Flávio Citro - Direito Eletrônico

MCDONALD’S DOS EUA ANUNCIA RECALL DE 12 MILHÕES DE COPOS DE VIDRO TEMÁTICOS -DO FILME SHREK-, MAS DIZ QUE COPOS DA COCA-COLA QUE FORAM DISTRIBUÍDOS PELO MCDONALD’S NO BRASIL, QUE SÃO PRODUZIDOS COM VIDRO COLORIDO E NÃO SÃO PINTADOS, NÃO OFERECEM NENHUM RISCO

A assessoria de imprensa do McDonald’s no Brasil distribuiu nota nesta sexta-feira para desvincular os copos distribuídos no país dos que sofreram recall nos EUA.

O McDonald’s dos EUA anunciou o recall de 12 milhões de copos de vidro temáticos -do filme Shrek-, depois que a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor (CSPC) alertou sobre o uso dos copos, que contêm cádmio, um metal tóxico, segundo a imprensa.

“Com relação às notícias publicadas sobre a retirada do mercado por parte do McDonald’s, apenas nos Estados Unidos e Canadá, de copos de uma promoção relacionada ao filme ‘Shrek para Sempre’, informamos que estes copos não possuem qualquer relação com os copos da Coca-Cola que foram distribuídos pelo McDonald’s no Brasil, que são produzidos com vidro colorido e não são pintados, como na promoção norte-americana”, diz a nota da assessoria brasileira.

O cádmio é um elemento cancerígeno que, de acordo com pesquisas, pode causar enfraquecimento dos ossos e problemas renais graves.

04/06/2010

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/06/04/mcdonalds-diz-que-copos-no-brasil-nao-oferecem-nenhum-risco.jhtm

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br