Consumidor Superendividado
Procon-SP abre atendimento eletrônico e através de correspondências, apenas para residentes no Estado de São Paulo.
A FUNDAÇÃO PROCON-SP, através do Núcleo de Tratamento do Superendividamento, está disponibilizando um canal de atendimento eletrônico, para consumidores superendividados passivos – aqueles que por algum “acidente da vida”, como doença, morte na família, desemprego, separação judicial ou possíveis razões que provocaram a queda de seus rendimentos não conseguem honrar seus compromissos financeiros.
Salientamos que somente serão atendidos consumidores com 3 (três) ou mais credores.
A partir do preenchimento do questionário, os técnicos do órgão farão uma anáilise preliminar do caso para a verificação do enquadramento acima, e se for o caso, realizarão o encaminhamento da questão visando a busca de uma possível negociação com os credores envolvidos.
O consumidor que não possuir email ou não tiver acesso à internet poderá encaminhar uma correspondência à Caixa Postal 3050 – CEP 01061-970, São Paulo/SP.
Na carta devem constar:
- breve relato da situação financeira, com os motivos que levaram à situação de
superendividamento (com cópia de documentos que comprovem o fato);
- dados pessoais – nome, endereço, telefone, RG e CPF
- relação dos credores, com cópia dos documentos comprobatórios;
- comprovante de renda atualizado;
- úlitmo extrato bancário;
. renda mensal disponível para as negociações;
Clique aqui para preencher o questionário
http://www.procon.sp.gov.br/questionarios_endividamento.asp
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