Sondagem da Convergys, citada pela Bloomberg, aponta que crítica no Twitter pode custar 30 clientes a uma empresa.
Uma crítica ou um comentário negativo feito a um produto no Twitter, Facebook ou Youtube pode custar 30 clientes a uma empresa, em média, segundo uma sondagem da Convergys, citada pela Bloomberg.
Uma crítica ou um comentário negativo feito a um produto no Twitter, Facebook ou Youtube pode custar 30 clientes a uma empresa, em média, segundo uma sondagem da Convergys, citada pela Bloomberg.
Uma análise publicada por um cliente num destes sites atinge, em média 45 clientes e dois terços destes podem evitar ou descontinuar a sua relação com a empresa que viram ser criticada, segundo a Bloomberg que cita a Convergys, que levou a cabo um estudo de mercado que envolveu inquéritos a 2000 mil consumidores britânicos.
As publicações em sites sociais estão a gerar uma nova forma de os clientes abandonarem as suas relações com empresas, passando para as concorrentes “sem reclamarem directamente”, disse o vice-presidente sénior da empresa de estudos de mercado, Frank Sherlock à Bloomberg.
Um em cada três dos inquiridos disse que publica as suas más experiências de compra, na Internet.
Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=398167
ver também :
Faça seu comentário.