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Procon de Joinville oferece acesso, na internet, a todo o cadastro de reclamações feitas em 2009 na cidade

Nova arma para o consumidor

Consumidores joinvilenses ganharam mais uma ferramenta para se prevenir contra futuros incômodos. Antes de comprar um produto de determinada marca ou contratar um serviço, é possível consultar o cadastro de reclamações registradas em 2009 no Procon de Joinville.

O material já está disponível no site www.proconjoinville.com.br desde ontem. A relação completa será atualizada a cada ano (veja como fazer a consulta no quadro abaixo). “Com o cadastro, é possível comparar empresas e também verificar quantos consumidores já enfrentaram problemas com uma mesma empresa ou prestadora de serviço”, explica o gerente do Procon Joinville, Jorge Nemer Filho.

“O consumidor pode verificar o número de reclamações, as principais causas de queixas e quantos processos foram solucionados em audiências”, ressalta.

Por dia, o Procon Joinville realiza 30 audiências. Em 80% dos casos, a questão é resolvida a favor do consumidor. Além disso, dados disponíveis no site apontam quais produtos e serviços são líderes em reclamações.

No comparativo entre os quatro primeiros meses de 2009 e de 2010, as operadoras de telefonia fixa e móvel, tradicionais campeãs de reclamações, caíram para o terceiro lugar no ranking de processos abertos por consumidores insatisfeitos.

Os principais alvos de queixas passaram a ser os produtos, seguidos de prestadores de serviços. Entre os produtos, aparelhos celulares continuam como líderes absolutos, segundo o Procon.

mariana.pereira@an.com.br

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Comentado por diego em 16/5/12

bom dia…estou com 4 parcelas do meu carro em atrazo o banco quer que eu devolvo amigavélmente quero refinançiar mais eles falarão que não refinançio.OBS:se eu devolver amigavelmente, so que pagei 25parcelas de 48 tenho direto em alguma coisa

Comentado por ELOISA DE SOUZA em 27/11/11

OLA!
FIZ UMA COMPRA PELO SITE DA AMERICANAS .COM NO DIA 31/10 DE UMA TV O NUMERO DO PEDIDO É 02-512282566 PRAZO DE ENTREGA DIA 09/11 E ATE AGORA NADA!!!
NINGUEM RESPONDE MEUS EMAILS,Ñ RESOLVEM POR TELEFONE.E AGORA COMO É Q EU FICO?????
ESPERO Q VCS POSSAM ME AJUDAR…

Comentado por Helena Linhares em 26/11/11

Olá eu preciso de uma informação urgente; se tenho um a dívida e ainda não conseguí pagar; explico a situação e peço mais um tempo,por não ter condições financeiras no momento;dae a pessoa me insulta no telefone e me liga todos os dias no mesmo horario;já tentei consegir dinheiro emprestado mas não consegui.Resumindo,me processaram,sei que tenho que pagar.A pergunta é,existe uma lei que me dá direito a defeza perante a humilhação que me fizeram e tão me fazendo passar?É uma financeira de nome bem popular que não prefiro citar agora.Obrigada.Helena

Comentado por Luciane M D Gerent em 4/7/11

Comprei um aspirador de pó dia 23/6 com prazo de entrega dia 29/6 e hoje dia 04/07 o aspirador ainda não veio, quando ligo para ‘Walmart’ pedindo informações de onde esta o aspirador eles dizem que está na transportadora e eu que tenho que compreender e esperar que o produto chegue. Acho isso um falta de respeito comigo como consumidora só não sei como mostrar minha revolta com a empresa Walmart.
Grata Luciane

Comentado por maria Aparecida de souza em 31/5/11

Olá, comprei uma moto d marca dafra a 7 meses ao decorrer desses meses já voltei a acistencia umas cinco vezes com os mesmos ploblemas, painel q apaga , bomba da gasolina q queima e partida eletrica q não funciona…a que devo fazer para devolver essa moto e raceber o dinheiro q já paguei.Obrigado e aguardo anciosa uma resposta.

Comentado por Viviae R da Maia em 19/12/10

Comprei um celular para o meu pai fazem 3 meses já estragou ,mandei arrumar na assistencia do celular que e´ na k$s da assistencia do celular ,fui buscar o celular,as eles nao arrumaram figou a mesma coisa como tava.Como eu fasso pagar pegar outro,porque nao quero mais este ,é uma palhaçada.Vou procurar meus direito. Obrigado

Comentado por Claudio Renato B. Silva em 26/10/10

Olá, paguei um celular dia, 27/05/2010 jaguar mp11 pelo site que vi na internet por nome de mpway, só recebi dia 16/07/2010, usei dia, 17/07/2010 e ele apagou dia 18/07/2010.
mandei mensagen para a empresa e eles me mandaram que eu solicitasse um pedido de garantia, solicitei e enviei o celular dia 27/07/2010, com todas as xérox referente a compra e até hoje nada, me mandaram mesagens dizendo que tinham recebido e tenho todas provas que eles receberam, agora estão dizendo que não encontraram por que não acharam o nº de pedido, e-mail, e nome completo.
que contradição é essa que horas dizem que receberam e agora estão dizendo que não encontraram?
quero saber como posso levar o caso pra justiça com o pedido de indenização por danos morais, constragimento e até mesmo por propaganda enganosa, porque venho sofrendo
com essa situação fora os gastos que tive e o transtorno com meu trabalho que dependo de celular o tempo todo.
o endereça que tenho no rastreamento que foi entregue é: RUA: CORONEL FRANCISCO GOMES, 969 – ZONA SUL, ACF JOINVILLE SUL – JOINVILLE/SC
moro em Natal-rn.

Comentado por valdir chremonezi em 24/6/10

Quero agradecer ao pessoal do procon.
Graças a ajuda de vcs meu caso foi solucionado.
A gerente da loja hifer não quis nem conversa quando fui reclamar,de um defeito no tampo de vidro,com aajuda de vcs eles resolveram meu caso.

Site publicado em 04/05/2009
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