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A íntegra da nota das Casas Bahia sobre a notificação do ministério da Justiça.

A íntegra da nota das Casas Bahia sobre a notificação do ministério da Justiça.

Rede nega prática de venda casada e destaca política de transparência.

“A Casas Bahia investiu, de janeiro a junho deste ano, mais de 300 mil horas em treinamento aos seus mais de 17 mil vendedores, nas 556 lojas da rede, buscando a contínua capacitação de suas equipes de venda e reforçando a importância da informação de qualidade ao consumidor.

A empresa repudia práticas comerciais abusivas na venda de produtos com serviços adicionais embutidos. A bandeira tem uma política de conduta transparente com regras muito claras e acessíveis a todos os seus colaboradores, em especial à equipe de vendas. Desta forma, configurado qualquer desrespeito às regras de conduta estabelecidas, tal comportamento é passível de demissão por justa causa.

Apesar do número de reclamações sobre seguros – 1.600 no 1º semestre de 2012, divulgado pelo DPDC – representar 0,02% do volume total comercializado pela companhia no período, e não se referir apenas a casos de venda de produtos com serviços embutidos, a Casas Bahia vem trabalhando fortemente em uma série de medidas que visam aprimorar a prestação de serviços e o atendimento ao consumidor. Dentre elas ressaltamos:

1. A companhia participa ativamente do projeto indicadores públicos, do DPDC, que busca reduzir o número de reclamações de clientes e aumentar a resolutividade de possíveis problemas registrados no Procon.

2. Em agosto de 2011 a Casas Bahia implementou um 0800 exclusivo para atendimento das manifestações do Procon.

3. A empresa atua fortemente nos projetos de atendimento pré-processual e mutirões de conciliação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e de outros estados.

4. Com foco em resolver essas reclamações sem que os consumidores precisem se socorrer dos órgãos públicos, a empresa conta, também, com uma central de relacionamento própria que atende em tempo real, os consumidores nas redes sociais.

Por fim, a Casas Bahia reafirma seu compromisso de respeito e dedicação total a seus clientes e tomará todas as medidas possíveis para que faça valer uma política já em vigor na empresa.”

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/a-integra-da-nota-das-casas-bahia-sobre-notificacao-do-ministerio-da-justica-6278747#ixzz28IPnXku7  © 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

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Site publicado em 04/05/2009
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