Flávio Citro - Direito Eletrônico

BUEIRO DA LIGHT EXPLODE EM COPACABANA E FERE CASAL DE TURISTAS AMERICANOS

bueiroRIO – Um bueiro da Light estourou por volta das 10h30m desta terça-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, ferindo um casal de turistas americanos, identificados como Sara Lawri e David McLaugheim, que moram no estado de Ohio. A mulher está com queimaduras em 80% do corpo. Inicialmente, foi informado que outra mulher também teria sido queimada, mas isto acabou não se confirmando. O resultado do laudo que vai detectar a causa da explosão ficará pronto em 30 dias. O acidente causou a interdição parcial da Rua República do Peru, na altura da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, até as 17h.

De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), que investiga o caso, o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) esteve no local do acidente. Técnicos da Light e da CEG também tentam descobrir as causas da explosão.

bueiro2Segundo testemunhas, Sara, de 28 anos, foi arremessada a uma distância de cerca de oito metros pela força do estouro. Ela está no centro cirúrgico do Hospital Miguel Couto, na Gávea. Seu estado é grave, segundo informação da Secretaria municipal de Saúde. David, de 31 anos, teve 35% do corpo queimados e também está sendo atendido por médicos do hospital. Ambos devem ser removidos para uma clínica particular.

De acordo com o leitor Rodrigo Stavale, que estava no local na hora da explosão e gravou imagens do local (veja o vídeo) , o estrondo lembrou o de uma bomba:

- Eu estava saindo da escola quando ouvi o barulho parecido com o de uma bomba. Quando corri para ver o que era estava acontecendo, vi que saía muito fogo de um bueiro e um poste, no qual o fios passariam pela galeria subterrânea, também estava saindo fumaça. A tampa de aço e a mulher foram arremessados com a força do impacto. A peça de metal ficou ao lado do buraco em chamas e derretendo o asfalto. Logo chegou a Polícia Militar para afastar os curiosos, além dos guardas municipais. Os bombeiros fixaram uma corda de isolamento para evitar mais acidentes.

Em nota, a Light informou que suas equipes continuam trabalhando no resfriamento da galeria subterrânea onde houve o deslocamento da tampa de uma das câmaras. Ainda de acordo com a assessoria da Light, a “prioridade da empresa está sendo o apoio as duas pessoas feridas, que estão recebendo toda a assistência necessária.”

A asssessoria da empresa ressaltou, ainda, que ” a apuração da responsabilidade do acidente está nas mãos de técnicos da perícia e do Corpo de Bombeiros. No entanto, a Light se antecipou para dar toda a atenção necessária aos feridos.”

Publicada em 29/06/2010, Ediane Merola, Ludmilla de Lima e Melissa Cruz

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/06/29/bueiro-explode-em-copacabana-fere-casal-de-turistas-americanos-917009431.asp

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br