Flávio Citro - Direito Eletrônico

Anvisa suspende produtos sem registro de 15 empresas.

anvisaA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, no fim da noite desta segunda-feira (14), a fabricação, distribuição, comércio e uso de produtos de 15 empresas de todo o país, por não possuírem registro.

Produtos comuns como o Removedor de Esmalte à Base de Acetona, produzido pelo Laboratório Lahas (ES), o Desinfetante Solimp (PB) e os produtos de limpeza e higienização da marca Formihouse, na forma de spray, fabricados pela empresa Insetimax Indústria Química (SP), foram vetados.

solimpOutros produtos sujeitos à vigilância sanitária produzidos pelas empresas Distac Indústria e Comércio(RJ), a Square Ahead (GO) e todos os produtos da Nutriram Plantas (BA) não podem mais estar disponíveis no mercado. A lista completa encontra-se no site da agência reguladora.

Foi vetado também a fabricação e distribuição de todos os produtos cosméticos fabricados pela empresa Bela Forte Indústria e Comércio (SP). A vigilância sanitária do estado constatou que a empresa não está localizada no endereço registrado na Anvisa.

15/07/2008 10:30:52

http://www.agenciariodenoticias.com.br/materia_mun.asp?cod=45488&codMunic=57

Faça seu comentário.

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br