Flávio Citro - Direito Eletrônico

Peixe Urbano ultrapassa Groupon e torna-se o site de compra coletiva com mais reclamações no ReclameAqui.com.br

No mês passado, o Peixe Urbano, site pioneiro de compras coletivas no Brasil, ultrapassou o Groupon em número de reclamações no site www.reclameaqui.com.br

Hoje o Peixe Urbano tem 4094 reclamções registradas, já o Groupon tem 3676 reclamações.

Além disso o número de reclamações não atendidas e de reclamações solucionadas é bem maior que a do principal concorrente. O Groupon registra apenas 43 reclamações não atendidas e 91,1% das reclamações foram resolvidas.

Já o Peixe Urbano tem 239 solicitações não respondidas e um índice de solução de 87,7%.

Apesar disto, o número de usuários que retornaria a fazer negócio com o site é de 75,3%, levemente maior que o do Groupon que tem 72,5%.

Veja os números do Peixe Urbano no ReclameAqui.com.br:

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale lembrar no mês passado o Peixe Urbano perdeu a segunda posição entre os sites de compra coletiva mais acessados do Brasil para o ClickOn.

O ClickOn tem 2720 reclamações, sendo o índice de solução de 88,7%. O que mais impressiona no que se refere ao ClickOn é o índice de resposta que é 99,5%, muito próximo dos 100%.

 

Veja a comparação entre os três maiores sites de compra coletiva:

 

 

 

Isto não significa que um site seja melhor que o outro porque tem menos reclamações. Muitas pessoas que tiveram problemas com compra coletiva não chegaram a registrar queixa no Reclame Aqui.

Ontem, 4 de julho de 2011

http://www.blogdocupom.com.br/peixe-urbano-ultrapassa-groupon-e-torna-se-o-site-de-compra-coletiva-com-mais-reclamacoes-no-reclameaqui-com-br/

Faça seu comentário (1)

Comentado por LUIZ DE ORLEANS BASTOS FILHO em 22/7/11

Em 15/07/2011 fiz duas compras pela empresa PEIXE URBANO com o código de compra: PAGAGJTO e
PAGWOBXG, efetuando os pagamentos conforme os regulamentos da promoção.
Hoje recebi, da empresa PEIXE URBANO, a mensagem abaixo cancelando a venda do produto anunciado.
LEIAM:

Prezado cardume,
Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os clientes que nos prestigiaram com sua preferência.
Recebemos um comunicado do Stillus Tropical Buffet, informando que infelizmente, foi necessário cancelar a oferta.
Mas não se preocupe, faremos a devolução do valor pago por esta oferta! Basta você escolher entre as duas opções abaixo :
1- Crédito de R$139,00 (cupom), diretamente na sua conta do Peixe Urbano. Este crédito não tem
vencimento e poderá ser utilizado na sua próxima compra do Peixe Urbano.
OU
2- Estorno do valor pago por esta promoção (R$139,00/cupom) via meio de pagamento utilizado (PagSeguro, Mercado Pago ou Cartão de Crédito).
Para efetuar o cancelamento da sua compra e receber o seu reembolso, entre em contato através do formulário online em https://www.peixeurbano.com.br/home/formulariofaleconosco e informe a sua opção, o nome da oferta/estabelecimento e o código do cupom.
Gostaríamos de ressaltar que, caso a compra tenha sido feita através de cartão de crédito, o valor poderá levar de uma a duas faturas para ser creditado.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e ressaltamos que estamos comprometidos em melhorar a cada dia para que você possa ter a ótimas experiências conosco e com os nossos parceiros.
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,

Equipe Peixe Urbano

Inconformado com a solução dada pela empresa ” PEIXE URBANO “, de não cumprir os regulamentos da promoção escrevi a mensagem abaixo:

1º) Recebi uma mensagem sobre o cancelamento da compra com a Stillus Tropical Buffet. Que tem”Stillus ” só no nome. Anotem endereço e se possível evitem: Rua João Lemos 67 – Bairro do Limão – São Paulo -SP Tel: 11 3931-25-94 – Vendeu e cancelou ??? Como assim ???
2º) Acho que na pior das hipóteses o Peixe Urbano deveria procurar outra empresa que cumprisse com o acordo ( REGULAMENTOS DA PROMOÇÃO ) entre os clientes ( Membros do Cardume ??? ) que pagaram e não levaram…Acho isso uma falta de respeito com o consumidor…Tanto que vou reclamar junto à empresas que tratam deste assunto: O não cumprimento de Acordo feito entre clientes e empresas. O não cumprimento deste acordo ocasionou-me constrangimento, aborrecimentos, perdas e danos e dúvidas com relação ao tratamento dado aos clientes, que fazem compras pela INTERNET, neste caso. Simplesmente, devolve-se o valor pago !!!
Simples não ???
3º) Como o pagamento já foi realizado ainda tenho ( membro do cardume ) que esperar o processo de devolução…
Por que ??? Por que devo deixar o dinheiro em forma de crédito se não pretendo comprar nunca mais com o ” Peixe Urbano ” que depois disso passo a chamá-lo de ” Fiasco Urbano “…
Quero o que comprei e paguei, na data que eu quiser, conforme comprovante de compra emitido por Vossa Senhoria, e o REGULAMENTO DA PROMOÇÃO.
E, por incrível que pareça pedem o código de pagamento !!! Vocês não tem ??? É lamentável…E ainda tenho que preencher um formulário ON LINE !!! OPÇÃO E NOME DA OFERTA !!!
Vou encaminhar esta reclamação ao ” Reclame Aqui ” para que fique público o meu descontentamento e que sirva de alerta para aqueles que compram pela INTERNET e ainda para que Vossas Senhorias que representam a empresa ” PEIXE URBANO, se dignem a dar uma resposta mais objetiva sobre o assunto…
E não ” cancelar a venda”…Fácil, não ??? QUERO O PRODUTO QUE COMPREI !!! SÓ ISSO !!!
Cancelar a venda feita…
Fácil e no mínimo irresponsável. Numa empressa séria, no mínimo alguém estaria despedido…
PEIXE URBANO, NUNCA MAIS !!!
São Paulo, 22 de julho de 2011.
LUIZ DE ORLEANS BASTOS FILHO

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br