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Evento debate a importância das redes sociais para atender clientes

O 98º Fórum Consumidor Moderno mostrará que poucas empresas respondem e monitoram em tempo real as demandas dos consumidores nesse canal
São Paulo, 28 de julho de 2010 – Com a recente explosão de consumidores nas redes sociais no Brasil, os contact centers terão de se adequar para operar em múltiplos canais de comunicação, afinal, o neoconsumidor quer a resposta em tempo real, no canal de sua preferência
O 98º Fórum Consumidor Moderno, em parceria com a Siemens Enterprise, irá debater as diversas oportunidades e os meios para os contact centers assumirem e controlarem a gestão desse novo canal.
No Brasil, ao contrário dos Estados Unidos e da Europa, os contact centers são muito conservadores, voltados basicamente para o atendimento telefônico. Poucas empresas utilizam as redes sociais para atender seus clientes e outras apenas observam o desenrolar da comunicação em forma viral, porém continuando presas ao modelo de negócios que tende a envelhecer.
De acordo com o publisher do Grupo Padrão e especialista internacional em relações de consumo, Roberto Meir, “deixar o diálogo e as conversas serem controladas pelo marketing ou pelas agências de propaganda ou de marketing direto representa um risco iminente com potenciais prejuízos para a transparência e até para a reputação das empresas”.
- 29/07/10
http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=1182&num_release=24152&ori=P

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Site publicado em 04/05/2009
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