Flávio Citro - Direito Eletrônico

CARNE VENCIDA É APREENDIDA NO MCDONALD’S – HAMBÚRGUERES IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO ESTAVAM EM LANCHONETE.

macdonalds A polícia apreendeu mais de 500 hambúrgueres impróprios para consumo em uma loja do McDonald’s, no Jabaquara, Zona Sul da capital, na manhã desta segunda (10). Orientados pela Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), os policiais da 1ª Delegacia de Saúde Pública foram responsáveis pela operação no fast-food. No total, 520 hambúrgueres foram encontrados, que representam cerca de 40 quilos de carne.

Das mercadorias recolhidas, 270 estavam vencidas desde 9 de abril e outras 250 não tinham procedência atestada. O gerente do estabelecimento, localizado na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, foi preso em flagrante e vai responder por crime contra as relações do consumidor e contra a saúde pública. O gerente pagou uma fiança de R$ 1.500 e foi solto.

Segundo a polícia, os hambúrgueres estavam guardados junto com os produtos próprios para consumo, que são utilizados para preparar os sanduíches do estabelecimento, em uma câmara fria. O correto é que os alimentos impróprios sejam armazenados em outro local com rótulo de identificação.

REDE SE DIZ VÍTIMA DE SABOTAGEM

O gerente preso afirmou que a irregularidade seria fruto de uma sabotagem de um funcionário atual ou que já trabalhou na lanchonete. A polícia enviou um ofício para Vigilância Sanitária e solicitou uma fiscalização na loja onde os produtos foram recolhidos. A polícia afirma que há denúncias de que a rede está vendendo produtos vencidos. A investigação começou há dois meses na Delegacia de Saúde Pública e vai averiguar outros estabelecimentos.

Empresa afirma que vai colaborar com as investigações

Em nota divulgada à tarde, o McDonald’s afirmou que segue padrões internacionais de segurança alimentar, que são reconhecidos pelas autoridades brasileiras e que devem ser seguidos por todos os restaurantes filiados à rede multinacional de fast-food.

O comunicado também afirma que “a empresa está colaborando com os órgãos competentes para a apuração dos fatos.” O McDonald’s reiterou que todas as lojas da rede passam por inspeções para averiguar se os padrões recomendados são seguidos da maneira correta e também que os ingredientes utilizados nos sanduíches são de qualidade para preservar a saúde das pessoas que escolhem o local para realizar suas refeições. “A principal preocupação do McDonald’s é com a saúde de seus clientes e a alta qualidade de seus produtos. Os restaurantes passam constantemente por procedimentos de auditoria interna.”

A rede informou que a loja da Zona Sul, onde cerca de 500 hambúrgueres impróprios para consumo foram recolhidos, foi inspecionada. “O restaurante em questão sofreu uma auditoria completa no dia 16/4, não tendo sido encontrado nenhum produto fora de padrão.”

Finalizando a nota, o McDonald’s reiterou que vai ajudar nas investigações. “Continuaremos trabalhando junto as autoridades competentes para a investigação deste assunto.”

http://www.diariosp.com.br/Noticias/Dia-a-dia/5131/Carne+vencida+e+apreendida+no+McDonald’s

 

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br