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Consumidor Superendividado tem atendimento eletrônico do Procon-SP.

Consumidor Superendividado

Procon-SP abre atendimento eletrônico e através de correspondências, apenas para residentes no Estado de São Paulo.

A FUNDAÇÃO PROCON-SP, através do Núcleo de Tratamento do Superendividamento, está disponibilizando um canal de atendimento eletrônico, para consumidores superendividados passivos – aqueles que por algum “acidente da vida”, como doença, morte na família, desemprego, separação judicial ou possíveis razões que provocaram a queda de seus rendimentos não conseguem honrar seus compromissos financeiros.

Salientamos que somente serão atendidos consumidores com 3 (três)  ou mais credores.

A partir do preenchimento do questionário, os técnicos do órgão farão uma anáilise preliminar do caso para a verificação do enquadramento acima, e se for o caso, realizarão o  encaminhamento da questão visando a  busca de uma possível negociação com os credores envolvidos.

O consumidor que não possuir email ou não tiver acesso à internet poderá encaminhar uma correspondência à Caixa Postal 3050 – CEP 01061-970, São Paulo/SP.

Na carta devem constar:

-   breve relato da situação financeira, com os motivos que levaram à situação de

   superendividamento (com cópia de documentos que comprovem o fato);

-   dados pessoais – nome, endereço, telefone,  RG e CPF

-   relação dos credores, com cópia dos documentos comprobatórios;

-   comprovante de renda atualizado;

-   úlitmo extrato bancário;

.   renda mensal disponível para as negociações;

Clique aqui para preencher o questionário

http://www.procon.sp.gov.br/questionarios_endividamento.asp

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Site publicado em 04/05/2009
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