Flávio Citro - Direito Eletrônico

Unimed-Rio vai manter médicos e laboratórios da Golden Cross até 30 de novembro.

Unimed-Rio vai manter médicos e laboratórios da Golden Cross até 30 de novembro.

  • Prazo terminaria hoje, mas foi estendido, segundo a cooperativa médica em razão do grande número de clientes com consultas e exames marcados para o mês que vem.

 

RIO – Ex-clientes de planos individuais e familiares da Golden Cross poderão continuar utilizando os serviços médicos e de laboratórios da antiga rede até 30 de novembro. O prazo terminava neste 31 de outubro.

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira pela Unimed-Rio que, em setembro, adquiriu a carteira dos 160 mil beneficiários do tipo Pessoa Física da Golden em todo o país. Segundo a cooperativa médica, a decisão de ampliar o prazo foi tomada devido ao grande número de ex-clientes da Golden que ainda tinham consultas e exames marcados para novembro.

A migração dos consumidores para o novo plano começou em 1º de outubro em meio a muitas dúvidas. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou, oito dias depois, Unimed-Rio e Golden Cross para que, em 72 horas, apresentassem esclarecimentos sobre como os clientes seriam assistidos dali para frente. No último dia 18, o Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), também notificou as duas empresas de planos de saúde para que esclareçam o processo de alienação da carteira de planos individuais e familiares.

Já o juiz Flávio Citro, coordenador do Centro Permanente dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Rio, informou que, em caso de dificuldades de atendimento, os ex-clientes da Golden Cross que passaram a ser atendidos pela Unimed-Rio podem encaminhar e-mails para o endereço conciliarunimed@tjrj.jus.br. Os casos serão enviados à cooperativa médica.

LUIZA XAVIER (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)

Publicado:

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/unimed-rio-vai-manter-medicos-laboratorios-da-golden-cross-ate-30-de-novembro-10611207#ixzz2jME3ga61
© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br