Flávio Citro - Direito Eletrônico

SÃO PAULO (Agência O GLOBO) – O Procon está acusando a Embratel de não atender as queixas dos consumidores sobre prestação de serviços. Segundo o Procon, desde que a empresa iniciou a emissão de suas próprias contas, um significativo e crescente número de consumidores do Estado tem reclamado de não reconhecerem muitas modalidades de ligações lançadas na conta.De janeiro até o final de setembro deste ano, foram registradas 361 reclamações contra a Embratel. Os principais problemas são as dúvidas sobre cobrança indevida. De acordo com o Procon, as tentativas de solucionar o problema, por audiência e até reuniões com a empresa, não têm surtido efeito. Segundo a entidade, a Embratel está sendo intransigente porque foi notificada em 31 de agosto, mas até agora mantém procedimentos que ferem os direitos dos consumidores previstos na legislação.A Fundação Procon já reuniu os técnicos dos Procons municipais e representantes do Ministério Público para discutir o assunto, além de encaminhar à Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público relatório sobre os problemas. O Procon solicita ajuizamento de ação civil pública contra a Embratel. De acordo com o próprio Procon, a Embratel alega que emprega equipamentos da mais alta tecnologia e que, por isso, não há qualquer possibilidade de falhas no sistema. De acordo com a entidade, a Embratel disse que os consumidores que reclamam estão agindo de má-fé. Além disso, alega que a rede é de responsabilidade da Telefônica.

http://www.valoronline.com.br/online/brasil/1/15756/procon-acusa-embratel-de-nao-atender-queixas-dos-consumidores

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Comentado por silvia maria de oliveira em 24/10/11

Olá boa tarde vim através, desta fazer uma reclamação sobre os correios ,o banco Santander me enviou um cartão dia04/08/2011, não recebi este cartão foi reenviado outro no dia 04/09/2011 também não chegou, alega que ninguém para receber, isto não é verdade o sindico mora no terreio não é possível que um prédio com 48 moradores não ninguém para receber este cartão, outra! comprei algumas mercadoria das lojas marisa, no dia 17/10/02011, também não recebi, até hoje. o correio tem que tomar uma providencia, antes que o consumidor começa mover ação contra o mesmo, se não tiver funcionário que grita ou alarma quanto a chegada do mesmo, contrata outros que alarma ou que quer trabalhar.

Site publicado em 04/05/2009
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