Flávio Citro - Direito Eletrônico

RENAJUD – Sistema on line de Restrição Judicial de Veículos totalizou 864.474 registros em todo o país e tem como maior usuária a Justiça do Trabalho que lidera o ranking de usuários do sistema.

Renajud completa um ano com 864 mil registros

Em um ano de funcionamento, completado nesta quarta-feira (26/08), o Sistema on line de Restrição Judicial de Veículos (Renajud) totalizou 864.474 registros em todo o país, entre consultas, inserções e retiradas de restrições a veículos automotores. Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema on line interliga o Judiciário ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e permite o envio, em tempo real, de restrições de veículos — inclusive registro de penhora — de pessoas condenadas em ações judiciais.

A Justiça trabalhista lidera o ranking de usuários do sistema. Do total de operações, 712.583 (82,42%) foram realizadas pelos tribunais regionais do Trabalho (TRTs). Os TRTs fizeram 654.153 consultas ao cadastro do Registro Nacional de Veículos (Renavam) e restringiram licenciamento, transferência e circulação de 54.160 veículos.

Recordista - O Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP) — TRT 15ª Região — é o recordista na utilização do Renajud, com 177.913 operações, sendo 162.437 consultas, 14.524 inserções de restrições e 952 retiradas. Ele foi responsável por 20,58% dos registros feitos por todos os usuários do sistema nos 12 meses de funcionamento do sistema.    

Na Justiça Estadual foram registradas 124.557 operações, entre 15.374 inserções, 1.000 retiradas e 108.183 consultas. Na Justiça Federal, foram 27.334 operações, sendo 2.228 inserções, 99 retiradas e 25.007 consultas.

Na Justiça Estadual, o tribunal que mais usou o sistema foi o de Minas Gerais (TJMG) com 32.881 operações entre consultas (29.106), retiradas (321) e inserções (3.454). No ramo federal, o principal usuário é o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região com 9.533 registros e 755 bloqueios de veículos.

Lançado em 26 de agosto de 2008, o Renajud foi criado com o objetivo de agilizar a efetividade das decisões judiciais. Ele permite que juízes dos tribunais regionais federais, dos tribunais regionais do trabalho e dos tribunais de justiça possam consultar, via internet, a base de dados de veículos que fazem parte do  Registro Nacional de Veículos Automotores ( Renavam ) , e inserir restrições judiciais de transferência, licenciamento, circulação e penhora de carros. Antes, para obter informações sobre os veículos, o juiz tinha que enviar um ofício, em papel, para os 27 Detrans de todo o país. Somente depois de ter resposta ao ofício, o magistrado conseguia fazer a restrição judicial, o que levava meses para se concretizar. Segundo o secretário-geral do CNJ, juiz Rubens Curado, a grande vantagem do sistema é a efetividade. “Estamos trabalhando para que a condenação judicial saia do papel e possa ser convertida em algo concreto para o credor, o autor do processo”, explica.

Ao dar efetividade ao bloqueio de automóveis de pessoas com pendências na Justiça, o sistema garante o pagamento das dívidas judiciais com maior rapidez e segurança. Muitas vezes, a agilidade do sistema, que bloqueia a transferência do veículo, por exemplo, pode impedir que o condenado – proprietário do automóvel – venda ou transfira o bem, impossibilitando o pagamento da dívida.

O sistema é nacional e o acesso é feito pela internet. O Renajud pode ser utilizado por juízes e servidores cadastrados dos tribunais federais e estaduais de todo o país. O usuário é cadastrado no sistema e recebe uma senha. Com a senha, ele pode consultar a base de dados, inserir ou retirar a restrição a um veículo. Ao digitar o CPF da pessoa física ou o CNPJ da empresa, o magistrado pode saber se o devedor do processo, que está sob sua responsabilidade, possui algum veículo e obtém dados referentes a esses veículos. A partir daí, ele pode  registrar, on line, a penhora do veículo, ou impedir que ele circule ou seja transferido para outro proprietário.

 MM/SR Agência CNJ de Notícias

 https://webmail.tjrj.jus.br/exchange/flaviocitro/Inbox/Boletim%20do%20Magistrado.EML?Cmd=open

ver também:

http://www.flaviocitro.com.br/v1/wp-admin/post.php?action=edit&post=3614&message=7

Faça seu comentário (137)

Comentado por Joãp Teodoro em 25/6/12

Tenho carro financiado com pagamentos mensais corretos e consta Bloqueio Renajud. Efetuei o licenciamento mês 12/2011 e até agora não consta como veiculo licenciado, estando sujeito a apreensão. Como resolver?

Comentado por Joãp Teodoro em 25/6/12

Tenho carro financiado com pagamentos mensais corretos e consta Bloqueio Renajud. Efetuei o licenciamento mês 12/2012 e até agora não consta como veiculo licenciado, estando sujeito a apreensão. Como resolver?

Comentado por ROMOALDO BERTO SILVEIRA em 22/6/12

Bom dia meu carrro foi comprado na sinoscar novo hamburgo,
no dia 2/2/2011 e em 11/ 4/2012 entraram com uma acao e gora em 2012 nao posso receber documento novo esta com restricoes renajud,mas conferindo processo ja esta arquivado e terminado só que ainda nao foi comunicado ao detran rs

o processo é; 041/311.0000294/1

placa do auto : IEV 8892

alguem pode me ajudar.

grato:

romoaldoberto

Comentado por gilmar pimenta em 16/6/12

amigo fiz um acordo com a bv, quitei o carro mas a restriçao de circulação esta lá, quais os caminhos que devo fazer para solucionar o problema de imediato, pois quero trtansferir o arro e nao posso. grato…

Comentado por gustavo em 7/6/12

bom dia

tenho um carro que foi bloqueado no renajud pór uma divida de banco esse processo foi arquivado mas o veiculo continua bloqueado o que devo fazer para pedir o desbloqueio.

fico no aguardo

Comentado por sabrina em 24/5/12

cara SABRINA, como consumidor lhe digo: eles tem 24 ou 48 horas para retirar a restriçao. como isto nao aconteceu lhe digo que ligue para eles e informa que voce vai na pequenas causas ou melhor vai direto na pqnas causas e exige indenizaçao por danos morais e outros. Nao precisa de advogado. NAO ACEITA QUALQUER VALOR QUE ELES OFERECEREM pois eles nao tiveram pena de vc. o minimo que eles podem te oferecer é Rs 1,500,00. vai la e mete o ferro neles agora ta na sua vez. sucesso.

Comentado por jose maria rodrigues em 24/5/12

caro JOSE MARIA RODRIGUES. como consumidor dou-lhe o conselho de colocar na justiça de pequenas causas o banco e pedir indenizaçao por danos morais e outros. vai no forum de sua cidade que la tem um juizado de pequenas causas. mais um conselho: nao aceite qualquer proposta deles, pois quando eles pegam a gente com atraso no pagameto eles rancam o nosso coro. cada processo eles nao podem te oferecer menos do que Rs1.500,00 vai la e mete o ferro. abraços.

Comentado por andre zafalão em 16/5/12

olá me ajudem por favor…
comprei um veiculo gol 2 portas 99 e apos 4 meses quando fui fazer a transferencia constou bloqueio judicial do ex dono dele uma transportadora mas o veiculo ja tinha sido transferido para o nome do rapaz que eu comprei e agora não consigo a transferencia do veiculo nem rodar com o mesmo pois seu documento ja venceu faz um ano e seu antigo dono de quem comprei não ta nem ai e nem me atende pra comversar ou resolver o probelma o que faço vendo pro desmanche ou monto um museu com ele daqui uns anos.
desde ja agradeço .um abraço.
André Zafalão

Comentado por venina em 14/4/12

ola,,meu carro estava no inventario,mas nao fui informada que nao poderia vender pois eu quitei ele e pude fazer todas as documentaçoes,pois o veiculo esta no meu nome,houve um revolta de um dos filhos,dele,sobre o carro,e o advogado dels mandou fazer a restriçao no dtran,mas tb nao fiu informada dosso tudo,o que devo fazer para poder agilizar issom aguem me responde

Comentado por CARLOS ALBERTO PAIZANI em 6/4/12

CARO COLEGA SEU CLIENTE DEVE INGRESSAR COM AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER EM FACE DE DECISÃO JUDICIAL, COM A DECISÃO JUNTADA A PETIÇÃO AO JUIZ DA COMARCA DE SAO PAULO O MESMO DETERMINARÁ POR OFICIO AO DETRAN DE SAO PAULO QUE CUMPRA SUA DETERMINAÇÃO, CASO CONTRARIO AONDE ESTARIA A SEGURANÇA JURIDICA, DIREITO EXPLICITO EM MOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL? SERIA IMPORTANTE A VIA ADMINISTRATIVA PRIMEIRO OU SEJA ENVIAR CARTA COM AR PARA O DETRANDE SAO PAULO, QUANDO VOCÊ AFIRMA QUE O MESMO NÃO QUER LIBERAR É NECESSARIO PROVAR A NEGATIVA COM UM DOCUMENTO QUE NO CASO SERIA A CARTA COM AR, SEMPRE QUE TEMOS UM IMPASSE NA VIA ADMINISTRATIVA , DEVEMOS COMPROVAR A TENTATIVA POR MEIO DE DOCUMENTOS COMPROBATORIOS PARA ENTÃO ACIONAR O JUDICIARIO QUE NA PESSOA DO JUIZ QUE É O GAURDIÃO DE NOSSOS DIREITOS COM CERTEZA CUMPRIRÁ SEU PAPEL, CONFORME DETERMINA A CARTA MAGNA.

UM ABRAÇO DO COLEGA CARLOS ALBERTO PAIZANI

Comentado por José Maria Rodrigues em 29/3/12

Como devo proceder para baixar a RESTRIÇAO JUDICIAL do meu veículo, pois as dividas do mesmo já foram quitadas em dezembro/11, através da intermediaria do Banco Santander – Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios não Padronizados America Multicarteira- com telefone 0800-704-4340, com a promessa que dentro de um mes essa ação já seria baixada Judicialmente, e eu poderia vender o veiculo sem medo que teria condições de transferí-lo. Pois bem, já se passaram quatro meses e nada. Ligo para o telefone acima e ninguem informa nada. A alegação deles é que o Judicial é muito lento e que estão providenciando. Acontece que já vendi o veículo e o adquirente está querendo me processar por eu não passar o documento em seu nome, pois já recebi o dinheiro da venda.
Qual a providencia que deverei tomar?

Grato

José Maria Rodrigues

Comentado por rosana em 21/3/12

como faço para consultar um bloqueio no renajud?

Comentado por Sabrina em 20/3/12

Olá bom dia …………… tinha um veiculo financiado, e algum tempo tive um problema e não consegui efetuar o pagamento das parcelas, no dia 24/01 fiz uma negociação com o banco e quitei o financiamento, mas até agora não foi baixada a restrição judicial, gostaria de sabber quem tem que fazer esta baixa e tbem quanto tempo demora………. pois até o momento não consegui regularizar os debitos que consta no carro e nem utiliza-lo

Aguardo retorno

Obrigado

Comentado por marcos b. alvares em 13/3/12

olá bom dia, vou comentar rapidamente o q aconteceu, perdi meus documentos em 1999, fiz B.O e tudo mais só que para minha surpresa em 2001, fui notificado pela receita federal que constava uma empresa em meu nome dai procurei a defensoria publica que me orientou como fazer, fiz ate exame grafotécnico, dai então ficou tudo normal, só que depois de um certo tempo fui fazer um saque em minha conta corrente e verifiquei que neu saldo estava bloqueado devido uma ação judicial, dai então que ainda não tinha acoradrdo do pesadelo de convirver com nome em processo judicial, fui atraz de saber mas pouco souberam me dar uma resposta ok, acontece que conserguir compra um veiculo financiado em 60 parcelas e pra minha surpresa quando fui consultar o site do detran meu veiculo diga se de passagem meu unico bem está bloqueado e pior de tudo com mandado de busca e apreesão, o unico meio de transporte que tenho para ir trabalhar, levar meus filho ao colergio, levar minha mãe ao medico,agora estou com veiculo guardado não posso utilizar, por favor alguem me ajude me diga o q posso fazer ja que perdir meus documentos no estado de RO e moro no estado do AC, estou desesperado vendo a qualquer momento ter que perder meu automovel que ainda nem paguei por uma coisa que não tenha nada a ver, nunca constituir empresa alguma, o que eu pósso fazer por favor me ajude.

Comentado por jurandir oloveira dos santos em 12/3/12

ola. gostaria que alguem mim ajude. em 20/09/209 comprei um caminhao para meu trabalho em uma loja de seminovos. fiquei devendo 6 (seis) cheque de 1.000 reais ao final das pagamentos fui pegar o dut como ficou combinado foi quando fiquei sabendo que o carro tinha restrincao judicial usaram de ma fe pois eles sabia que o carro tenha esse problema pois nao deixaram eu fazer um financiamento pelo banco pois descobririamos oproblema e ate hoje nao solucionario o problema.. o que devo fazer

Comentado por waldemes em 3/3/12

comprei uma kombi,o dut estava preenhido no nome da pessoa q me passou o veículo,então ele me informou q o carro não tinha nada pendente perante o detran ,porém cofiei na palavra dessa pessoa ,mas quando eu fui puxar os dados do veículo está constando uma restrição judicial,mas qndo essa pessoa comprou o carro não constava essa restrição o q comprova na data do registro do DUT ,e agora como eu devo fazer para resolver essa situação ,por q eu sou o terceiro comprador d boa fé .alguém pode me ajudar?

Comentado por Adriana em 29/2/12

Boa tarde, comprei um veículo que está com Bloqueio Judicial, não consigo transferir. O veículo era financiado pelo Itau, já foi quitado e regularizado, e ainda já consta o CRV preenchido pelo banco para efetuar a transferencia. Mas o Oficio que foi mandado para o detran Pr consta no protocolo: arquivado. O que eu devo fazer para conseguir transferir o veiculo?

Desde já agradeço,

Att
Adriana.

Comentado por rosinei silva lourenceti em 29/2/12

compre um caminhao ano 1985 placa lyd 4062 tijucas sc financiamos 36 veses pagamos ja fas 7 anos que ja esta pago e agora me parese uma açao da terseira dona pelo empregado açao trabalhista ai entramos como terseiro de boa fe mais perdemos porque o juiz da comarca de fraiburgo alegou fraude de execuçaoagora o proprietario da loja que compramos o caminhao quis recorre de novo sera que ganhamos ?porque mostra no prosseço e do ano 2002 ja fas 10 anos isso o oficial de justiça de fraiburgo sc foi ate a casa da antiga dona la constava o caminhao mais nao colocaram a reistiçao na quela epoca mesmo assim a gente nao sabe mais o que faser nois ajude poque e a unica coisa que temos para o sustento da familia estou apavorado trabalhamos tanto eu e minha esposa ano e ano para pagar agora querem tira uma coisa que e nossa foi paga porque nao colocaram a restriçao emsima do documento ai ninguem tinha comprado so adepois de 7 anos e que vieram atras disso se egiste algum juis ai que me emtende por favor me ajude a resolver isso antes que eu perca a cabeça e faça aguma coisa errada pelo amor de deus

Comentado por carlos almeida em 15/2/12

tenho um veiculo que esta bloqueado renajud e não esta vindo dctº mesmo estando pago imposto como faço para poder transitar com o veiculo sem correr risco de levar multa.

Comentado por lourdesstedille em 13/2/12

fis um acordo com a bv financera e paguei tudo mas o renajud nao foi liberado e minha moto esta presa fas dois meses oq eu fasso

Comentado por valdeir barbosa em 12/2/12

comprei uma moto arrendamento panamericano na nota fical da moto nao tem alienaçao estar nome do manoel miguel gomescomprada avista por 9.454mil mas no documento da moto estar arrendamento panamericano pior agora estarr com renajud porque o banco nao vai ate o proprietario entender com ele que comprou enves de correr atras de moto vendida eles na hora de vender nao ver primeiro as sua condiçes se essas pessoas pode pagar so vai compricar a vida do ceres humano por causa de uma porcentagem a gora panamericano quebrou roubou de todos nos que tem que pagar ok

Comentado por Rivelino em 2/2/12

Ola tenho umas motos e carros no meu nome e agora estes bens estão com bloqueio judicial do Renajud, gostaria de saber se eu comprando uma moto e colocando ela no meu nome, essa moto tbm vai ficar com bloqueio judicial do renajud?

Comentado por marcos em 29/1/12

boa tarde! venho atravez desta obter algumas respostas,e soluçoes,adequeri um carro pra trabalho,um utilitario,no entanto qd fui ver dados com a intenção de regulamentar,descobri que o veiculo tem restriçoes judiciais,o antigo do me passou que o carro esta quitado,porem como estava ele pagando ainda o carro no qual esta o nome do veiculo,não fez a transferencia,na época,porem depois de um ano já o carro com comunicaçao de venda,ficou restrito devido ao cpf do proprietario em que costa o nome do veiculo.segundo meu amigo o advogado informou que logo vai ser liberado,vc pode verificar esse caso e me ajudar?segue dados do veiculo placa krj 8436,renavam:726265349,cpf 396173358-91 desde já agradeço!

Comentado por carlos em 27/1/12

possuo um veiculo e esta com bloqueio judicial renajud
paguei o imposto 2011 e não veio o dctº como faço para andar com este carro sem dctº se não fui informado do bloqueio e não fui comunicado da penhora .

Comentado por antonio junior c xavier em 23/1/12

meu amigo foi contemplado no consorcio nacional yamaha, so que nao quis mais a moto e passou pra mim. depois vendi pra outro amigo, e agora a financeira diz que nao posso mais transferi-la pro nome dele. Existe algum tipo de documento que comprove que ele é o responsavel pela moto, ja que nao possui CNH, eu poderia me ausentar de qualquer responsabilidade?

Comentado por Felipe em 20/1/12

Olá, estou com duas (02) prestações de meu pai atrasado, e o RENAVAM nao consta para que eu possa efetuar o pagamento do exercicio de 2012. Isto tem haver com os débitos atrasados? como devo proceder para regularizar a documentação do exercicio deste ano do carro?
Certo da atenção.

Grato!

Atenciosamente.

Felipe Almeida, MG

Comentado por ANDRE ZAFALAO em 13/1/12

olá me ajudem por favor…
comprei um veiculo gol 2 portas 99 e apos 4 meses quando fui fazer a transferencia constou bloqueio judicial do ex dono dele uma transportadora mas o veiculo ja tinha sido transferido para o nome do rapaz que eu comprei e agora não consigo a transferencia do veiculo nem rodar com o mesmo pois seu documento ja venceu faz um ano e seu antigo dono de quem comprei não ta nem ai e nem me atende pra comversar ou resolver o probelma o que faço vendo pro desmanche ou monto um museu com ele daqui uns anos.
desde ja agradeço .um abraço.
André Zafalão

Comentado por Ricardo em 12/1/12

Comprei um automóvel em leilão da justiça federal em São Carlos; e agora ao tentar transferir para o meu nome ele apresenta restrição RENAJUD. O veiculo foi leiloado, retirado e pago. Outra divida do antigo proprietario gerou um outro processo. O veiculo foi leiloado por divida de INSS e agora ele esta ploqueado por divida com a Receita, ambos processos no mesmo tribunal em varas diferentes.
É possível viberar o veiculo para transferencia.

Comentado por Rafael em 7/1/12

Olá gostaria de saber se um carro alienado com seus pagtos em dia pode ser bloqueado judicialmente por divida de empréstimo pessoal

Aguardo retorno e agradeço antecipadamente

Rafael

Comentado por Eduardo em 26/12/11

Como saber qual ou quem efetuou o bloqueio e está no RENAJUD. Se foi a justiça estadual, federal ou trabalhista.
Qual o procedimento para a devida regularização junto ao RENAJUD

Att
Eduardo

Comentado por Jotenes Araujo Pedreira da Silva em 21/12/11

comprei um carro em outubro de 2010 transferir em dezembro do mesmo ano eu vinha fazendo consultas sobre a situação d veiculo regularmente e não constava nada nem multas e agora mas precisamente hoje ao consultar o veiculo apareceu uma restrição judicial e eu não sei o que se trata tem com verificar para mim meu cpf 13202049534 e a placa do veiculo JNS0008 de salvador Bahia.

Comentado por Bruno em 8/12/11

tenho um carro financiado pelo banco…existe uma açao contra mim que nao tinha conhecimento …agora fui marcae vistoria do carro porem nao consegui,pois existe uma penhora do carro nos sistemas do DETRAN…Todavia, o carro este alienado ao banco …como retiro esta penhora do carro junto ao DETRAN ?
att Bruno

Comentado por Lucio Santos em 7/12/11

Gostaria de saber quanto tempo demora para baixa de restrição judicial,porque a divida já foi paga a um mes o processo já foi arquivado mais quando vou fazer uma pequisa nos dados do veiculo ainda consta restrição judicial

Comentado por Ailton em 2/12/11

Olá.
Comprei meu carro na agencia de carros e depois de um ano apareceu BLOQ. RENAJUD. CIRCULAÇÂO.
Eles falaram que não é culpa deles e que tentarão resolver nesse carro to com o carro parado sem poder vender, andar fazer nada.
A agencia de carro tem culpa qual o procedimento que eles terão que fazer?
É crime eles venderem o carro e recusarem a trocar ou devolver o dinheiro?

Comentado por gilamar em 2/12/11

comprei um caminhao do meu sogro, em 28/01/2011, fiz a transferencia normal, em novembro paguei os impostos tambem todos normais, sem restrinçao nenhuma, mas quando recebi o documento novo, persebi q esta com bloqueio judicial no ranajud, mas nao ha restrinçao a vendas, gostaria ajuda como proceder na liberação deste bloqueio, ja q o es dono tem pendencias judiciais. e eu como fico nesta historio, obrigado

Comentado por nani em 30/11/11

Bom dia,vendi um carro que eu ainda não tinha transferido pro meu nome,pois o carro pertencia a um amiga e a pessoa que o comprou de mim iria fazer a transferência direto para o nome dela.Só que o carro ainda estava no nome da financeira que a minha amiga tinha comprado,mais ja estava todo pago era só transferir.Pois bem isso foi a um ano atras.primeiro foi feita a transferencia pro nome da minha amiga e ela assinou o recibo,mais não reconheceu firma no mesmo dia pois a nova proprietária pediu para que não reconhecesse por causa do prazo para fazer a nova transferencia (ela reconheceu essa semana pois iria fazer a tranferencia tambem nessa semana)acontece que quando ela ligou para marcar a vistoria a atendente lhe falou que não poderia ser feita pois estava com uma restrição.O que posso fazer nesse caso pois o recibo ja esta assinado e preenchido?

Comentado por luciana em 25/11/11

tenho um c3 estou pagando e meu pai faleceu a 2 anos e esta no nome do meu pai , e esta financiado pela bv financeira e fui fazer o licenciamento e não consegui pegar o documento pq esta bloqueio judicial renajud ,nop nome do meu pai não o]consta nada ,sera que é do antigo dono? e não posso circula com o carro ,pago e não posso usa, e ja estou quase acabando de pagar e o que fazer?

Comentado por Cristina em 24/11/11

Comprei um carro e para isso fiz um financiamento no banco. Não o transferi de imediato, mas qdo fui fazê-lo e dar entrada no Detran ficou em aberto a Baixa do Gravame. Me disseram que por ele estar alienado ao banco eu teria que pegar o contrato do financiamento e registrá-lo em um cartório para a liberação do Gravame. Fui ao banco requerer a cópia do contrato e como eu estava inadiplente eles me disseram que estava na posse da financeira. Liguei na financeira e eles disseram que não tinham documento nenhum! Então entrei, pelo Procon, com uma ação para o banco providenciar a cópia original do financiamento. No fim o banco declarou que não o acharam e por isso receberam um multa de 8 mil. Meu nome consta lá no Detran e consta o motivo do impedimento da transferência (falta do Gravame). Continuo inadiplente com a financeira, apesar de muitas vezes ter querido fazer acordo para a quitação da dívida e eles não aceitaram nenhuma proposta! Agora meu marido foi multado no carro e a multa chegou na casa do ex-dono que me ameaçou se não transferir até semana que vem ele vai dar baixa no Detran!!! Ele pode fazer isso já que eu dei entrada no processo de transferência??? E o que significa dar baixa? O que acontece comigo e o carro?
Grata pela ajuda!!!

Comentado por CLAUDIA em 22/11/11

bom dia , preciso de informações. meu esposo tem 1 moto a qual está com restricao judicial de circulação e de licenciamento. Todavia a mota esta financiada ( alienação fiduciaria), ou seja nao pertence a nós, até a finalização do pagamento da divida. como faco para retirar esta pendencia. Meu esposo precisa da moto para trabalhar. Aguardo retorno com urgencia.

Obrigada

Comentado por daniela em 19/11/11

Olá, fiz um leasing em julho de 2008, paguei 2 prestações e não consegui pagar mais, semana passada fui pagar os documentos que já estavam vencidos e descobri que o licenciamento estava bloqueado pelo renajud. Só tenho este carro e é ferramenta de trabalho para o sustento de minha família. Como posso fazer para liberar o licenciamento?

Comentado por Claudio em 18/11/11

Olá amigo gostaria de saber:
A 3 anos eu prestava serviços de transporte de carga a uma empresa, e eu alugava um carro utilitario para transporte, pra eu efetivar esse transporte o carro tinha que ser em meu nome.
Depois de um tempo deixei de prestar serviço a essa empresa, porem o carro permaneceu em meu nome,
Surgiram restrições financeira em meu nome vindo os credores solicitar bloqueio de penhora de objetos e bens em meu nome.
X da questão esse credores a quem me executaram teria o direito sobre esse veículo?
Ja que o processo surgiu depois do periodo que eu usava esse veiculo

Comentado por ediel de oliveira em 15/11/11

ME AJUDEM POR FAVOR!!!! COMPREI UM CORSA SEDAN ANO 99 EM JANEIRO DESSE ANO, FIZ A TRANSFERENCIA NO DETRAN AQUI DO PARANÁ. FINANCIEI ELE PELO BRADESCO EM 24 X , JA PAGUEI 7 PARCELAS. E AGORA APARECEU ESSE BLOQUEIO DO RENAJUD. E A DIVIDA É DE UM OUTRO PROPRIETARIO. AGORA ENTREI COM ADVOGADO COM EMBARGO DE TERCEIROS. MAIS ATÉ AGORA AINDA NÃO SAIU A DECISÃO. MINHA PERGUNTA É – É JUSTO EU PAGAR UMA DÍVIDA QUE NÃO É MINHA? E SERÁ QUE COM O EMBARGO EU CONSIGO O DESBLOQUEIO? MEU EMAIL É EDIELPANELEIRO@HOTMAIL.COM.

Comentado por juarez em 14/11/11

comprei um veículo que esta com restrição de renajud te como refinancia-lo com o banco ou saber como esta a situação do veículo

Comentado por eduardo em 30/10/11

tenho uma duvida e gostaria muito que alguem esclarece, comprei uma moto de segunda mao, na epoca que compre consegui transferir para o meu nome apos um ano a moto foi bloqueada porem com os dados e na cidade do ex dono
vendi a mesma e nao consigo transferi-la para o novo proprietario, pela restrição queria saber commo fasso para resolver essa situação ja que em meu cpf nao existe nenhum tipo de restrição. como fazer para solucionar essa dificuldade. esperando retorno

Comentado por kary ferreira em 24/10/11

meu filho utiliza um veiculo financiado que ele ainda está pagando. O veiculo está no nome do pai dele, pois na epóca eu não tinha comprovante de renda pra financiar no meu nome.
Meu filho foi fazer a documentaçao do carro e deu uma restrição pelo Renajud impedindo o veiculo de circulação. E agora? – o veículo é financiado no nome do pai dele, não pode ser vendido pra quitar a divida , o juiz impediu a circulação e quem está no prejuizo é meu filho, vai continuar pagando um bem que não posso usar. No meu entender, um veículo financiado pertence a financeira e não ao fiel depositário, o juiz poderia ter bloqueado a transferencia de propriedade. Para o caso de liquidação, o mesmo não poder ser vendido e responder pela dívida, mas antes da liquidação isso não é possível.
Você pode me ajudar com essa informação? Porque entao foi aceito pagar o RENAVAN se o documento nao iria ser expedido? afinal o sistema ja deveria saber no ato do pagamento do imposto. Como sou eu que pago as prestaçoes pois meu filho nao tem condiçoes , já pensei em ate parar de pagar e deixar que levem o carro, mas penso ja paguei 8.800,00 isso seria perder dinheiro e na atual conjuntura isso seria burrice. Então fica minha pergunta o que eu posso fazer pra poder estar retirando o documento do carro?? Quem elaborou esse tal RENAJUD, nao deve ter pensando em todas as situaçoes que isso iria ocorrer. Por favor me ajude. muito obrigado káry

Comentado por Edson Batista da Costa em 21/10/11

estou comprando um carro sera que nao esta com restricao judicial placa hrp 4442 renavan 712322361

Comentado por PATRICIA IMHOF em 20/10/11

BOA TARDE,
EU COMPREI UM CARRO E PAGUEI A VISTA PARA A PROPRIETARIA , AI QUANDO FOMOS PARA TRANSFERIR O CARRO NÃO CONSEGHUIMOS POIS ESTAVA NO RENAJUD, ESTOU COM ESSA PENDENCIA E ACREDITO Q NÃO POSSO CIRCULAR COM O CARRO, E O PIOR E QUE JA PAGUEI PARA A DONA DO CARRO, GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER NESSE CASO TENS COMO VC VERIFICAR PARA MIM A QUE PE ANDA ISSO , PLACA É MAO5613 DE SC
OBRIGADA SE POSSIVEL PODER ME RESPONDER

Comentado por jackson em 7/10/11

Gostaria de uma informação eu estou com 1 veiculo bloquiado pela cet acidente aconteceu em 2002 perdi os movimentos da perna e 7 cm. mas ate hoje ñ consegui receber meu seguro obrigatorio sera q vcs poderiam me ajudar nesse caso no aguardo obrigado por inquanto .

Comentado por thiago em 2/10/11

ola ja foi solucionado o problema mas ainda esta com bloqueio o que fazer?????

Comentado por antoniomaia em 29/9/11

financiei um caminhao pela OMNIm e fiz ação revisional, me propuseram um acordo, aceitei e paguei tudo certinho, agora nao liberaram ainda o gravamee uma tal de bloqueio de circulação, por isso não sai o licenciamento, dai nao tem como eu trabalhar.

Comentado por VALDINEI DONIZETE DOS SANTOS em 29/9/11

TENHO UM CARRO MARCA PALIO ,QUITADO DESDE O MES PASSADO E TINHA ALGUMAS PRESTAÇÃO EM ATRASO E NO MES PASSADO EU QUITEI ELE MAS DOIS DIS APOS ESTA QUITAÇÃO FOI PARA RESTRICAO JUDICIAL PRECISO ATUALIZAR OS DOCUMENTOS DELE E NAO POÇO O QUE EU DEVO FAZER PARA RETIRAR ESTA RESTRIÇÃO URGENTE COMO DEVE PROCEDER

Comentado por luciano em 20/9/11

A criação do renajud foi criado para facilitar o bloqueio de veiculo, más o problema, é que se bloqueia o veiculo, mesmo pagando a divida a pessoa não consegue tirar o bloqueio, e preciso que as autoridade competente tambèm facilite o desbloqueio ou oriente as pessoas como resouver ou onde recorrer.

Comentado por Edson em 15/9/11

Comprei uma moto,com placa de curitiba,moro no Rio de Janeiro e descobri que a moto há um processo de RENAJUD gostaria de saber como proceder para solucionar este problema?

Comentado por JULIO CESAR FERREIRA em 15/9/11

Bom dia..

Comprei um veiculo que estava no nome do meu tio,antes da compra do veiculo pesquisei os numeros do documento e o documento estava perfeito sem nenhuma restrição judiciaria ou algo parecido…efetue a compra,depois de um ano e meio fui fazer a transferencia do veiculo para o meu nome,em meu nome e nem no nome do meu tio que o veiculo estava no nome não constava nenhuma restrição finaceira…
E houve o bloqueio do documento por restrição judiciaria(renajud),comecei correr atras dos problemas e descobri que o bloqueio era do 3º dono do carro que havia passado para o nome do meu tio.
Dai vem a pergunta porque houve o bloqueio do documento do veiculo,se o mesmo ja estava transferido para o nome do meu tio,pelo que eu entendo depois que o veiculo é retirado do seu nome voce não possui nenhuma ligacão ou aliança a mais com o veiculo…

Att Julio
Aguardo resposta

Comentado por ROGERIO em 10/9/11

Olá , vendi o meu carro para a minha tia , só que ela financiou o carro atraves de um banco de nome Pecunia , só que como o carro estava em meu nome ela nem se preocupou em transferir e eu nem me liguei nisso , aconteceu o seguinte , o carro está financiado por ela com intenção de gravame com contrato de financiamento em nome dela e agora que ela resolveu transferir o carro apareceu esse bloqueio renajud devido a dividas em meu nome , ou seja como transferir esse carro para o nome dela , pois a intenção de gravame e o financiamento é bem antes da divida que comprova a compra do carro por ela mesmo atraves de financiamento bancario .

Acho que antes de bloquiar bens deveriam olhar mais as informações contidas no detran , pois bloquiaram um bem que não é mais meu e sim de uma pessoa que não tem nada a ver com o caso entre eu e o banco itaú e que paga suas prestações todo mes em dia .. o que fazer nesse caso ?

Comentado por Lívia Santos em 9/9/11

Boa Noite,

Meu pai comprou um ônibus, agora foi renovar o documento não conseguiu porque esta com pendencia judicial, é o que consta no site do detran de São Paulo. O que posso fazer pra saber que pendencia é essa já que moramos no Piauí e o veículo é de São Paulo?? Entrei no site fiz o cadastro mas não há maiores informações, so esta que eu ja citei. Tentei mandar e-mail para o detran de SP, mas não deu certo.

Obrigada. Lívia

Comentado por Renato em 6/9/11

Comprei um carro semi novo de uma concessionaria, transferi o documento sem problemas, mas este ano não consigo pagar o licenciamento, pois consta uma pendecia judicial do antigo dono, só que o carro esta em meu nome há um ano e meio, fui a concessionaria a dois meses pedir ajuda e eles não dao retorno, a quem devo recorrer?
e de que forma fazer? A concessionaria deve ou nao tomar providencia, pois comprei o produto de boa fe e nao posso usar!.
grato pela atenção.

Comentado por Daise Lisboa em 5/9/11

oiii…
meu carro foi preso por os documentos estarem atrasados,fui fazer e descobri que ele estava com renajud pois eu ainda nao havia transferido,mas o recibo ja estava preenchido e autenticado!!eu fazendo os documentos consigo pegar o carro de volta???

Comentado por vera lucia em 30/8/11

comprei um carro e depois de 2 ano apareçeu no documento poblema judiciario do ant dono como faço para agir

Comentado por Paulo Moraes em 26/8/11

Eu tenho um veiculo financiado que ainda estou pagando. Ele está no nome do meu filho, pois na epóca eu não tinha comprovante de renda pra financiar no meu nome.
Meu filho tem uma causa trabalhista sendo movida contra ele e o Juiz do trabalho fez uma restrição pelo Renajud impedindo o veiculo de circulação. E agora? – o veículo é financiado não pode ser vendido pra quitar a divida do meu filho, o juiz impediu a circulação e quem está no prejuizo sou eu, vou continuar pagando um bem que não posso usar. No meu entender, um veículo financiado pertence a financeira e não ao fiel depositário, o juiz poderia ter bloqueado a transferencia de propriedade, para o caso de liquidação, o mesmo não poder ser vendido e responder pela dívida, mas antes da liquidação isso não é possível.
Você pode me ajudar com essa informação? o que devo fazer?

Paulo Moraes

Comentado por Guilherme Duarte em 25/8/11

Olá, vendi meu carro, e fui verificar a situaçao do mesmo no detran, e percebi que havia uma restriçao judicial originaria do renajud, o nº do processo nao e compativel com a numeração do cnj, gostaria de saber que processo é esse.
Teria como O Sr. me ajudar a entender isso.

Comentado por marcio daniel em 25/8/11

Tenho um veiculo q esta com restrição de Renajud, mais eu ja quitei a divida e gostaria de saber quanto tempo leva para dar baixa dessa restrição?

Comentado por Aline em 24/8/11

minha moto esta bloqueada no renajud, gostaria de saber se e contra mim ou antigo dono?e do que se trata?
Qual o procedimento para verificação no sistema?

Aline

Comentado por ederson em 24/8/11

eu licenciei meu veiculo com renajud posso rodar com ele normalmente?

Comentado por Marco em 16/8/11

Comprei um caminhão chevrolet com chassi 9BG5683NMGC011467 Renavam:351387226 foi tentar licencia-lo mais não consegui pois apareceu Bloqueio judicial (renajud) Gostaria de saber qual orgão especifico procurar
para legalizar a situação
Me ajudem se possível,Aguardo resposta,Obrigado

Comentado por erceu reinoldo schaedler em 12/8/11

eu comprei uma carreta marca facchine placas BWG6751 renavam602627273 chassi9A9SRFGR2N#AL8238 fui trasferir e esta com restricao judicial nao consigo saber ok e a restricao eu comprei essa carreta em 2006 voces podem me diser ok e o judicial obrigado

Comentado por DEGIVALDO em 10/8/11

Olá
Tenho uma divida com Banco Real, que esta na justiça, e estou recorrendo para rever contratos, juros, etc.
O Advogado do banco solicitou o BLOQUEIO do veiculo no sistema RENAJUD, meu veiculo é financiado e estou pagando, termino de pagar em 10/2011. Só que tem um detalhe, sou deficiente fisico, meu carro é automático, e preciso dele 100% para me locomover, trabalhar para dar sustento para minha familia, sem ele não sou nada, pois não consigo andar de ônibus.

O que deve fazer??? tenho como recorrer, e quando terminar de pagar o meu carro, fazer um acerto com banco para pagar um valor mensalmente?.

Por favor, alguem que entenda de Leis, me dê um retorno.
Obrigado.

Comentado por jocimar em 3/8/11

Restrição Judiciária BLOQ. RENAJUD – TRANSFERENCIA posso licenciar o veiculo normalmente? obrigado!

Comentado por joao fernando cristofoli em 31/7/11

bom dia tenho uma duvida sobre essa restriçao renajud comprei um veiculo no ano de 2009 financiado pela bv financeira transferi esse veiculo para meu nome ate ai tudo certo en 2010 quando fui quitar o meu imposto veicular apareceu essa restriçao ja entrei com processo so que a divida é do antigo dono o documento vei so que consta restriçao renajud agora nao posso vender o carro que é ”meu” tenho o carne que comprova o pagamento das parcelas tenho contrato de compra e venda da revenda onde comprei o automovel .gostaria de saber quanto tempo demora esse tipo de processo pois queria adiquirir outro veiculo espero uma resposta muito obrigado pele atençao abraços…

Comentado por jeferson luis em 24/7/11

Boa Tarde comprei um carro mas esta com uma restrição renajud, mas ele está com uma transferencia em aberto para o outro rapaz que comprou antes de mim, só que entraram na justiça ( eu acho contra a primeira dona) e o carro está com esta restrição como faço pra descobrir o valor da divida ou se eu fizer a transferencia para o outro rapaz o carro não sairia desta penhora ou sei lá o que está trancando o carro desde ja agradeço a ajuda.

Comentado por Moraes em 23/7/11

BOA TARDE, COMPREI UM VEICULO EM 2009, NUMA REVENDA DE AUTOMOVEIS, EM 2010 EFETUEI PAGAMENTO DE IPVA ETC,E OBTIVE DOCUMENTAÇÃO PARA TRANSITAR COM VEICULO NORMALMENTE, POIS NO MÉS JUNHO DE 2011 FUI EMITIR O DOC, E APARACEU:ALIENACAO FIDUCIARIA, RESTRICAO JUDICIAL CD 02:RENAJUD: Tribunal de Justiça de Pernambuco Tipo: 2 – Licenciamento. ISSO IMPOSSIBILITA E EMISSÃO DE DOC PARA TRANSITAR COM VEICULO.JÁ PROCUREI O PROCESSO EM TODA PARTE E NÃO ENCONTREI, SEI QUE O PROCESSO QUE HÁ NO VEICULO NÃO É MEU POIS É DO ANO DE 2001. O QUE FAÇO?

Comentado por jenilton em 20/7/11

estouo com um problema se alguem pode me ajudar comprei uma moto esta que está penhorada e agora nao posso andar na moto ms preciso dela alo justiça

Comentado por Paulo Roberto de Barros em 19/7/11

Dr. Flávio, Gostaria de saber, passo a passo, como é o procedimento do Juiz ao utilizar o RENAJUD. Uma vez constatada a existência de veículo(s) do executado sem restrições no sistema, a primeira providencia a ser adotada é a inserção de restrição de TRANSFERÊNCIA. E depois ??? Será expedido mandado de penhora e avaliação do(s) veículo (s) para cumprimento através de Oficial de Justiça ? Realizada a penhora e avaliação do bens, então é que se fará o registro no sistema ? Em que hipoteses serão feitas as restrições de LICENCIAMENTO e CIRCULAÇÃO ? E, por fim, quando o executado será intimado para oferecerembargos ? Obrigado.

Comentado por Cassia em 19/7/11

Comprei uma moto e quando fui licenciá-la e transferi-la constou um bloqueio judicial – processo no juizado especial civel por divida do antigo proprietário.Entrei em contato com o autor do processo para quitação do débito e desbloqueio do veiculo só que esse processo foi arquivado e extinto. Como proceder?
Cassia

Comentado por Edna Maria Costa em 18/7/11

Meu carro está com pendencia judicial e não sei do que se trata. Já peguei o nº do processo no detran, mas na receita deferal ele não existe. Como devo proceder

Grata

Comentado por Alexandre Silva em 18/7/11

comprei um veículo que estava com nove parcelas vencidas, e com bloqueio pelo Renajud, quitei as parcelas em 01/06/11 e o veículo continua com bloqueio, este veículo também possui 6.150,00 em débitos no Detran e não posso pagar por causa do bloqueio e o valor está sempre sendo corrigido. oque posso fazer? a financeira já fez um pedido de desistência da ação e a advogada me disse que agora depende do juiz, não tem prazo para liberação? ninguem cobra o prazo do juiz, pergunto novamente oque eu posso fazer? tenho certeza que muitas pessoas passam pela mesmo situação! obrigado.

Comentado por Mauricio Ricardo de Paiva JUNIOR em 15/7/11

Licenciei meu carro via Net e qdo fui pegar o documento no Poupatempo informaram que tem Bloqueio Judicial, só que o bloqueio está em nome de meu pai, só que sou JUNIOR, o que posso fazer para tirar este bloqueio???
Grato

Comentado por Luciano em 5/7/11

Tenho um veículo que está no nome de meu falecido pai, que tinha uma dívida, resultado o veículo tem uma penhora, o qual irá sem dúvida ser paga, pois até o inventário foi trancado, mas não estou recebendo os Doc. Do licenciamento 2011, concordo com bloqueio de transferência, mas do licenciamento é um abuso, o carro é meu ganha pão, sou técnico em inforrmática, como vou pagar a dívida se sou prejudicado no meu transporte, o que posso fazer antes de pagar a dívida?

Comentado por magno dias em 24/6/11

meu carro estar com restrinção judicial de licenciamento, motivo do ex dono esta com um problema na justiça. ja entrei com um processo em cima do processo dele ja faz um ano e nada. eu gostaria de saber se posso rodar com o carro sendo que o mesmo estar com a documentação paga de 2011 mais o dut eh de 2009? ou ele pode ser apreendido?

Comentado por Edsandro Ellwanger Beck em 23/6/11

Tenho um Fiesta em meu nome, mas quem loca é meu pai para trabalho, este tem uma ação trabalhista movida pelo advogado de um ex- funcionário, e apareceu uma restrição do renajud. O que devo fazer, pois eu nao tenho nada a ver com a história. Como devo proceder?, preciso vender o carro.

Comentado por João Marcelo em 14/6/11

se eu comprar um carro financiado mas ele é NP eu posso pedir para ter bloqueio judicial?

Comentado por edival em 6/6/11

eu gostaria de saber como faço pra saber o que eu devo e como pagar pro meu carro sair dessa restriçao judicial vcs sao minha ultima opçao a placa e KTS4490 MUITO OBRIGADO

Comentado por adilson paulista em 23/5/11

realmente os impostos estao muito caros e o valor do nosso combustivel quase 3,00 reais?????? é um absurdo e nós ingulimos tudo calado… é brasil rsrsrs

Comentado por Flávio Citro em 21/5/11

Silene, converse com seu advogado e sugira a ele para comunicar ao Juiz que a ordem judicial não foi cumprida pelo Detran, requerendo que ele a renove, agora por mandado, que será encaminhado ao RJ por carta precatória a ser cumprida por Oficial de Justiça, com a advertência de pena de prisão por desobediência à ordem judicial, art. 330 do Código Penal.

Comentado por Flávio Citro em 21/5/11

Cristiane, isso significa que o veículo sofreu bloqueio/penhora judicial, o que impede a transferência de propriedade. Abs, Flávio.

Comentado por anderson dos santos borges em 14/5/11

precisamos ser justos….tem que fazer impedimento mesmo…pois os reus nao pagam suas dividas…quem compra mau..paga duas vezes…ok?

Comentado por Silene Villa Maior Villote em 11/5/11

Bom dia ,solicitei ajuda, mas nao obtive resposta sobre o veiculo , placa – LNC7596 , vou receber resposta pelo e-mail ????????? quando ??????

Comentado por Cristiane em 10/5/11

Perdoe a minha ignorancia, mas eu gostaria de saber o que significa exatamente isso: Restrição Judiciária BLOQ. RENAJUD – TRANSFERENCIA

Comentado por Silene Villa Maior Villote em 9/5/11

Bom dia
Este e o ultimo recurso que tenho, espero que alguem possa me ajudar,em 18 de Dezembro de 2009,ganhei na justiça o direito de transferir o veiculo placa LNC7596 – renavam 735392064, para o meu nome, entretanto,apesar do juiz da 89 vara do trabalho de Sao Paulo, ter enviado atravez do processo 02413200908902000,para o detran do rio de janeiro a liberação do mesmo, o veiculo em questao continua com restrição Judicial, me impedindo de fazer a transferencia para o meu nome ,para acrescentar em 19 de janeiro de 2010 foi expedido ao detran atravez do Doc:0065/2010 – Rel:00006/2010 um oficio liberando o veiculo,estamos em 09 de maio de 2011, e ate hoje ,na consulta que faço ao Detran atravez do site pelo processo : E-12/266238//2010 , me informa que o referido processo esta no arquivo documental ,pelo numero de guia :1752,sendo seu orgao gerador :SEC/DRV, que faço agora ,peço seu socorro ,pois minha mae e Deficiente fisica e eu necessito do carro em questao,
AGRADEÇO DESDE JA SUA AJUDA FIQUEN COM DEUS

Comentado por costa em 17/4/11

concordo plenamente com a restrição a venda do veículo penhorado. Entretanto, impedir o licenciamento anual, isso é um absurdo sem tamanho, principalmente quando o carro é um utilitário, que serve para conseguir dinheiro para pagar o proprio reclamante, sem contar que muitas pequenas empresas estão falindo por não está conseguindo pagar tantos impostos, os mais altos do mundo.

Comentado por roger souza em 13/4/11

Oi , gostaria de saber como consultar o RENAJUD de um veiculo,pois fui no detran e não informaram o que eu queria !
Obrigado , preciso o mais rápido possível

posso rodar com esse veiculo

Comentado por junio cesar gomes do amaral em 28/3/11

bom ,eu tinha um veiculo em meu nome na cidade de votuporanga , e vendi o veiculo e um mes depois que prenchi e datei o recibo apareceu restrição judicial
o veiculo não me pertence mais o que fazer nesta situação ?

Comentado por Leandro em 27/3/11

Boa tarde, precisei alterar meu endereço junto ao detran e me informaram que não seria possível fazer tal alteração pois meu veículo possui um bloqueio judicial.
Como faço para consultar o motivo desse bloqueio?

Comentado por João Paulo em 25/3/11

Olá estou com a documentação em dia porem os documentos são de 2008 por não conseguir transferir devido a uma restrição na justiça..Eu posso circular com este veiculo

obrigado

Comentado por Renata em 23/3/11

Oi , gostaria de saber como consultar o RENAJUD de um veiculo,pois fui no detran e não informaram o que eu queria !
Obrigado , preciso o mais rápido possível.

Comentado por cleber em 23/3/11

oii tirei uma moto zero no nome de um amigo, e ele tinha uma divida na compania de energia do parana q ja havia sido paga mais mesmo assim colocaram o bloqueio renajud, paguei o licenciamento e o ipva essa semana gostaria de saber se vai ser emitido o meu doc ou nao?? obrigado…

Comentado por hermes Durao em 21/3/11

comprei uma moto e so agora apareceu retrição judicial sendo que quando fis a transferencia não costava nada a divida e do antigo dono a moto ja esta em meu nome antes de terem entrado com a restrição que eu fasso

Comentado por wendel machado xavier em 18/3/11

Meu veiculo esta com restrição judicial de licenciamento e

gostaria de saber se consigo licenciar o veiculo e se

posso rodar sendo que os documentos estão sendo

pagos.

Obrigado, aguardo retorno.

Comentado por eduardo em 18/3/11

ola pessoal, estou com mesmo problema.quitei um contrato no dia 30/11/2010 e ate a data de hoje 18/03/2011, nao baixaram a restricao ( renajud ).ja contratei um adv. e falou que tenho que aguardar, pois o forun de sto amaro e um dos mais lotados e desorganisados de sao paulo, por isso fico a merce de um juiz pegar meu processo.
se alguem tiver algum outro meio de baixar esta restricao, por favor me falem. obrigado. dudook@ig.com.br

Comentado por Alessandro em 17/3/11

Olá, boa tarde! Meu veículo teve alguns impedimentos judiciais, como: ordem judicual de apreensão – proibido de circular – proibido de transferir. Tudo isso por causa de um processo trabalhista, onde tudo se resolveu e o processo foi encerrado e arquivado. Porém, não retiraram todos os impedimentos de meu veículo, ainda tem um impedimento de ordem judicual de apreensão. Será que ouve alguma falha por parte do juiz ou esquecimento? O que devo fazer? Não posso nem andar no carro!!!!

Comentado por Rogério ferreira de oliveira em 11/3/11

Comprei um veiculo no leilão em Goiânia e agora quero tranferi-lo e ele está com restrição judicial pois o mesmo está no nome da empresa que comprei quero saber o que devo fazer.a placa do veiculo e (MWC-2769)
Quando comprei não tinha nada por favor me oriente obrigado.

Comentado por Henrique em 11/3/11

Sou de SP. Tive meu veiculo bloqueado para circulação no primeiro despacho do juiz em um processo civil onde sou uma das partes,é um processo de causa solidária.Posto isso, entramos contra essa decisão e o desembargador emitiu uma ordem para liberar ate que tenha a sentença final. Porém a mais de 04 meses o juiz não liberou.

Pela informação da minha adv. Ela entrou com uma reclamação

O que podemos fazer? Preciso utilizar o veiculo para trabalho?

Sendo bloqueio de circulação consigo licenciar e pagar o IPVA do carro (ipva acho que sim, pois paguei a 1a. parcela)

Os policias de transito, militar conseguem puxar esta informação? E os rodoviários?

Carro não licenciado vai é aprendido?

Estou um pouco desesperado pela situação. Gostaria de uma orientação

Comentado por renato nunes machado em 10/3/11

comprei um carro e ele esta com restriçao pelo renajud queria saber se ten como pagar o inposto?

Comentado por LIDIO OLIVEIRA FILHO em 9/3/11

Gostaria de saber de que maneira um veículo com RESTRIÇÃO JUDICIAL DE CIRCULAÇÃO poderá ser apreendido? Numa suposta blitz, o policial poderá verificar in loco se o veículo tem alguma restrição? Nas estradas federais, um policial rodoviário federal poderá verificar ao abordar um veículo se este tem alguma restrição; e se tiver, o veículo ficará retido imediatamente? Obrigado.

Comentado por Ademar Voigt em 4/3/11

Boa tarde!
Estou comprando uma moto. Cod. renavam 90.037299-0
Esta moto esta com bloqueio judicial, e no detran não souberam me informar qual é o problema. Gostaria de saber se vcs tem essa informação, e se podem passar p/ mim. Grato pela atenção e informação se possivel

Comentado por kennedy em 3/3/11

tenho um veiculo quitado e ele ta com restriçao posso circula com ele normalmente. obrigado

Comentado por Arhur Aguiar em 3/3/11

Comprei um carro em leilão. O veículo foi penhorado para pagar a dívida do antigo dono. Mas, agora não consigo vender porque no DETRAN consta restrição judicial, o que eu faço?

Comentado por CLAUDINEI BINDER em 22/2/11

Olá.

Tenho uma dívida como avalista na CEF e meu veículo consta como restrição de RENAJUD. Ele está financiado e tenho mais umas 30 parcelas para pagar. O veículo pode ser penhorado mesmo eu devendo o financiamento?
Como funciona o RENAJ?

Obrigado.

Comentado por wilian em 21/2/11

como saber se carro q comprei esta alienado ou nao?

Comentado por Reiner Cesar Caetano em 12/2/11

”Tenho uma moto, com mandado de busca e apreesão do veiculo, por falta de pagamento, queria saber se eu consigo, pagar o CRLV, e o seguro obrigatório, mesmo ela com essa restrição???
Muito grato..

Comentado por Gerson em 1/2/11

A minha questão e a mesma de varios outros cidadãos, apos a quitação da motivação da restrição quanto tempo para o desbloqueio do veiculo?????
Faz mais de 30 dias que regularizei os débitos, dentro dos prazos estabelecidos, e o veiculo não foi desbloqueado, causando-me transtornos inclusive financeiros.
Devo entrar com uma ação civil?
Grato.

Comentado por erica fabiana machado em 18/1/11

Como fazer quando se aliena um veiculo erronemente e o prazo de 30 dias para transferencia ja passou?
Uma funcionaria da empresa que trabalho alienou um veiculo apenas com a nota de venda e o veiculo não estava transferiddo para o novo dono. Quando o mesmo foi foi fazer o dsocumento não conseguiu devido a alienaçãao, entretanto o unico documento que possuimos é um recibo em nome do pprimeiro dono e preenchido a venda para o estacionamento que vendeu o veiculo para o meeu cliente. o que devemos fazer para regularizar este ddocumento?

Comentado por Simone em 12/1/11

Ola,
Peguei um carro como parte de negociação e o mesmo era de consórcio,continuei pagando e acabara de quitar,hoje fui no depachante para transferei-lo e fui surpreendido com um impedimento do renajud.gostaria de saber qual o procedimento a ser tomado nessa situação,pois tenho urgencia na regularização dos documentos pois o veiculo é de outra cidade.
Agradeço a ajuda

Comentado por Renier Lopes em 4/1/11

Olá pessoal, já paguei a financeira e ela já mandou a petição para o Judiciário mas até hj o Juiz não liberou meu veiculo no Detran-Go. O meu veiculo esta preso na Polícia por falta de pagamento do IPVA. Pois eu havia vendido este veiculo mas a pessoa não pagou então fui busca-lo, mas ficou preso na Barreira Policial. O que fazer??

Comentado por vitor em 26/12/10

boa tarde gostaria de saber o que é restrição renajud?e o que fazer para legalizar o veiculo em questão??

Comentado por Rafael Bezerra em 18/12/10

Ola, pesquisei sobre o meu veiculo e constatei que havia uma acao judicial, nao sei oque fazer e nem a onde ir pois as prestacoes estao em dia.

Comentado por geison em 14/12/10

eu troquei meu carro em uma moto e agora eu fui verificar a situação e ela esta bloq.renajud-circulção, gostaria de saber como eu faço para ver isso e regularizar a situação.

Comentado por NIVALDO FREIRE DA SILVA em 4/12/10

Comprei um veiculo e quando fui verificar estava com uma restrição judicial de circulação por causa de um processo de separação.
Gostaria de saber os passos para liberação desse veículo e quanto tempo leva?sabendo que as duas partes do processo estão de acordo com a liberação do veículo.obrigado!

Comentado por Evelin Bianchini em 3/12/10

Tenho um veiculo q esta com restrição de Renajud, mais eu ja quitei a divida e gostaria de saber quanto tempo leva para dar baixa dessa restrição?

Comentado por Gilberto em 22/11/10

Um veículo que está com alienação fidunciária anteiror a um processo de cobrança pode fazer restrição judicial RENAJUD ou não?, pois o veículo já foi devolvido para a financeira antes do processo e agora o juiz colocou o RENAJUD no no veiculo, isso e procedente.

Comentado por Walter Nei Koch em 11/11/10

Quanto tempo leva para sair a restrição RENAJUD após quitação da divida?? sendo que quitei em abril e ate agora esta restrito e nao posso vender meu carro.

Comentado por Jefferson em 1/11/10

Tenho um veiculo em nome da minha esposa que esta com restrição RENAJUD, Gostaria de saber se posso transitar normalmente com esse veículo.

Comentado por ubirajara filho em 31/10/10

gostaria de saber o que e RESTR.RENAJUD-CIRCULACAO

Comentado por PEDRO em 22/10/10

estou comprando um veiculo com a seguinte descrição no documento:
RESTRICAO RENAJU-TRANSFER.

O QUE DEVO FAZER ?

E ESTE VEICULO PODE TRANSITAR?

Comentado por frederico em 22/10/10

um veiculo restrito pode transitar normal?

Comentado por Ramon em 6/10/10

Olá, tenho uma moto com as restrições: JUDICIAL, RENAJUD, caso eu queira licenciar esta moto para poder usá-la, eu posso? Ou em caso de uma blitz (por exemplo), a polícia poderá recolher a mesma?

Grato,

Comentado por evandro jose de santana em 1/10/10

meu carro esta bloqueado no renajud, gostaria de saber se e contra mim ou antigo dono meu cpf 42008689549.

grato,

Comentado por Eduardo Alves dos Santos em 30/9/10

Meu veiculo foi bloqueado por causa de uma processo cível, a ação foi quitada e foi extinta a ação em 12/07/10 e até a presente data(30/10/10) ainda não foi efetuado o desbloqueio judicial. Com isto não posso fazer o licenciamento do veículo. Porque tanta demora?????

Pingback por RENAJUD: TECNOLOGIA A SERVIÇO DA JUSTIÇA - Flávio Citro - em 19/9/10

[...] http://www.flaviocitro.com.br/v1/index.php/2009/08/29/renajud-sistema-on-line-de-restricao-judicial-… [...]

Comentado por Joao Pereira Borges em 3/9/10

Prezados senhores:

estou com uma restrinçao no veiculo placa KCB0337, gostaria que me enviasse dizendo por que não foi retirada esta restrinçao? já que o veiculo encontra-se desalienado processo baixado e arquivado, através de um acordo feito com a financeira, o gravame ja foi baixado, mas a restrinçao continua no DETRAN-GO, e sem a possibilidade de tirar os documentos para pagar o licenciamento.

obrigado

Comentado por Joao Pereira Borges em 25/8/10

comprei um veiculo e entrei com a revisional, a financeira fez um acordo comigo, mas a financeira ja tinha entredo com uma restrinção 3-bloqueio de circulação. a divida foi quitada, a financeira ja baixou o gravame, mas ainda consta esta restrinção. O que eu faço?

Comentado por douglas em 21/8/10

comprei uma moto,mas quando fui licenciar estava bloqueada não podia licenciar e nem transferir, o antigo dono tinha uma divida e bloquearam a moto mas ele ja pagou a divida,ja faz vinte dias e não desbloquearam ainda.tem como fazer algo pra adiantar esse processo?

Comentado por fernanda miiller em 17/8/10

um veiculo restrito pode transitar normal?

Comentado por jose valtencir em 29/4/10

comprei um veiculo em 2009 e agora fui vender o veiculo e ta com processo judicial de 2005 .e por que não viram antes quando eu comprei no detran nada consta.

Comentado por izaqueu s martins em 22/4/10

comprei um veiculo em 06/082007 e hoje em abril de 2010
um oficial de justiça foi ate minha casa, penhorar meu veiculo.

existia uma açao judicial contra a proprietaria anterior que mora em uma cidade e eu em outra.

tive que pegar um advogado.r$1200 reais

a açao foi movida em 2005 e bloquearam meu carro que esta alienado a um consorcio.

e agora como que fica vou perder o carro e mais o dinheiro do advogado. porque que a justiça nao fez bloqueio deste carro em 2005 so assim ela nao venderia pra ninguem. agora vou ficar no prejuizo por causa de uma açao trabalhista que nao tenho nada a ver com isso.

Comentado por Osmar Antonio da Silva em 26/3/10

Sou Advogado e meu cliente arrematou um veículo pela internet, porém, com restrição judicial determinado pelo Juizo da 1ª Vara do Trabalho de Aracajú/SE., mediante ofício foi liberado pela Juíza do feito daquela Vara em final de 2.009. Até estada data o DETRAN/SP. não suspendeu a restrição. Sem esta liberação meu cliente não pode fazer a transferência. POrque o DETRAN/SP., não libera o veículo arrematado on line?

Santos, 26 de março de 2.010.

Osmar Antonio da Silva
OAB/SP. nº 85.362

Comentado por alberto em 10/3/10

meu veiculo estava com impedimento judicial e ja esta liberado mas o renajud nao tira os impedimentos ja vai fazer um mes e o detran mg nao libera o meu carro o que vcs podem fazer

processo n 1205/2008

bh running

Site publicado em 04/05/2009
www.flaviocitro.com.br - siteflaviocitro.com.br