Flávio Citro - Direito Eletrônico

Empresa faz recall de agulhas para aplicação de insulina.

 

Empresa faz recall de agulhas para aplicação de insulina. 

 

Em atendimento às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a farmacêutica Sanofi divulgou, nesta terça-feira (18), informe sobre o recolhimento de todas as agulhas Insupen, usadas para aplicação de insulina, comercializadas no país.

Um desvio de qualidade foi identificado em alguns lotes do produto, o que pode impossibilitar o adequado uso das agulhas. Segundo a empresa, o desvio representa baixo risco aos usuários.

Os pacientes que têm o produto devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sanofi, por meio do 0800 703 00 14, para receber informações sobre os lotes.

A Fundação Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), vinculada ao governo do Estado de São Paulo, divulgou nota para orientar os consumidores a procurarem a entidade caso tenham dificuldade em substituir o produto ou conseguir reembolso.

“Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos”, diz, também, a fundação.

Do UOL
Em São Paulo

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br