Flávio Citro - Direito Eletrônico

Seis restaurantes do Rio são multados por uso de produtos com validade vencida.

Seis restaurantes do Rio são multados por uso de produtos com validade vencida.

Operação ‘Navalha na Carne’ do Procon-Rj vistoriou oito estabelecimentos.

RIO — O Procon-RJ realizou nesta segunda-feira a operação de fiscalização “Navalha na Carne” em churrascarias e restaurantes do Rio. Segundo o órgão da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, dos oito estabelecimentos vistoriados, seis foram autuados e multados por estarem usando produtos com prazo de validade vencido.

Os fiscais estiveram na Porcão Rio’s, no Aterro do Flamengo, multado pela ausência de informação em produtos quanto ao prazo de validade e nas churrascarias Rio Brasa, na Barra da Tijuca, e Fogo de Chão, em Botafogo, onde foram encontrados mantimentos fora da validade. Os restaurantes Albamar, no Centro, e Barracuda, na Marina da Glória, também foram autuados por causa de produtos vencidos, enquanto a Leiteria Mineira, no Centro, foi multada por acondicionar alimentos diretamente no chão.

A fiscalização do Procon-RJ informou que só não encontrou irregularidades nos restaurantes Real Astória e Pampa Grill.

Em nota, a churrascaria Porcão Rio’s informou que “o restaurante foi autuado porque três produtos que estavam fora das embalagens não tinham identificação de data, por já se encontrarem na linha de produção, ou seja, estavam sendo preparados para serem servidos” e que a rede atua “dentro dos mais altos padrões de higiene, seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária.”
Os demais restaurantes ainda não encaminharam comentários sobre a operação.

Publicado: 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/seis-restaurantes-do-rio-sao-multados-por-uso-de-produtos-com-validade-vencida-7809879#ixzz2NKSNRXWD
© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br