Flávio Citro - Direito Eletrônico

COPOS DE BRINDE DO SHREK PÕEM CRIANÇAS EM RISCO.

shrekKraft Foods faz alerta sobre 75 mil itens, que serão recolhidos.

Os 75 mil copos com personagens do filme “Shrek para sempre”, distribuídos como brinde na promoção das marcas Royal, Tang e Trakinas, apresentam defeito que pode causar risco às crianças. O comunicado foi feito ontem pela empresa de alimentos Kraft Foods Brasil, fabricante das três marcas.

Os copos são do tipo squeeze, modelo que traz um canudinho embutido. Segundo a empresa, testes indicaram que a tampinha que protege o canudo e as “orelhas” do produto, que imitam as dos personagens, se quebradas ou removidas, podem levar a engasgamento, caso sejam engolidas. A Kraft Foods recomenda aos consumidores que tenham um copo dessa promoção a não permitir que seja este manuseado ou manipulado por crianças.

No comunicado, a empresa reitera que o desprendimento das peças não ocorre espontaneamente e que, até o momento, não foi registrado nenhum acidente. Para receber mais informações sobre o procedimento para devolução do brinde, o consumidor pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento Kraft pelo telefone 0800 7041940 ou acessar o site da Kraft Foods (www.kraftfoods.com.br)

No 0800 da empresa, as atendentes orientam o consumidor a informar seus dados para que seja agendada a coleta do produto e a substituição por um kit de brindes da companhia.

Procon-Rio notificará empresa amanhã.

O subsecretário-adjunto dos Direitos do Consumidor, José Teixeira Fernandes, responsável pelo Procon-Rio, informou que notificará a Kraft Foods amanhã para que preste esclarecimentos e retire do mercado todos copos da promoção, sob pena de multa:

— O Procon fará inspeções no varejo para recolhimento de todos squeezes que ainda estejam nos pontos de venda. De qualquer forma, um brinde feito para criança deveria ter passado por um controle de qualidade mais rigoroso antes de entrar no mercado — ressalta Fernandes.

Em caso de acidentes provocados pelo produto ou de dificuldade em se comunicar com a empresa para a troca do brinde, o secretário orienta os consumidores a procurar o Procon pelo número 151 e registrar a sua queixa.

Jornal: O GLOBO   Luciana Casemiro 18/07/2010

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br