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DEFESA DO CONSUMIDOR OBTÉM LIMINAR CONTRA INSINUANTE

O Tribunal de Justiça do Rio que concedeu à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) uma liminar sobre ação coletiva de consumo contra a empresa Insinuante. A ação, que se encontra na 6ª Vara Empresarial, teve a tutela antecipada, obrigando a loja a se responsabilizar por produtos vendidos com defeito sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 100 mil pelo não cumprimento à determinação judicial. Presidente da comissão, a deputada Cidinha Campos (PDT), explicou que a iniciativa de entrar com a ação surgiu após grande número de reclamações recebidas pelo Disque Defesa do Consumidor da Alerj (0800-2827060). “As queixas se resumiam à falta de comprometimento da empresa com os consumidores quanto aos produtos vendidos com defeito ou danificados, mesmo estando dentro do prazo de garantia”, afirmou. A comissão ainda argumentou que a empresa tentava se isentar de responsabilidade por qualquer dano apresentado pelos produtos vendidos, repassando os problemas ao fabricante.

A Insinuante argumentou em sua defesa que todos os produtos vendidos pelas lojas da rede vêm com embalagem indicando o fabricante e, em razão disso, qualquer problema deve ser direcionado a ele. A empresa ainda poderá recorrer da liminar e enquanto isso terá que cumprir determinação judicial.

http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=36980

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Comentado por Ana Lucia Caze em 13/7/11

Comp rei no dia 18/05/11,entrega deveria ser no dia 14/06/11 e ate hoje nada!!! Fiz vários contactos,mas nenhuma resposta,pedi cancelamento da compra e a devolução do valor já pago, e eles dizem que só devolvem quando a mercadoria estiver com eles!!!

Comentado por maristela zanin fernandes em 17/2/11

NO DIA 18.1.011 COMPREI DA INSINUANTE.COM UM ASPIRADOR DE PO E UM VENTILADOR. O ASPIRADOR EU DEVOLVI EM 1.2. 011, POIS ESTAVA COM DEFEITO E O VENTILADOR APESAR DE TER SIDO COMPRADO JUNTO COM O ASPIRADOR DE PO, NUNCA CHEGOU..
NEHUM PRAZO DE ENTREGA QUE A EMPRESA FORNECEU FOI CUMPRIDO. FIZ VARIOS CONTATOS ATRAVES DE TELEFONE E E-MAIL RECLAMANDO, E NADA SURTIU EFEITO. (TENHO COPIA DE E-MAILS E NUMEROS DE PROTOCOLO DE ATENDIMENTO)
PEDI O CANCELAMENTO DA COMPRA PELO MENOS 3 VEZES 1 POR TELEFONE E 2 POR E-MAIL. SO CONSEGUI O CANCELAMENTO NO DIA 15.2.011 E QUANDO QUESTIONEI QUANTO A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO A ATENDENTE ME INFORMOU QUE MEU DINHEIRO SERA DEVOLVIDO DE 15 A 20 DIAS UTEIS A PARTIR DO DIA QUE A TRANSPORTADORA DEVOLVER OS PRODUTOS Á ELES.
ESTOU SEM OS PRODUTOS E NÃO TENHO O DINHEIRO PARA COMPRAR OUTROS.
QUANTO A DEVOLUÇAO DO DINHEIRO, SO DEUS SABE QUANDO SERA, POIS COMO EU VOU SABER QUANDO A TRANSPORTADORA DEVOLVERA OS PRODUTOS Á EMPRESA.
TOMEM MUITO CUIDADO, ELES NÃO CUMPREM PRAZO, UTILIZAM DE MA-FE COM SEUS CLIENTES E FAZEM PROPAGANDA ENGANOSA, POIS NO SLOGAN CONSTA” AQUI QUEM MANDA E VOCE”

Comentado por Ademir nicolau em 23/11/10

Comprei uma tv 32′ dia 04 de dezembro ja até paguei a 1ª parcela no cartão e até hoje meu produto ñ passou do faturamento. É um absurdo ninguem da uma satisfação nem entrega meu produto.
Ja perdi toda paciencia e contactei um advogado q esta averiguando os meus legais pra pleitiar uma indenização e processalos.

Comentado por sinesia em 17/11/10

fiz uma compra na insiuante.com no dia 21/10, paguei a vista pra receber no prazo de 6 dias, seria o presente de de aniversario de minha filha , ate hoje nao recebi, ja fiz varios contatos e nao obtive nenhuma previsao, e vergonhoso mas fiquei sem o presente e sem o dinheiro pra comprar outro

Site publicado em 04/05/2009
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