Flávio Citro - Direito Eletrônico

Procon-JP retira do mercado boneca da Mattel com defeito

 Na manhã desta quinta-feira (04), fiscais do Procon de João Pessoa começaram a retirar do mercado um brinquedo chamado “Acampamento Divertido Little People”, da empresa Mattel do Brasil. litlepeople

O recolhimento foi recomendado pelo Ministério da Justiça após a ocorrência de três incidentes com crianças que se machucaram ao manusear o brinquedo.

O problema do acampamento da Mattel está em uma bonequinha que o compõe, chamada Sonya Lee. A boneca é composta por seis peças de plástico e “pode quebrar na área da cintura, liberando peças pequenas que, se eventualmente engolidas, podem causar asfixia”, conforme informações do site da empresa.

Segundo a coordenadora de Fiscalização do Procon-JP, Salete Estêvão, a operação não tem previsão para terminar. “Nossos fiscais continuarão em campo até que todas as lojas sejam percorridas e o brinquedo seja removido”, disse. No Brasil, de acordo com um comunicado divulgado no site da Mattel, oito bonecas foram vendidas durante o período de 16 e 31 de julho de 2010 em João Pessoa (PB), Rio Claro (SP), Anápolis (GO) e São Paulo (SP).

A boneca pode ser dobrada pela cintura, está vestida com uma blusa verde e acompanha uma máquina fotográfica roxa próxima ao peito. O nome Sonya Lee está impresso na parte inferior do brinquedo. O consumidor deverá fazer um cadastro por telefone (0800 770 1207) ou no site (www.recallmattel.com.br) para devolver a boneca (a Mattel fará o reembolso do produto) ou trocá-la por outro brinquedo.

Por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança das crianças, o atendimento deve ser de imediato. Caso o consumidor tenha qualquer dificuldade para fazer a substituição ou reembolso do produto, deve procurar o órgão de defesa do consumidor.

 Do Portal da PMJP

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=157679

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br