Flávio Citro - Direito Eletrônico

Toyota chega a acordo com família de vítima de acidente trágico

NOVA YORK – A Toyota anunciou, em uma nota, que chegou a um acordo com a família de uma vítima da Califórnia morta depois que seu sedan Lexus acelerou descontroladamente e bateu. O acidente trouxe à luz os problemas no pedal do acelerador da fabricante japonesa, levando a um recall de milhões de veículos. A Toyota não revelou o valor da indenização ou qualquer outro detalhe do acordo. “Mediante o respeito mútuo e cooperação conseguimos resolver esta questão sem a necessidade de um litígio”, afirma a nota da Toyota, divulgada neste sábado à noite.

O acidente, que ocorreu em agosto do ano passado, próximo a San Diego, foi documentado com provas que chamaram a atenção das autoridades americanas. Um passageiro no banco de trás do veículo telefonou para o número de emergência, para avisar que o motorista, um policial de folga chamado Mark Saylor, não conseguiu parar o carro, um modelo Lexus E350 2009, que chegou a alcançar 190 quilômetros por hora numa rodovia, antes de bater em outro veículo e capotar para fora da pista.

Saylor, de 45 anos, Cleofe, da mesma idade, e a tilha de 13 anos deles, Mahala, morreram com o irmão de Cleofe, Chris Lastrella, de 39 anos. Foi este último que ligou para a telefonista de emergência, avisando que o pedal estava preso e terminou a ligação dizendo: “Espere e reze”. O carro foi repassado a Saylor por sua revendedora, enquanto seu carro estava sendo reparado.

Plantão | Publicada em 19/09/2010 às 19h49m

O Globo com informações do New York Times

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/09/19/toyota-chega-acordo-com-familia-de-vitima-de-acidente-918601268.asp

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br