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81% DA POPULAÇÃO NUNCA UTILIZARAM SERVIÇOS DO PROCON

60% dos que ganham menos de dois salários mínimos não conhecem o órgão

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2) pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas aponta que 81% da população nunca utilizaram os serviços do Procon. O estudo revela ainda que 60% das pessoas que recebem menos de dois salários mínimos não conhecem o órgão, que é responsável pela defesa do consumidor. Os dados fazem parte do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil).

Entre quem ganha mais de dois salários mínimos – parcela da população que recorre mais ao Procon – o nível de desconhecimento do órgão fica entre 2% e 5%. A conclusão dos coordenadores do estudo é de que quanto maior a renda e mais alto o índice de escolaridade, mais se recorre aos serviços da entidade de proteção ao consumidor.

Consumidores satisfeitos

O levantamento quis saber também o nível de satisfação dos consumidores com os serviços prestados pelo Procon. A conclusão foi que, mesmo com um número baixo de usuários, 53% dizem estar “muito satisfeitos” com o atendimento, e 59% conseguiram solucionar seus problemas.

Os descontentes são poucos. Apenas 8% disseram estar “um pouco insatisfeitos”, enquanto os que responderam estar “muito insatisfeitos” somaram 6%.

O estudo existe desde o ano passado e é feito trimestralmente. Nesta última edição foram ouvidas 1.550 pessoas, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

03 de agosto de 2010

http://www.administradores.com.br/informe-se/cotidiano/81-da-populacao-nunca-utilizaram-servicos-do-procon/36344/

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Site publicado em 04/05/2009
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