Flávio Citro - Direito Eletrônico

Procon-SP tira os sites os sites Fatordigital.net e Planetaofertas.com.br (da Megakit) do ar

proconsp1A Fundação Procon-SP tira do ar nesta quinta-feira (1º/3) os sites Fatordigital.net e Planetaofertas.com.br, da empresa Megakit Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda, até que solucione as reclamações sobre problemas dos consumidores em relação às compras feitas no site. Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, desde 2010 a empresa lesa consumidores com a falta de entrega dos produtos, problemas na cobrança, impossibilidade de cancelamento das compras e dificuldades de contato com o site. “Apesar de todos os esforços conciliatórios a empresa não mudou a conduta. Desta forma, não restou outra alternativa ao Procon a não ser a determinação da suspensão da página na rede”.
 
O Procon-SP informa que em caso de desrespeito à decisão, os responsáveis pela empresa estão sujeitos a responder pelo crime de desobediência.
 
Leia aqui a decisão cautelar da Fundação Procon na íntegra, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (1º/3).
 
1 de MARÇO de 2012
Assessoria de comunicação
Procon-SP

http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=2790

Faça seu comentário (4)

Comentado por Samanta Martini em 29/3/12

Retiraram o site do ar para que mais pessoas não fossem lesadas, ok, ótima atitude, mas e quem ja efetuou a compra e não recebeu?
Já mandei vários e-mails para o planeta ofertas, e nada de resposta, paguei a vista um celular de $271,90.
O que faço agora? Além de lamentar a minha “burrice”.

Comentado por rodrigo modesto em 23/3/12

Eu fiz uma compra no planeta ofertas em fevereiro de 2011 e depois de pagar eles cancelaram a minha compra.Entrei em contato e eles disseram que cancelaram por falta de produto em estoque.Entrei em contato e eles me disseram que me mandariam outros produtos,mas isso nao aconteceu.Me dirigi ao PROCOM-GO mas eles nada puderam fazer pois eu nao tinha o endereço físico do site para que pudessem ser notificados.Agora que o PROCOM-SP esta no caso talvez ainda haja esperança.

Comentado por JULIANA em 17/3/12

Fiz uma compra de 700,00 em novembro e não recebi os produtos…já gastei mais de 300,00 em ligações cobrando e eles não enviam os produtos

Comentado por Alexandro de Abreu em 13/3/12

Como faço para entrar com processo sobre esta empresa? Em janeiro efetuei uma compra e, ate agora, nao me enviaram o produto.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br