadora japonesa Toyota, entre os anos de 2009 e 2010. As queixas referem-se ao sistema de direção do veículo.

A mais recente mancha na imagem de sucesso da montadora japonesa vem no mesmo dia em que a empresa anunciou recall de cerca de 400 mil modelos híbridos – incluindo seu top de linha, o Prius – para corrigir problemas nos freios.

“Eu comprei um Toyota Corolla, modelo 2010, em novembro de 2009 e desde então tenho tido problemas no volante de direção”, escreveu um proprietário do modelo ao NHTSA. “Eu não consigo manter o carro em uma direção reta nas estradas e acredito que isso deve ser algo bem perigoso”, completou.

O artigo, publicado no site do jornal americano Washington Post, enfatizou que o Departamento de Transportes americano não abriu nenhuma investigação formal sobre os casos do Corolla, como foi feito na semana passada, em relação ao problema de freio de outro modelo da Toyota, o Prius. Segundo a porta-voz do NHTSA, Olivia Alair, a agência está avaliando as reclamações “como é de praxe com toda reclamação que chega até o departamento”.

Mesmo que a medida seja considerada rotineira para a NHTSA, o fato levanta indícios sobre novos problemas com os veículos da maior montadora mundial, que passa por uma crise e já retirou do mercado cerca de 9 milhões de unidades desde setembro, devido a problemas com os pedais do acelerador e do freio de seus carros.

09/02/2010 O Globo

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/09/departamento-de-transportes-dos-eua-investiga-problemas-de-direcao-no-toyota-corolla-915828882.asp

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br