Flávio Citro - Direito Eletrônico

Casa do Alemão, na Rodovia Washington Luís, é autuada por vender alimentos vencidos

casadoalemaoRIO – Parada obrigatória de motoristas que passam pela Rodovia Washington Luís, a Casa do Alemão foi autuada na manhã desta quarta-feira por vender alimentos vencidos. Durante uma fiscalização surpresa da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), foram encontrados além de linguiças, queijos e outros produtos sem etiquetas de prazo de validade, quatro sacos de pães vencidos. Os pães eram usados para o conhecido “pão com linguiça”, um dos produtos mais consumidos pelos clientes.

Os policiais constataram o golpe “extensão de data vencida”, quando os responsáveis tiram as etiquetas vencidas e deixam o produto sem nenhuma etiqueta, alegando que as mercadorias eram recentes. O dono da Casa do Alemão, Francisco José Alves, vai ser indiciado por comercialização de produtos impróprios para o consumo. A pena pode chegar de dois a cinco anos de prisão.

Publicada em 05/01/2011 Ronaldo Braga

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/05/casa-do-alemao-na-rodovia-washington-luis-autuada-por-vender-alimentos-vencidos-923427230.asp

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br