No mês passado, o Peixe Urbano, site pioneiro de compras coletivas no Brasil, ultrapassou o Groupon em número de reclamações no site www.reclameaqui.com.br
Hoje o Peixe Urbano tem 4094 reclamções registradas, já o Groupon tem 3676 reclamações.
Além disso o número de reclamações não atendidas e de reclamações solucionadas é bem maior que a do principal concorrente. O Groupon registra apenas 43 reclamações não atendidas e 91,1% das reclamações foram resolvidas.
Já o Peixe Urbano tem 239 solicitações não respondidas e um índice de solução de 87,7%.
Apesar disto, o número de usuários que retornaria a fazer negócio com o site é de 75,3%, levemente maior que o do Groupon que tem 72,5%.
Veja os números do Peixe Urbano no ReclameAqui.com.br:
Vale lembrar no mês passado o Peixe Urbano perdeu a segunda posição entre os sites de compra coletiva mais acessados do Brasil para o ClickOn.
O ClickOn tem 2720 reclamações, sendo o índice de solução de 88,7%. O que mais impressiona no que se refere ao ClickOn é o índice de resposta que é 99,5%, muito próximo dos 100%.
Veja a comparação entre os três maiores sites de compra coletiva:
Isto não significa que um site seja melhor que o outro porque tem menos reclamações. Muitas pessoas que tiveram problemas com compra coletiva não chegaram a registrar queixa no Reclame Aqui.
Faça seu comentário (1)
Em 15/07/2011 fiz duas compras pela empresa PEIXE URBANO com o código de compra: PAGAGJTO e
PAGWOBXG, efetuando os pagamentos conforme os regulamentos da promoção.
Hoje recebi, da empresa PEIXE URBANO, a mensagem abaixo cancelando a venda do produto anunciado.
LEIAM:
Prezado cardume,
Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os clientes que nos prestigiaram com sua preferência.
Recebemos um comunicado do Stillus Tropical Buffet, informando que infelizmente, foi necessário cancelar a oferta.
Mas não se preocupe, faremos a devolução do valor pago por esta oferta! Basta você escolher entre as duas opções abaixo :
1- Crédito de R$139,00 (cupom), diretamente na sua conta do Peixe Urbano. Este crédito não tem
vencimento e poderá ser utilizado na sua próxima compra do Peixe Urbano.
OU
2- Estorno do valor pago por esta promoção (R$139,00/cupom) via meio de pagamento utilizado (PagSeguro, Mercado Pago ou Cartão de Crédito).
Para efetuar o cancelamento da sua compra e receber o seu reembolso, entre em contato através do formulário online em https://www.peixeurbano.com.br/home/formulariofaleconosco e informe a sua opção, o nome da oferta/estabelecimento e o código do cupom.
Gostaríamos de ressaltar que, caso a compra tenha sido feita através de cartão de crédito, o valor poderá levar de uma a duas faturas para ser creditado.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e ressaltamos que estamos comprometidos em melhorar a cada dia para que você possa ter a ótimas experiências conosco e com os nossos parceiros.
Agradecemos a sua compreensão.
Atenciosamente,
Equipe Peixe Urbano
Inconformado com a solução dada pela empresa ” PEIXE URBANO “, de não cumprir os regulamentos da promoção escrevi a mensagem abaixo:
1º) Recebi uma mensagem sobre o cancelamento da compra com a Stillus Tropical Buffet. Que tem”Stillus ” só no nome. Anotem endereço e se possível evitem: Rua João Lemos 67 – Bairro do Limão – São Paulo -SP Tel: 11 3931-25-94 – Vendeu e cancelou ??? Como assim ???
2º) Acho que na pior das hipóteses o Peixe Urbano deveria procurar outra empresa que cumprisse com o acordo ( REGULAMENTOS DA PROMOÇÃO ) entre os clientes ( Membros do Cardume ??? ) que pagaram e não levaram…Acho isso uma falta de respeito com o consumidor…Tanto que vou reclamar junto à empresas que tratam deste assunto: O não cumprimento de Acordo feito entre clientes e empresas. O não cumprimento deste acordo ocasionou-me constrangimento, aborrecimentos, perdas e danos e dúvidas com relação ao tratamento dado aos clientes, que fazem compras pela INTERNET, neste caso. Simplesmente, devolve-se o valor pago !!!
Simples não ???
3º) Como o pagamento já foi realizado ainda tenho ( membro do cardume ) que esperar o processo de devolução…
Por que ??? Por que devo deixar o dinheiro em forma de crédito se não pretendo comprar nunca mais com o ” Peixe Urbano ” que depois disso passo a chamá-lo de ” Fiasco Urbano “…
Quero o que comprei e paguei, na data que eu quiser, conforme comprovante de compra emitido por Vossa Senhoria, e o REGULAMENTO DA PROMOÇÃO.
E, por incrível que pareça pedem o código de pagamento !!! Vocês não tem ??? É lamentável…E ainda tenho que preencher um formulário ON LINE !!! OPÇÃO E NOME DA OFERTA !!!
Vou encaminhar esta reclamação ao ” Reclame Aqui ” para que fique público o meu descontentamento e que sirva de alerta para aqueles que compram pela INTERNET e ainda para que Vossas Senhorias que representam a empresa ” PEIXE URBANO, se dignem a dar uma resposta mais objetiva sobre o assunto…
E não ” cancelar a venda”…Fácil, não ??? QUERO O PRODUTO QUE COMPREI !!! SÓ ISSO !!!
Cancelar a venda feita…
Fácil e no mínimo irresponsável. Numa empressa séria, no mínimo alguém estaria despedido…
PEIXE URBANO, NUNCA MAIS !!!
São Paulo, 22 de julho de 2011.
LUIZ DE ORLEANS BASTOS FILHO